Em Tubarão, aumenta o número de registros de casos de violência contra a mulher. Mas o dado tem um aspecto positivo. Pelo menos as vítimas tem buscado mais auxílio e já não aceitam as caladas as agressões ocorridas dentro de casa
Tenho a certeza que em muitos casos a "casa abrigo" seria uma "solução" imediata para a questão da violencia. Mas pergunto, não seria isso como Vitimizar novamente a Mulher agredida retirando-a de seu lar, onde quem deveria afastar-se seria o agressor???? Outro questionamento é quem irá trabalhar com essas mulheres em atendimentos psicossociais e um suporte jurídico?? Lembrando que o Municício nem mesmo conta atualmente como forma de abrigamento para crianças e adolescentes, ainda que tais medidas visam prioridade absoluta conforme estabelece a Lei 8.069/90. Obrigado.
Tenho a certeza que em muitos casos a "casa abrigo" seria uma "solução" imediata para a questão da violencia. Mas pergunto, não seria isso como Vitimizar novamente a Mulher agredida retirando-a de seu lar, onde quem deveria afastar-se seria o agressor???? Outro questionamento é quem irá trabalhar com essas mulheres em atendimentos psicossociais e um suporte jurídico?? Lembrando que o Municício nem mesmo conta atualmente como forma de abrigamento para crianças e adolescentes, ainda que tais medidas visam prioridade absoluta conforme estabelece a Lei 8.069/90.
ResponderExcluirObrigado.