Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

29 novembro 2013

Encerramento happy hour em Tubarão.

Realizada na noite de sexta-feira (29.11), no Centro Municipal de Cultura, Museu Willy Zumblick, em Tubarão a última edição deste ano do Happy Hour Cultural.


Guarda Municipal alerta sobre cuidados na segurança no fim de ano.

Guarda municipal de Tubarão apreende responsáveis por assalto. Eles também alertam a população, para os cuidados com a segurança neste fim de ano.


Escola de Tubarão promove feira de ciências

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Maria Emília Rocha, realizam durante esta sexta feira (29.11), uma feira de ciências.


Polícia militar efetua prisão de foragido da justiça (29.11)

Apreensão de armas, prisão de foragido da justiça e recuperação de motocicleta roubada foram as açoes da policia militar, nas últimas 24 horas.


Escola da Capivari de Baixo recebe vereadores do município

Uma discussão em sala de aula motivou os alunos da escola de educação básica Otto Feuerschuette, em Capivari de Baixo, a convidarem os vereadores do município para um encontro nesta noite. Na oportunidade, os estudantes pediram por melhorias em várias áreas para o município.



Aprovado o PMAT para Tubarão

Com 12 votos favoráveis, foi aprovado em segunda votação, em regime de urgência, na câmara de vereadores de Tubarão o PMAT, um financiamento de 9 milhões de reais para investimentos no município.


Loja de cosméticos furtada em Tubarão

Uma loja de cosméticos localizada no centro da cidade foi furtada no inicio dessa semana. Hoje a nossa equipe teve acesso às imagens das câmeras de segurança. A ação aconteceu enquanto os vendedores eram distraídos com perguntas da própria mulher acusada de cometer o furto.


28 novembro 2013

Blocos para construção de um recife no porto de Laguna estão abandonados

Há nove anos o porto de Laguna recebeu materiais para a criação de um recife. Essa obra iria beneficiar os pescadores artesanais, que sofrem com a ação de muitos barcos industriais. Porem, os blocos que seriam utilizados no recife estão abandonados em um matagal

Moradores da comunidade de Garopoba do Sul em Jaguarna podem ficar sem energia elétrica (28.11)

Moradores da comunidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna, estiveram hoje na prefeitura reunidos com o prefeito, Luiz Napoli, falando sobre o possível corte de energia elétrica na localidade. A questão é que na maioria das casas a rede elétrica foi instalada de forma ilegal. Porém os moradores alegam que já procuraram a Cergal responsável pela manunteção da energia e o poder público do município para resolver o problema, e nada ainda foi feito.  


Primeiro pedal Nasf é sábado.

O Nasf - núcleo criado para apoiar as unidades estratégia saúde da família de Tubarão, promove neste sábado (30.11), o primeiro passeio ciclistico com objetivo de incentivar à prática de exercícios físicos. Quem traz mais informações é a repórter Manuela Prá.


Bombeiros de Tubarão recebem novos equipamentos do estado

Duas viaturas foram entregues ao Oitavo Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão hoje pela manhã (28.11)


Projetos que fazem parte do plano diretor de Laguna foram aprovados na integra com manifestações contrárias

Sessão desta quarta-feira (27.11), da Câmara de Vereadores de Laguna gerou polêmica novamente. Contrariando indicações do Ministério Público e os pedidos de moradores que se manifestavam no local, os projetos que fazem parte do plano diretor foram aprovados na integra.


Sistema Acafe presta homenagem à Presidente Dilma

O ato em Itajaí ainda contou com a participação de representantes das instituições do sistema Acafe, que reúne as universidades comunitárias de Santa Catarina. Uma homenagem foi entregue à presidente como forma de agradecer a sanção da lei que regulamenta a atuação destas instituições de ensino, no último dia 13 de novembro


Dilma Roussef entregou recursos em Santa Catarina

Dilma Roussef realizou ontem (27.11), uma visita à Santa Catarina. Esta é a terceira vez que a presidente vem ao estado desde que foi eleita. A agenda teve inicío logo pela manhã em São Francisco do Sul onde ela participou da inauguração da ampliação de um berço do porto da cidade e seguiu para Itajaí onde nossa equipe acompanhou a solenidade.


27 novembro 2013

Inaugurado CEI Álvaro Bráz Fernandes na Guarda Margem Esquerda

Inaugurado nesta quarta-feira o centro de educação infantil Álvaro Bráz Fernandes, o antigo Cinderela, na comunidade da Guarda Margem Esquerda, em Tubarão

Ação adventista promove gesto solidário

A escola Adventista entregou hoje a tarde brinquedos arrecadados para crianças de um centro de educação infantil no bairro Monte Castelo

Instituição Irmã Vera de Laguna completa 20 anos

Em 1993 foi criada em Laguna uma fundação que tem como objetivo o cuidado social. A instituição Irmã Vera hoje conta com a participação de várias mulheres que possuem a vontade e a iniciativa de fazer o bem. E agora a tarde foi comemorado os 20 anos da fundação.

