Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

30 setembro 2013

Sessão Câmara de vereadores de Tubarão

Os vereadores se reuniram nesta noite (30.09), para mais uma sessão do legislativo tubaronense.

Pronto Atendimento 24hs de Capivari de Baixo foi interditado

O Pronto Atendimento 24hs., de Capivari de Baixo foi interditado pela Defesa Civil do município nesta tarde. Enquanto isso, a população vai ser atendida nas unidades de estratégia saúde da família.

Ciclo de encontros da CDL de Tubarão recebeu secretário da SDR

CDL de Tubarão recebeu o Secretário de Desenvolvimento Regional, Estener Soratto, no ciclo de encontros desta noite (30.09).

Encontro empresarial homenageou Willy Zumblick

A associação empresarial de Tubarão realizou mais uma reunião do conselho deliberativo nesta segunda-feira. No encontro, como maneira de homenagear Willy Zumblick, o auditório da entidade recebeu o nome do artista tubaronense que já presidiu a entidade

Gincana escolar tem como tema: décadas passadas

Uma gincana solidária reuniu alunos do ensino médio do colégio Henrique Fontes nesta tarde. Para a realização das provas eles aprenderam sobre as décadas passadas

Incêndio em galpão

Um incêndio destruiu um galpão na tarde desta segunda-feira (30.09), em Tubarão. O fogo se alastrou para os imóveis próximos ao local. Cinco mil litros de água foram utilizados para apagar as chamas. Ninguém se feriu.

Mulher mata homem com cinco facadas em Laguna

Um homem de 52 anos faleceu na madrugada desta segunda-feira após ser atingido com cinco facadas na cabeça e pescoço. A autora do crime é uma jovem de 21 anos.

Dia municipal de prevenção e combate as bebidas alcoólicas

Através da lei trinta 75 de 2007, Tubarão comemora em 30 de setembro o dia municipal de prevenção e combate as bebidas alcoólicas. Uma palestra promovida pelo Conset (conselho municipal de segurança de Tubarão) abordou na tarde de segunda-feira (30.09), os problemas do álcool à sociedade.



Unisul TV comemora sete anos no ar

Há sete anos era inaugurada a Unisul TV, de lá para cá, muitas histórias foram contadas e vários profissionais ajudaram a construir a emissora, alguns ainda estão aqui, outros já trilham novos caminhos. Durante esse período, a consolidação como uma TV local foi ficando cada vez mais forte. Com isso, ficou mais evidente o compromisso e o vínculo com a comunidade regional. Acompanhe agora uma reportagem especial sobre essa trajetória

Celebração Diocesana da fé reuniu muitos fiéis em Tubarão.

Celebração Diocesana da fé reuniu muitos fiéis durante o domingo (29.09)em Tubarão. O evento é nacional e faz parte de ana da fé da igreja católica.








Circuito Mercosul de Travessias, pela primeira vez na Praia do Rosa

Mesmo com chuva foi realizado, no fim de semana, mais uma edição do Circuito Mercosul de Travessias. A Praia do Rosa, pela primeira vez , recebeu a competição

Jovens são presos após assaltar dois estabelecimentos comerciais em Tubarão

Quatro jovens foram detidos na noite de ontem (29.09), próximo ao Bairro Andrino. A quadrilha tinha acabado de assaltar dois estabelecimentos.


Superintendente Regional do Dnit, confirma demolição da Ponte Cavalcanti em Tubarão

Em entrevista a Unisul TV, o superintendente regional do Dnit, confirmou a demolição da Ponte Cavalcanti em Tubarão, ele destacou que as obras para construção da nova ponte devem iniciar até o começo do próximo ano.


Edital para a licitação da construção da Ponte de Congonhas deve sair nos próximos dias

Edital para a licitação da construção da nova Ponte de Congonhas, que liga os municípios de Tubarão e Jaguaruna, deverá ser publicado esta semana.


Tubarão recebeu recursos para construção de postos de saúde

Dois bairros de Tubarão receberam na tarde de segunda-feira (30.09), a ordem de serviço para a construção de novas unidades de saúde. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado Jorge Boeira e contrapartida da prefeitura.

Campanha para ajudar a fundação Joanna de Angelis

Para fazer a alegria das crianças da fundação Joanna de Angelis o garoto Alan Zabot está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos. O repórter Marcos Dalmoro conta como você pode contribuir.

