Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

31 julho 2014

Aeroporto de Jaguaruna receberá recursos para melhorias

O Aeroporto Regional de Jaguaruna nem recebe voos regulares, mas em breve, deve ter recursos para melhorias estruturais. O projeto é do Governo Federal

Um comentário:

  1. Pergunto, mas afinal, o que é Aeroporto Regional ?

    Aeroporto Regional é todo aquele aeroporto que já nasce operando voos por instrumento nas aproximações, pousos e decolagens baseados em informações GPS. Nenhum aeródromo pode receber o nome de “aeroporto” em pleno século 21, se não operar por instrumento.

    O Aeroporto Regional também deve acomodar com segurança a aeronave Básica das empresas aéreas, ou seja, o novo e moderno turboélice de 70 lugares. Para que isso aconteça, a pista deve ter 1.700 metros de comprimento por 30m de largura com piso asfáltico adequado para resistir as 29 toneladas da aeronave.

    Pistas de 1.700m de comprimento mínimo e resistência adequada do piso também podem receber qualquer aeronave executiva, jato ou turboélice, e todo modelo de ambulância aérea e aeronaves de resgate (e militar) em caso de catástrofe ou calamidade pública.

    Para operação de Jatos Regionais: 2.200m de comprimento, 45m de largura e resistência do piso para aeronaves de 60.000kg. GPS + 2.200mx45m + 60t = Jato

    Os aeroportos regionais, em construção, atendem os requisitos mínimos?

    Aeroporto Regional = GPS + 1.700m + 29mil Kg = Sucesso!

    Saudações,
    Claudio Louzada

    ResponderExcluir