Lixo acumulado em terreno baldio revolta moradores

Moradores do bairro Campestre reclamam do lixo acumulado em terrenos baldios. Alguns dizem que é a própria comunidade que joga entulhos ali, porém alegam que é por falta de opção, já que o caminhão da Retrans não estaria passando pelo local

Desfile dos alunos de moda abriu a semana acadêmica do curso

As cores da bandeira do Brasil foram destaques, nesta noite, no espaço integrado de artes da Unisul. O desfile dos alunos de moda abriu a semana acadêmica do curso que continua até sexta-feira.

Encerramento da trezena de Santo Antonio em laguna

Encerramento das trezenas de Santo Antonio, padroeiro de Laguna, aconteceu ontem a noite (25.11), e atraiu centenas de fiéis.


Árvore que cresceu em cima de um poste atrai visitantes e o carinho dos moradores do local

Em Tubarão, há mais de dez anos, uma fato curioso chama a atenção no Bairro Humaitá. uma árvore que cresceu em cima de um poste atrai visitantes e o carinho dos moradores do local. No entanto, o crescimento da planta pode trazer riscos, e a Celesc avalia a tranferência do poste e da árvore para outro lugar. A reportagem é de Manuela Prá e Silas Junior.


Laguna é contemplada com recursos do Pac para cidades históricas

No último mês de agosto o governo anunciou que 42 municípios serão contemplados pelo Pac- Programa de Aceleração do Crescimento para cidades históricas.



Perseguição policial

Após um morador de um bairro de Tubarão desconfiar de um veículo desconhecido na casa ao lado e ligar para o 190, as guarnições da polícia militar, iniciaram uma perseguição ao carro que só terminou em Laguna.



26 novembro 2013

Próximo dia 30 é comemorado o Dia da Bíblia

No próximo dia 30 é comemorado o Dia da Bíblia, e as festividades para a data, ja estão sendo preparadas

Orquestra Sinfônica de Chapecó se apresenta no Bairro Revoredo

Dentro do programa de atividades culturais para a comunidade, a Orquestra Sinfônica de Chapecó se apresentou no último sábado (23.11), no Bairro Revoredo


Promoção CDL teve seu primeiro sorteio.

Os consumidores que efetuaram pelo menos 100 reais em compras nas lojas  de Tubarão. Participaram da nova promoção da CDL. O primeiro sorteio aconteceu no último sábado (23.11).


Alunos de toda a região realizaram Vestibular Acafe

Alunos de toda região realizaram no último domingo (24.11), mais uma edição do Vestibular da Acafe. O gabarito oficial já foi divulgado na manhã de hoje (25.11).


Encontro reuniu lideranças religiosas e autoridades de Tubarão

Nesta manhã (26.11), um encontro reuniu lideranças religiosas e autoridades de Tubarão, para uma palestra com Doutor  Rudi Zimmer. Ele é diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil e do Mundo. O evento faz parte das comemorações ao Dia  da Bíblia que acontece  no próximo sábado (30.11)


Desafios e propostas para a mulher no mercado de trabalho

Com o tema desafios e propostas para a mulher no mundo do trabalho, foi realizado nesta noite, o primeiro seminário das mulheres trabalhadores de Tubarão.

Polícia efetua operação ferro velho

Uma operação conjunta entre as polícias e outros órgãos, como a Fatma, prendeu 10 pessoas donas de ferros –velhos em Tubarão. Os crimes são de sonegação fiscal e ambiental.

Tubarão ainda não conta com rede de tratamento de esgoto

Assim como a maioria das cidades do estado, Tubarão não conta com uma rede de tratamento de esgoto. O plano de saneamento básico do município prevê que em 30 anos a realidade da cidade seja diferente.

Realizado capacitação para bombeiros militares

Bombeiros, policiais militares e exercito participaram durante essa segunda e terça-feira de um curso de capacitação.

FGTS gera reclamação por parte dos clientes da CEF

A demora, e até mesmo a falta da entrega do extrato do FGTS esta gerando reclamação por parte dos clientes da Caixa Econômica Federal.

Governo repassou recursos ao município de Gravatal

O Governo do Estado repassou recursos para o município de Gravatal. A verba autorizada será para licitar e executar  a elaboração do plano de saneamento  básico do município.



Programação do Natal Luz de Tubarão foi definida

Programação do Natal Luz de Tubarão já esta definida. Confira a agenda de eventos que ocorrem na cidade nos dias que antecedem o natal.


Prazo para entregar propostas das obras da Ponte Calvacanti já foi definido

27 de dezembro.  Esse é o prazo final para as empresas interessadas em realizar a obra da Ponte Cavalcanti, em Tubarão, apresentarem as propostas.


Restrição de circulação de caminhões na temporada de verão já foi definida

Órgãos estaduais realizaram uma reunião ontem (25.11), para discutir a  restrição da circulação de caminhões durante dias de fluxo intenso na temporada de verão.