27 setembro 2013

Gincana ecológica em escola de Tubarão faz parte do PIBID

A Escola Martinho Guizzo realizou na tarde de sexta-feira (27.09), uma gincana ecológica que faz parte do programa instituicional de iniciação a docência, o PIBOD, do governo federal.

Como evitar acidentes, foi tema de palestra na Unisul

Uma palestra sobre como evitar acidentes, foi ministrada na Unisul na tarde de sexta-feira (27.09). O evento faz parte da semana do idoso em Tubarão que encerra as atividades na próxima semana.

Encerramento semana do idoso em Capivari de Baixo

A prefeitura de Capivari de Baixo encerrou as atividades da Semana do Idoso nesta sexta-feira (27.09). Mais de trezentas pessoas participaram de um baile.


Projeto Recicla CDL selecionou trabalhos escolares

O projeto Recicla CDL selecionou dois trabalhos, um de redação e um de desenho que irão disputar a etapa estadual do concurso Recicla CDL nas escolas. Ttodos os colégios municipais de Tubarão estão envolvidos no projeto. Além disso, a partir da  próxima terça-feira, (01.09), os consumidores já estarão concorrendo aos prêmios da campanha Natal Premiado da CDL de Tubarão.


Passeata marcou o Dia Nacional de Doação de Órgãos

O Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos foi celebrado na manhã de sexta-feira (27.09), em Tubarão com uma passeata. O objetivo da ação foi concientizar a comunidade sobre a importância deste ato de solidariedade

Feira de Ciências do Colégio São José aborda sustentabilidade

O Colégio São José promoveu dura na sexta-feira (27.09), uma Feira de Ciências que teve como objetivo despertar nos alunos o respeito pela natureza.





Banco de Imbituba foi reaberto após ação judicial.

Todas as agências bancárias de Tubarão e região permaneceram fechadas nesse terceiro dia de greve (27.09). Apenas o banco Itaú, na cidade  de Imbituba foi reaberto após uma ação judicial.



Relatório de vistoria das obras da BR-101, foi entregue ao Dnit de Tubarão

Nesta manhã de sexta-feira (26.09), o Deputado Ronaldo Benedet entregou ao superintendente do Dnit, Avani Aguiar, um relatório da vistoria realizada no mês de julho nas obras da BR-101.


Sessão solene da Assembléia Legislativa na Unisul marcou o centenário de Willy Zumblick

O artista plástico, Willy Zumblick se estivesse vivo, estaria com100 anos de idade. Para lembrar a data uma sessão solene da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, foi realizada, na noite de quinta-feira (26.09), no Espaço Integrado de Artes da Unisul. 


Apreensão de cigarros em Tubarão é a maior do estado em 2013

Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (26.09), com quase 50 mil reais em mercadoria. Após um denuncia anônima  dizendo que algumas pessoas descarregavam caixas de cigarro de um ônibus. Essa foi a maior apreensão  de cigarros no ano no estado de Santa Catarina.



26 setembro 2013

Sustentabilidade foi o diferencial da sétima edição do Farol Fashion

A sustentabilidade foi o diferencial da sétima edição do Farol Fashion, evento anual de moda do Farol Shopping. O evento realizado nesta noite também celebrou o centenário de Willy Zumblick, com exposição das obras do artista

Dez projetos para a região foram avaliados

Na tarde de hoje (26.09) a secretaria de desenvolvimento regional realizou a assembleia do conselho de desenvolvimento regional. Em pauta a análise de dez projetos

Estudo mostra que mesmo com a criação da Lei Maria da Penha agressões contra mulheres não diminuíram

Um estudo inédito feito pelo instituto de pesquisa econômica aplicada (IPEA) concluiu que apesar da implantação da lei Maria da Penha no Brasil em 2006, o número de mortes entre mulheres vítimas de agressão não diminuiu

Audiência publica apresenta metas fiscais da PMCB

Uma audiência pública na quarta-feira (25.09) na câmara de vereadores em Capivari de Baixo apresentou as avaliações das ações e metas fiscais do segundo quadrimestre de 2013. O prefeito Moacir Rabelo fez um balanço da audiência

Semana do idoso em Capivari de Baixo

Em continuidade a semana do idoso, a prefeitura de Capivari de Baixo promoveu nesta tarde (26.09), um torneio de canastra e dominó, os vencedores foram premiados