Audiência discute parcelamento do solo e regularização fundiária

Após participarem de várias audiências sobre o assunto a Unisul e o ministério público promoveram um seminário sobre parcelamento do solo e regularização fundiária.



Feira do conhecimento CEI Coração Feliz

Na tarde de sexta-feira (22.11), o centro educacional infantil e ensino fundamental Coração Feliz realizou a primeira edição da feira do conhecimento

25 novembro 2013

Prefeitura de Tubarão recebeu máquina motoniveladora

A prefeitura de Tubarão recebeu na tarde dessa sexta-feira (22.11), uma máquina motoniveladora. O equipamento auxiliará no nivelamento e patrolamento de estradas de chão do município.



Denúncias de tráfico de drogas no bairro São Martinho

Depois de várias denúncias de tráfico de drogas no bairro São Martinho o delegado Rubem Antonio Teston da Silva, da delegacia de investigações criminais de Tubarão, prendeu um homem de 21 anos. O traficante vendia drogas próximo às escolas de Tubarão.


Manifestação dos comerciários nas ruas de Tubarão

Centenas de comerciários foram as ruas de Tubarão no início da tarde desta sexta-feira (22.11), eles reivindicaram a decisão estabelecida pelo sindicato dos lojistas em relação ao horário de trabalho de final de ano.



Residência pega fogo em Tubarão

Uma residência pegou fogo na tarde de ontem (24.11), no beco do cemitério, no centro de Tubarão. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.



Enade será aplicado no domingo (24.11).

O exame nacional de desempenho de estudantes, o Enade, será aplicado neste domingo 24, a uma hora da tarde. No domingo também acontece o vestibular da Acafe.



Prefitura de Tubarão recebe ofocialmente nesta sexta-feira (22.11), máquina motoniveladora.

A prefeitura de Tubarão receberá oficialmente na tarde dessa sexta-feira (22.11), uma máquina motoniveladora. O equipamento auxiliará no nivelamento e patrolamento de estradas de chão do município.



Penúltimo sabádo de Novembro passa a ser Dia Nacional de Combate a Dengue.

Sancionado por lei, o penúltimo sábado do mês de novembro, é o Dia Nacional de Combate à Dengue. Em Tubarão ações serão realizadas para marcar a data. Mas o principal objetivo é lembrar que o mosquito transmissor da doença deve ser combatido o ano inteiro.


Primeira Escola Solar do Estado é inaugurada.

Na sexta-feira (23.11), foi inaugurado na cidade de Rancho Queimado, no norte do estado, o protótipo da primeira escola solar do estado. O projeto é desenvolvido pela Unisul.





22 novembro 2013

Vinícius de Moraes foi homenageado pela Escola Santo Anjo da Guarda

Em comemoração ao centenário do artista Vinícius de Moraes, os alunos da Escola Santo Anjo da Guarda realizaram uma série de apresentações em homenagem ao poeta


Abertura Unidança 2013 da Unisul

Cerca de 90 coreografias devem ser apresentadas nos três dias do Unidança. A abertura do festival ocorreu na noite desta sexta-feira (22.11), na Unisul

Consciência negra foi tema do happy hour cultural

Consciência Negra foi tema do happy hour cultural desta sexta-feira (22.11), no museu Willy Zumblick, em Tubarão

21 novembro 2013

Sessão da cãmara de vereadores de Tubarão

Nesta quinta-feira foi realizada na câmara de Tubarão uma sessão extraordinária a respeito de um projeto apresentado pelo município e uma sessão solene em homenagem a semana da consciência negra.

Unisul adere ao novembro azul

A Unisul aderiu ao movimento internacional novembro azul que procura conscientizar a sociedade sobre a saúde do homem. Neste mês várias atividades são realizadas para os colaboradores e alunos.

Seminário sobre parcelamento do solo e regularização fundiária

Após participarem de várias audiências sobre o assunto a Unisul e o ministério público promoveram nesta noite o primeiro seminário sobre parcelamento do solo e regularização fundiária.

Pescaria Brava promove eleições para Hino e Brasão

Pescaria Brava comemorou um ano de emancipação e está realizando um concurso para eleger o hino e o brasão da cidade. Hoje uma primeira etapa foi realizada no parque ambiental da Tractebel

Câmara de vereadores de Laguna retira Gravatá da sessão

O projeto polêmico que prevê a autorização para o estudo de urbanização da praia do Gravatá iria ser votado ontem. Porém, para a surpresa de muitos, ele foi retirado de pauta na sessão da câmara de vereadores de Laguna.

Jogos de vôlei em escolas públicas

As secretarias de educação e de cultura e esporte promoveram jogos de vôlei para estudantes de 8 a 10 anos de escolas públicas da cidade. O objetivo foi desenvolver a competição lúdica entre as crianças.

Semana global do empreendedorismo

Segue até domingo a semana global do empreendedorismo. E para falar desse tema o câmera aberta traz uma matéria que mostra como algumas pessoas conseguiram sair da informalidade e abrir a própria empresa.

Horário especial de natal tem causado polêmica em Tubarão

O horário especial de natal no comércio de Tubarão tem causado polêmica na cidade. Os trabalhadores discordam da proposta dos lojistas e pedem a redução de três dias de horário extendido.


Hospital Nossa Senhora da Conceição tem nova direção clínica

A nova direção clínica do Hospital Nossa Senhora da Conceição tomou posse na noite de ontem (20.11), em evento que também comemorou o Dia do Médico.


Consciência negra, o dia foi de reflexão

O Dia Nacional da Consciência Negra celebrado no dia de hoje (20.11), no Brasil é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695

Impasse com relação ao Mercado Público de Laguna continua

O impasse com relação ao Mercado Público de Laguna continua. Os comerciantes precisam sair do local para realização da reforma, mas a proximidade do verão preocupa os vendedores que tem na temporada a principal fonte de renda do ano.


Já está definida a programação de mais um Uniluz

Uniluz deste ano traz o cantor Guilherme Arantes, além de outras atrações que devem abrir a programação de natal em Tubarão

20 novembro 2013

Hospital Nossa Senhora da Conceição tem nova direção clínica

A nova direção clínica do hospital Nossa Senhora Conceição tomou posse nesta noite em evento que também comemorou o dia do médico. Nossa equipe conversou com o anestesiologista Jean Abreu Machado que assume, a partir de agora, a direção da equipe médica.

Discussão sobre praia do Gravatá, em Laguna, foi retirado de pauta da sessão da câmara de vereadores

O projeto que prevê a autorização para o estudo de urbanização do Gravatá foi retirado de pauta da sessão da câmara de vereadores de Laguna, nesta quarta-feira. O assunto será discutido na próxima sessão, marcada para quarta-feira.

Fim do defeso do camarão 2013

Pescadores de toda região comemoram o fim do defeso do camarão. 

Unisul se prepara para mais um Unidança

Mais uma edição do Unidança acontece neste próximo fim de semana. Serão aproximadamente noventa coreografias

Ensino inovador realiza intercambio entre escolas da região

A escola jovem de Tubarão através da direção e professores que trabalham com ensino inovador implementaram desde o ano passado um projeto de intercâmbio entre alunos da segunda série do ensino médio com escolas de toda região. Nesta tarde alunos de Santo Amaro da Imperatriz visitaram a cidade.

Seminário sobre parcelamento do solo urbano e regularização fundiária acontece hoje na Unisul

Uma iniciativa conjunta da Unisul com ministério público de Santa Catarina e prefeitura municipal de Tubarão, realizam amanhã (21.11), o 1º seminário sobre parcelamento do solo urbano e regularização fundiária. Quem traz mais informações é a repórter Angelica Mendes

Polícia efetua prisão de quadrilha

Policiais civis e militares da região e conjunto com a polícia rodoviária federal, comandados pela delegada Jucines Ferreira da delegacia de Jaguaruna, prenderam três homens integrantes de uma quadrilha suspeita de furtos em residências.

276 indústrias de Santa Catarina estão preocupadas com a sustentabilidade

Uma pesquisa realizada com 276 indústrias de Santa Catarina revelou que 98% delas estão preocupadas com a sustentabilidade nas perspectivas econômica, ambiental e social. O levantamento foi realizado pela federação das indústrias de Santa Catarina. Em conjunto com universidades públicas do estado.

Comitiva catarinense visita Vaticano

A comitiva catarinense empenhada em agilizar a canonização de Albertina Berkenbrock, está no Vaticano e realizaram encontro com o papa Francisco.

Cedup realiza mais uma edição da feira das profissões

A escola Cedup de Tubarão, realiza durante o dia de hoje (20.11), uma feira das profissões, vários stands estão montados no local. Neste ano  os temas  abordados são saúde e tecnologia.



Diocese de Tubarão realiza transferência de padres

Há um ano na função de bispo na diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, divulgou a lista de transferências dos padres nas paróquias da região.


Inicia segunda feira das profissões do Cedup

O Cedup realiza amanhã (20.11), a  segunda feira das profissões. Temas como saúde, segurança e tecnologia serão apresentados durante a exposição dos trabalhos.



Turismo hidrotermal de Santa Catarina será discutido em encontro nacional

Associação de turismo hidrotermal de Santa Catarina realiza encontros em Curitiba e São Paulo. Os eventos tem apoio do governo do estado e promovem cursos para profissionais da área.



Escolas e Batalhão do exército comemoram Dia da Bandeira

19 de novembro de 1889 foi escolhido para instituir o Dia da Bandeira Nacional Republicana. O que depois passaria a ser lembrado como o Dia da Bandeira. Escolas e o Exército Brasileiro realizaram nesta terça-feira (19.11), homenagens a bandeira do Brasil.