Festival Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Iniciou nesta quinta-feira (27.09), festival nacional da baleia franca em Imbituba. Várias atividades foram preparadas para o final de semana. O evento é promovido pela associação empresarial de Imbituba com apoio da Santur e governo da cidade

Estudantes do município de Tubarão falam da vida de Willy Zumblick

Os pequenos estudantes dos centros de educação infantil da rede municipal de ensino também realizaram exposições sobre o artista Willy Zumblick durante esta semana (26.09)

Sessão solene ao centenário de Willy Zumblick

Nesta quinta-feira (26.09), é celebrado o centenário de nascimento do tubaronense Willy Zumblick. Uma sessão solene, no Espaço Integrado de Artes foi realizada para homenagear o artista



HNSC realiza projeto Semeando Saúde

Nesta quinta-feira (26.09), o hospital Nossa Senhora da conceição de Tubarão, realizou mais uma edição do projeto Semeando Saúde. A ação teve como tema o uso de medicamentos.


Trabalhos de infraestrutra do Aeroporto de Jaguaruna em fase final

De acordo com representantes da RDL, empresa responsável pela administração do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, boa parte da infraestrutura do aeroporto já está pronta.


25 setembro 2013

Projeto Vídeo na Rua envolve alunos de Jornalismo e Publicidade

Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul, apresentaram nesta noite (25.09), reportagens, comerciais, videoclipes e outros trabalhos do projeto vídeo na rua
   

Sétima primavera dos museus é realizado em Laguna

De 23 a 29 de setembro a Fundação Lagunense de Cultura realiza a sétima primavera dos museus. Este ano o tema, aborda memória e cultura afro-brasileira

Alunos da Escola Adventista de Tubarão realizam blitz educativa

Nesta quarta-feira (25.09), alunos da Escola Adventista de Tubarão fizeram uma blitz em frente ao colégio, chamando a atenção para a semana do trânsito. A escola fica localizada próxima a uma das avenidas mais movimentadas da cidade
 

Semáforos instalados em Laguna devem ser ligados na próxima terça-feira (25.09)

Os semáforos instalados em Laguna há cerca de um mês, devem ser ligados na próxima terça-feira (25.09). A intenção é reduzir o número de acidentes na cidade


Reabertura do acervo de Willy Zumblick

Em continuidade as comemorações do centenário de Willy Zumblick foi realizada nesta quarta-feira no centro municipal de cultura a reabertura do acervo do museu. Na ocasião, também ocorreu a apresentação do enredo da escola protegidos da princesa, de Florianópolis, em homenagem ao artista


Curso de práticas alimentares saudáveis para merendeiras da prefeitura de Tubarão

Merendeiras das escolas municipais participaram nesta quarta-feira (25.09), a quinta etapa do curso de práticas alimentares saudáveis, ofertado pela prefeitura de Tubarão

Mais câmeras de monitoramento para Capivari de Baixo e Tubarão

O comando militar das polícias de Santa Catarina e da região esteve reunido nesta quarta-feira com as prefeituras de Tubarão e Capivari de Baixo para discutir a ampliação das câmeras de videomonitoramento nos municípios

Inscrições abertas para Vestibular da Unisul

A Unisul está com o processo de inscrição aberto para o ensino presencial em duas modalidades: vestibular e histórico escolar.


Policia federal prendeu três suspeitos de estelionato em Tubarão

Uma quadrilha de estelionatários acusada de criar documentos falsos para viabilizar emprestimo consignado foi presa hoje pela manhã (25.09), em Tubarão. Os criminosos agiam no sul do estado, três pessoas foram presas pela Polícia Federal.


Pedágio voluntário

Uma empresa da região de Tubarão realizou um pedágio voluntário para conscientizar os motoristas sobre os cuidados no trânsito.


Governo libera 15 milhões para exames pré-natal

O Ministério da Saúde liberou mais de15 milhões de reais para a ampliação de exames de pré-natal.