19 novembro 2013

Formatura do Proerd foi realizada nesta terça-feira

Após concluírem o cronograma de atividades desenvolvidas pela polícia militar, foi realizada nesta noite (19.11), no espaço integrado de artes da Unisul, a formatura das crianças no Proerd, programa educacional de resistência às drogas e à violência. O programa já formou mais de um milhão de crianças em Santa Catarina.

Dom Hilário Moser é homenageado

Para comemorar os 55 anos como padre e 25 como bispo, foi realizada nesta noite (19.11), na catedral de Tubarão uma missa solene para Dom Hilário Moser.

Semana do empreendedorismo voltado as mulheres

O empreendedorismo feminino foi o destaque da programação desta terça-feira (19.11), da semana global do empreendedorismo.

Semana acadêmica do curso de Cosmetologia e Estética da Unisul

Iniciou nesta terça-feira (19.11), a semana acadêmica do curso de Cosmetologia e Estética da Unisul. A programação continua até quinta-feira com atividades e palestras

Defesa civil de Tubarão alerta sobre temporal

E sobre esse temporal que o Coutinho acabou falar é possível que ele chegue amanhã (19.11), em Tubarão. A defesa civil do município pede para que a população fique em alerta.

Horário especial de natal de Tubarão não agradou sindicato dos comerciários

O sindicato patronal divulgou o novo horário do comércio de fim de ano. Mas as datas não agradaram o sindicato dos comerciários, que representam os trabalhadores da cidade.

Confira as mudanças na Diocese de Tubarão

E agora você confere a lista com as principais mudanças ocorridas em Tubarão. Padres foram transferidos.

Entregue projeto da primeira etapa do asfaltamento da estrada do Bananal

A prefeitura de Laguna já recebeu o projeto da primeira etapa para asfaltamento da estrada entre as localidades de Bananal e Madre, no interior de Laguna. A obra é uma reivindicação da comunidade que a cada ano cresce mais.

Moradores do Bairro Andrino reclamam de vala aberta pela prefeitura

Moradores do Bairro Andrino reclamam de limpeza de uma vala efetuada pela prefeitura de Tubarão. Representantes da defesa civil estiveram no local para tentar resolver o impasse. Comunidade diz que essa não é a melhor solução para o problema.



18 novembro 2013

Noilda Fogaça é reeleita para direção da Apae

Noilda Fogaça foi reeleita por mais três anos como presidente da Apae de Tubarão.

Sessão câmara de vereadores de Tubarão

Os vereadores se reuniram nesta segunda-feira (18.11), para mais sessão ordinária da câmara de Tubarão. O projeto, de autoria do poder executivo, para a construção de uma área de convivência para a terceira idade gerou polêmica e uma nova discussão está marcada para quinta-feira.

Estudante do colégio Dehon escreve livro de romance

Uma aluna do colégio Dehon, de Tubarão, realizou nesta noite o lançamento do segundo romance de sua autoria.

Eleição para diretores de escolas em Tubarão

Após um decreto assinado pelo prefeito Olávio Falchetti. Os diretores de escolas municipais não serão mais escolhidos por indicação política e sim através do voto da comunidade escolar.

PRF divulga balanço da operação proclamação da república

As filas na BR 101 para quem quis sair nesse feriadão começaram na quinta-feira. Durante os três dias os motoristas tiveram que ter paciência e chegaram ate mesmo a enfrentar filas de quase 30 km. Hoje (18.11), a PRF divulgou o balanço da operação Proclamação da Republica

Desocupação do mercado público de Laguna deve acontecer nesta segunda (18.11)

O prazo para a desocupação do mercado público de Laguna termina hoje (18.11), porém os comerciantes dizem que vão permanecer no local.

Garopaba recebeu no fim de semana projeto Prancha Ecológica

Neste final de semana Garopaba recebeu o segundo campeonato de surf com garrafas pet. O evento é único no mundo neste formato.


Projeto de lei que dispõe sobre o comércio e transporte de abelhas sem ferrão foi discutido na região

O governador também foi a Braço do Norte na tarde de sábado (16.11), liberar alguns recursos para o vale e principalmente sancionar um projeto de lei que  dispõe sobre a criação, o comércio e o transporte de abelhas sem ferrão no estado de Santa Catarina.



Licitação para pavimentação do Balneário Campo Bom foi assinada

Durante o final de semana, o governador do estado em exercício, Joares Ponticelli passou pelo sul para a liberação de recursos na manhã  de sábado (16.11) a comitiva esteve em Jaguaruna.



Obras da SC-100 devem ser paralizadas no verão

Obras da SC- 100, rodovia que liga  Balneário Camacho à balsa em Laguna devem ser interrompidas no verão.



Feriadão de 15 de novembro com filas na BR-101, no sul do estado

Na última sexta-feira (15.11), durante o feriado os motoristas enfrentaram uma fila que chegou a quase 30 km. O trecho de lentidão seguia de Tubarão até Ponte de Cabeçudas no sentido sul norte.



Autoridades viajam até o Vaticano para agilizar canonização da Beata Albertina

Autoridades políticas e movimentos dos lojistas de Santa Catarina vão ao Vaticano nesta quarta-feira (20.11), para uma reunião com o papa. A comitiva está empenhada em agililzar a canonização da Beata Albertina Berkenbrock

Correios promovem promoção de natal

Crianças de quatro escolas públicas da cidade de Tubarão, estão participando da promoção de natal, Escreva Uma Carta Para o Papai Noel. a campanha é uma parceria entre a prefeitura e as agências dos correios.


Aprovado projeto de estudo ocupacional da praia do Gravatá em Laguna

Vereadores aprovam projeto permite estudo da ocupaçao da Praia do Gravatá, em Laguna. Moradores da localidade são contrários a urbanização do local.



Parque Ambiental da Tractebel recebe alunos de escolas públicas

A 10ª semana do meio ambiente e sustentabilidade realizado pelo Parque Ambiental da Tractebel Energia, recebe durante todo o dia de hoje (14.11), alunos de escolas públicas da região para aprender um pouco mais sobre preservação da natureza.


14 novembro 2013

Cortuba organiza corrida rústica de Imbituba

O Cortuba, clube dos corredores de rua de Tubarão realiza, em parceria com a secretaria de esportes e lazer do município a corrida rústica de Imbituba. O repórter Marcos Dalmoro conversou com o presidente da entidade que conta os detalhes do evento.

Encerramento festival comunicação - Plus da Unisul

Encerrou nesta noite (14.11), com workshops, a quinta edição do festival do festival de comunicação Plus.

Suplentes de vereadores assumem cargo na câmara de Tubarão

Nossa equipe conversou com os dois novos vereadores Albertina Therezinha de Carvalho, a conhecida Beth Xuxa e José dos Passos Machado Mendes, o popular Gago, que ficarão no legislativo tubaronense por trinta dias.

Sessão da câmara vereadores de Tubarão

Na sessão da câmara desta quinta-feira (14.11), os vereadores receberam no plenário Manoel Medeiros Eugênio os representantes da Cidasc.

Programa PIBID do governo federal ajuda escolas de Capivari de Baixo

Uma parceria entre a Unisul, o governo federal e a prefeitura de Capivari de Baixo oferece aulas especiais para que os alunos possam aprender através do reforço escolar.

Filas quilométricas no feriado de 15 de novembro

E quem decidiu enfrentar a BR 101 hoje está tendo que ter paciência para encarar as longas filas. E com o intenso fluxo de veículos previsto para esse feriado, começou hoje (14.11), a operação proclamação da república, realizada pela polícia rodoviária federal.

Festival de Comunicação - Plus da Unisul encerra com a participação de Mário Motta

O curso de comunicação da Unisul realizou durante a semana um festival: o Plus. Foram diversas apresentações e palestras que trouxeram comunicadores de Santa Catarina e até mesmo profissionais de outros estados. No último dia, quinta-feira (14.11), quem esteve presente na Unisul foi o apresentador Mário Motta

Joares Ponticelli visita região como governador do estado

Nesta manhã (13.11), o Presidente da Assembleia legislativa de Santa Catarina, que atua como governador interino do estado pelos próximos dias, participou de um encontro em Tubarão, para oficialização de atos na região
                                     

Celesc chama atenção para cuidados com rede elétrica de alta tensão

Os fortes ventos que atingiram a região na noite desta segunda-feira (11.11), provocaram a queda de uma banner de lona em uma rede de alta tensão no centro da cidade. A Celesc fez a retirada do material na manhã de ontem (12.11), e alerta para que em situações como esta, a população nunca tente resolver o problema por conta própria                                                                                                                  


Tubarão Saneamento desenvolve projeto para evitar falta de água no verão

Projeto desenvolvido pela Tubarão Saneamento pretende reduzir o risco de falta de água no próximo verão nos 18 km de rede que a concessionária atua.



13 novembro 2013

Laguna foi sede da terceira reunião do conselho estadual de educação

Nesta terça-feira o município de Laguna foi sede da terceira reunião do conselho estadual de educação de Santa Catarina. O evento ocorreu durante toda essa terça-feira no centro cultural da cidade.

Professores do município de Tubarão participaram do programa pacto pela educação

54 professores da rede municipal de ensino de Tubarão participaram nesta noite do encerramento do programa pacto pela alfabetização na idade certa.

Tractebel encerra semana do meio ambiente

Para encerrar a décima semana do meio ambiente realizada pela Tractebel, o grupo Encantados Contadores apresentou no novo parque ambiental em Capivari de Baixo a contação de histórias "Árvores que Falam". Crianças de diversas escolas também participaram do evento realizando apresentações culturais

Novo projeto da ponte de Congonhas é apresentado

 O novo projeto da ponte de Congonhas será entregue a secretaria de desenvolvimento regional de Tubarão no dia 12 de dezembro. Este é o prazo dado para a empresa Iguatemi engenharia, vencedora da licitação.