24 setembro 2013

Reaberta a exposição do acervo de Willy Zumblick

Em continuidade a programação do centenário do artista plástico Willy Zumblick vão ser promovidos três eventos nesta semana. Na quarta-feira a apresentação da bandeira do divino, reabertura da exposição do acervo e apresentação do enredo da escola Protegidos da Princesa. Na quinta-feira, uma missa pela manhã, à noite uma sessão solene no Espaço Integrado de Artes da Unisul. O repórter Marcos Dalmoro conversou com a diretora de cultura da Prefeitura de Tubarão

 

Plenária orçamento participativo

Delegados se reuniram na noite de terça-feira (24.09), para a plenária final do orçamento participativo em Tubarão. A região 14, da Madre, não teve obra aprovada, por não ter representante no encontro.

Gincana semana de idoso

Uma gincana no ginásio de esportes da Unisul na tarde de terça-feira (24.09), marcou mais um evento em comemoração a semana do idoso.

Casa é preparada para receber acompanhantes dos pacientes do HNSC

Uma casa está sendo preparada para receber os acompanhantes dos pacientes internados na UTI do hospital Nossa Senhora da Conceição. Muitos vem de outras cidades e não tem onde ficar

 

Alunos da Unisul realizam exposição sobre o artista Willy Zumblick

Alunos do curso de tecnologia em design de moda da Unisul realizam até o fim da semana (24.09), uma exposição diferente sobre o artista Willy Zumblick. O palco foi a vitrine de uma loja no centro da cidade
 

Aberta temporada de pesca da anchova

Este ano, a temporada de pesca da anchova foi fraca, as condições climáticas têm prejudicado os pescadores
 

Advogado é preso por receptação

Nesta terça-feira (24.09), a polícia civil de Tubarão prendeu um advogado de 58 anos acusado de receptação. Uma grande quantidade de materiais de construção foi recuperada

Veja como participar da 2º encontro para gestantes

Com o tema planejando o seu parto, será realizada nesta sexta-feira (27.09), no espaço criativo em Tubarão, a 2ª roda de gestantes. Saiba mais, com o repórter Marcos Dalmoro.

Bancários em greve por tempo indeterminado

Quem procurou os serviços bancários nesta terça-feira (24.09), encontrou as portas das agências bancárias fechadas. A greve dos bancários é por tempo indeterminado

 

Avaliação verifica a emissão de poluentes pelos caminhões na região

Projeto Despoluir faz testes de emissão de gases em caminhões. O objetivo da ação é diminuir a poluição produzida por esses veículos, além de conscientizar os motoristas da importância da verificação



Ministério Público divulga parecer sobre Operação Gaia

O Ministério Público de Santa Catarina, apresentou denúncia a Segunda Vara Criminal da Comarca de Tubarão contra seis pessoas e uma empresa, acusadas em 2009, de emitirem laudos falsos para obtenção de licenças ambientais.




23 setembro 2013

Acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade apresentam trabalhos em evento

Os cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Unisul realizam um evento nesta segunda-feira (23.09), na universidade, para exibição dos trabalhos dos alunos. O repórter Marcos Dalmoro conversou com o coordenador, e traz os detalhes do evento
 

Bancários decidem entrar em greve após assembleia

Os bancários de tubarão e região estiveram reunidos na noite de segunda-feira (23.09), e decidiram entrar em greve por período indeterminado
 

Abertura dos jogos escolares municipais de Tubarão

A quarta edição dos jogos das escolas municipais de educação básica teve início na tarde de segunda-feira (23.09). As atividades seguem até quinta-feira (26.09).

Orçamento para 2014 é aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores de Tubarão

Aprovado em primeira votação na câmara de vereadores de Tubarão, desta segunda-feira (23-09), o projeto de lei orçamentária para o exercício de 2014. O projeto passou com 23 emendas.

 

SDR lança corrida rústica Willy Zumblick

A secretaria de desenvolvimento regional lançou na tarde de segunda-feira (23.09), a primeira corrida rústica Willy Zumblick, também em comemoração ao centenário do artista

 

Aluna de direito da Unisul conquista a 3º colocação no concurso de monografias do TSE

A estudante da décima fase de direito da Unisul de tubarão Júlia Regina Fileti conquistou o terceiro lugar no concurso de monografias do Tribunal Superior Eleitoral

Tubarão sediou mais um encontro de radioamadores

O radioamadorismo é um hobby praticado em quase todos os países do mundo, e na região tem muitos adeptos. Durante o final de semana (20.09), Tubarão sediou o vigésimo encontro de radioamadores.

 

Semana será de homenagens ao artista Willy Zumblick

Na semana em que é comemorado o Centenário de Willy Zumblick, uma série de eventos será realizada na cidade para homenagear o artista tubaronense.