Sai licitação para obras da Ponte de Congonhas

A Secretária de Desenvolvimento Regional de Tubarão realizou a licitação para a nova ponte de concreto sobre o Rio Congonhas.



Parceria é realizada para viabilizar eventos de natal em Tubarão

Com a proximidade do natal, a prefeitura de Tubarão em parceria com a CDL e outras empresas já estão planejando uma série de atividades para comemorar o período natalino.

Estudantes da região premiados no Projeto Pau Brasil

Projeto "Eu vi o Pau Brasil", promovido pela Tractebel Energia, premia estudantes da região com a melhor redação.

12 novembro 2013

Maurício Vargas diretor do site Reclame Aqui fala no segundo dia de Plus

Na programação do Plus desta terça-feira os alunos de comunicação social da Unisul assistiram a palestra do diretor nacional do site Reclame Aqui, Maurício Vargas.

HNSC promove workshop aos profissionais da instituição

Com frequência são realizados encontros de atualização da equipe do HNSC. Nesta noite, o corpo clínico participou de workshop no auditório da instituição hospitalar.

Crimes virtuais aumentam em SC

Internet veio como uma ferramenta para facilitar e muito a nossa vida. Mas existe um lado negativo nisso tudo. Dados da secretaria de segurança pública mostram que calúnias, difamações e e-mails falsos lideram as ocorrências dos crimes virtuais praticados na internet e que aumentaram 93% em Santa Catarina.

Qualificação profissional abre caminhos para quem procura emprego

Os números mostram que o mercado de trabalho cresceu em Tubarão em 2013. Em praticamente todos os setores houve aumento na contratação de mão de obra. Porém, para você que ainda deseja arrumar um emprego é importante buscar qualificação profissional. É o que mostra a reportagem de Angelica Mendes com imagens de Christian Ayala

Princípio de incêndio coloca em risco saúde de estudantes

Alunos da escola Arno Hube em Tubarão, foram levados para o hospital HNSC, após inalarem fumaça provocada por fogo, colocado um terreno baldio próximo a unidade escolar.



Fim de semana foi de festa de rodeio crioulo

Neste final de semana (10.11), ocorreu a décima oitava edição do rodeio crioulo nacional, no CTG Cidade Azul



Destinação dos resíduos de arroz foi discutido por especialistas

Órgãos públicos e especialistas se reuniram hoje a tarde na sede da Epagri para tratar sobre um assunto de relevância ambiental: o descarte da casca e da palha do arroz. A ideia é que seja desenvolvido um estudo para a instalação de usinas de energia através desses resíduos.



Plus apresenta nomes inportantes no cenário da comunicação

Iniciou nesta noite (11.11), o Festival de Comunicação da Unisul, o Plus. O evento organizado pelos alunos do oitavo semestre de publicidade e propaganda, vai até quinta-feira, com várias palestras e debates. A quinta edição do evento possui como diferenciais os estandes preparados para receber o público.



Pbid é discutido na Unisul

A Unisul de tubarão sediou o encontro entre professores e alunos que participaram do evento do programa institucional de bolsas à iniciação à docência, o Pibid.



Resultado outubro rosa

Durante todo o mês de outubro mais de dois mil exames de mamografia e preventivos foram realizados em Tubarão através da campanha outubro rosa.



Mais um vereador assume na câmara de Tubarão

Os vereadores se reuniram nesta segunda-feira (11.11), para mais sessão ordinária da câmara de Tubarão. A partir desta sessão, o vereador Tony Bittencourt assume a cadeira de João Fernandes que solicitou licença por trinta dias.



Incêndio em malharia no bairro Dehon

Os bombeiros de Tubarão foram acionados para combater um incêndio, por volta de 21h30, desta segunda-feira (11.11), em uma malharia no bairro Dehon. Foram utilizados em média 10 mil litros de água para apagar o fogo. As causas do incêndio serão investigadas.




Reunião na escola Noé Abatti discute caso de professora agredida


Nesta noite (11.11), pais e professores estiveram reunidos para discutir o caso




11 novembro 2013

Pescadores comemoram fim da defesa do camarão.

Foi realizada em Imaruí no último fim de semana (10.11), a primeira edição da Fepesca. A festa dos pescadores artesanais em homenagem ao fim da defesa do camarão.


Movimenta Cão realiza pedágio educativo

Ong Movimenta Cão, realizou pedágio educativo no fim de semana (10.11). O objetivo foi alertar as pessoas quanto ao cuidado com os animais.


Quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos foi presa no fim de semana

Cinco homens, entre eles um adolescente, foram detidos no último sábado (09.11). O grupo que é de Joinville furtou mais de 23 mil reais da agência do Banco do Brasil de Treze de Maio.


Professora agredida por mãe da aluna fala a equie da Unisul TV

O caso ocorreu na última semana, mas tem gerado polêmica em Tubarão. Nesta manhã (11.11)  a professora  que foi agredida pela mãe de uma aluna após repreender a estudante por usar o celular em sala de aula, falou com nossa equipe. Apreensivos os outros professores realizam uma reunião hoje a noite para discutir o assunto.

10 novembro 2013

Desvio em rua de Tubarão preocupa moradores

Moradores de uma rua de Tubarão reclamam de desvio realizado pela prefeitura. Hoje pela manhã (08.11), os secretários de segurança e patrimônio e infraestrutura visitaram o local.


Escola vida e arte realiza pedágio no fim de semana

Pedágio da escola vida e arte de educação para portadores de necessidades especiais ocorre amanhã em Tubarão. Durante o evento o grupo também divulga formas de destinar descontos do imposto de renda  para projetos sociais.

08 novembro 2013

Representante de Tubarão participou de conferência nacional do meio ambiente

Entre os dias 24 e 27 de outubro foi realizado em Brasília a conferência nacional do meio ambiente. O repórter Marcos Dalmoro conversou com uma engenheira agrônoma da região que participou do evento.

Nova data é divulgada par que comerciantes deixem mercado publico de Laguna

O mercado público de Laguna deve ser fechado nos próximos dias para uma restauração. A data limite para que os comerciantes deixem o local seria ontem porém uma nova data foi divulgada: dia 18 de novembro.

Tubarão foi sede da terceira degustação de cerveja artesanal

Realizada na noite de sexta-feira (08.11), a 3ª degustação orientada de cervejas artesanais, no clube 29 em Tubarão
 

Espetáculo retrovisor do jornalista Paulo Markun em Tubarão

O jornalista Paulo Markun trouxe para Tubarão o projeto retrovisor. O programa apresenta figuras que tiveram destaque na história do Brasil.

Deputado estadual Joares Ponticelli assume governo de SC

O presidente da assembleia legislativa, o deputado Joares Ponticelli, tomou posse, na tarde de sexta-feira (08.11), como governador em exercício de Santa Catarina. Ele fica a frente do executivo estadual até o dia 17 de novembro, quando Raimundo colombo retorna de uma missão internacional.

Fim de semana de calor, estradas registram aumento no movimento

E com esse tempo propício para praias, muitos já pegaram a BR 101 na tarde de hoje (08.11). E por isso alguns motoristas levaram quase duas horas para percorrer o trecho entre Tubarão e Laguna

Refis é aprovado na câmara de vereadores de tubarão

A câmara de vereadores aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (04.11), o projeto de lei que institui o programa municipal de recuperação fiscal o refis. Saiba agora na reportagem o que significa esse programa.

Reunião discutiu futuro de cães de rua em Tubarão

A secretaria de saúde a ONG Movimenta o estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (08.11), para discutir ações em relação aos cães de rua.

Escolas de Tubarão discutem diversidade na educação

Um encontro que está sendo realizado durante todo dia desta quinta-feira (07.11), discute com profissionais da educação do município de Tubarão a diversidade nas escolas.



Jornalista Paulo Markun apresenta projeto retrovisor em SC

O jornalista Paulo Markun, via estar em Tubarão neste fim de semana para apresentar o projeto Retrovisor. O programa apresenta figuras que tiveram destaque na história do Brasil. Markun veio a Santa Catarina, para falar de Anita Garibaldi.


Plus de comunicação ocorre na Unisul

Festival de Comunicação da Unisul ocorrem entre os dias 11 e 14 de novembro. Que m traz mais informações e a repórter Manuela Prá.


Laguna recebe no fim de semana ciclistas de várias partes do Brasil

Campeonato em Laguna neste fim de semana (09.11), vai reunir mais de 200 ciclistas. Participantes do Brasil e até do Uruguai competem no evento.





Professora é agredida por mãe de aluna.

Uma professora da rede estadual de educação, foi agredida na própria escola. O motivo da confusão, foi o uso de celular por alunos em sala de aula.



Preparativos para natal já começaram em Tubarão

Poder público e empresariado de Tubarão definem atividades para o fim de ano da cidade. Decoração e eventos natalinos já podem ser vistos na cidade.



Prefeitura de Tubarão inaugura novo CEI

Na noite de ontem (06.11), a prefeitura inaugurou no Bairro Fábiio Silva o novo Centro de Educação Infantil, o CEI Sete Anões. A obra foi realizada com recursos próprios, e com a nova estrutura deve atender mais crianças no próximo ano .


07 novembro 2013

Suplentes de vereadores assumem legislativo de Tubarão

Foi realizada nesta noite (06.11), mais uma sessão da câmara de Tubarão. Desde o último encontro o vereador Felipe Felisbino voltou a composição do poder legislativo e a partir de hoje, passam a fazer parte também os vereadores Albertina Therezinha de Carvalho, a conhecida Beth Xuxa e José dos Passos Machado Mendes, o popular Gago.