Prefeito de Tubarão será submetido a cirurgia para retirada de um tumor na próstata

O prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, passará por uma cirurgia, no inicio do mês de outubro,  para a retirada de um tumor na próstata.


O fim de semana foi de muita chuva, o equivalentes ao mês de setembro todo

Com um volume de chuva equivalente ao esperado para todo o mês de setembro, 50 cidades do estado registraram diversas ocorrências desde a última sexta-feira (20.09). Cinco municípios já decretaram estado de emergência.


Chuvas prejudicaram a programação da Semana do Trânsito

Durante o fim de semana as atividades previstas  em Comemoração a Semana do Trânsito foram canceladas por causa das fortes chuvas.


Laguna registra décimo homicidio em 2013

Mais um homicídio é registrado na região. Um jovem de 24 anos, foi morto com 4 tiros a queima roupa, na última sexta-feira (20.09), em Laguna.





Inicia semana nacional do idoso

Foi aberta nesta manhã (23.09), a programação da Semana Municipal do Idoso em Tubarão. O evento ocorreu na policlínica, no Bairro Oficinas.


Ajet de Tubarão promove feirão do imposto promovido

Começou no sábado (21.09), o feirão do imposto promovido pela associação de jovens empresários de tubarão - Ajet. O objetivo é alertar a população em relação ao número abusivo de impostos pagos ao governo.


Força-tarefa para entrega de correspondências em atraso pelos correios

Funcionários dos correios continuam em greve anunciada desde a última quinta-feira (19.09). No final de semana houve multirão para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas à população.


20 setembro 2013

Quadro: histórias de superação

No quadro histórias de superação desta semana você vai conhecer a vida da senhora Maria Elias Corrêa de 64 anos, que mesmo com limitações de mobilidade não perdeu o sonho de ser mãe.

Prefeito Tubarão vai se submeter a cirurgia

O prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, vai passar por uma cirurgia até o fim deste mês, para a retirada de um tumor na próstata. Ele falou com exclusividade a nossa equipe sobre o assunto

Reitor da Unisul fala sobre visita do presidente da Alesc a universidade

Ponticelli também fez uma visita ao reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt na sexta-feira (20.09).

Happy hour em comemoração ao dia da árvore

20 de setembro é lembrado o dia da árvore. Para comemorar a data a equipe da fundação de cultura e esporte da prefeitura de Tubarão realizou esta edição do happy hour cultural com apresentação de um vídeo sobre o meio ambiente, feira de artesanato sustentável, apresentação do músico Emanoel e o grupo Encantados contadores de histórias.

Chuvas causam engarrafamentos na BR-101

O feriado da revolução farroupilha no Rio Grande do Sul atraiu vários turistas do estado vizinho à Santa Catarina. Quilômetros de congestionamentos foram registrados nesta sexta-feira.

Preso mais um estelionatário na região

Uma operação deflagrada em Florianópolis termina com a prisão de mais um suspeito de praticar o golpe do bilhete premiado em Tubarão.

Homenagens ao centenário do Artista Plástico Willy Zumblick, iniciam no dia 25 de setembro

Na próxima semana (25.09), inicia as atividades comemorativas, referentes ao Centenário do artista plástico, Willy Zumblick.



Unisul TV Lança Campanha Troca-Troca De Livros

Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita entre as crianças, foi lançada nesta sexta-feira (20.090), a terceira edição da campanha do troca-troca de livros. A realização é da Unisul TV. 



Entrega de recusos para entidades de Tubarão

Comitiva de autoridades políticas cumpriram agenda na região sul, nesta sexta-feira (20.09). Em Tubarão, solenidades para repasses de recursos a projetos voltados para vários setores foram realizadas.




Deputado estadual Joares Ponticelli e Secretário de Tursimo Beto Martins estiveram em Tubarão.

Na manhã de sexta-feira (20.09), a cidade de Tubarão recebeu a visita do presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina junto ao Secretário de Estado de Cultura, Turismo e Esporte. Eles realizaram uma coletiva de imprensa para divulgação de pré candidaturas para as eleições do ano que vem. O deputado Joares Ponticelli, pode ser candidato ao governo do estado, ou Senador da República.

 

Defesa Civil alerta para tempestadades na região sul

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta a população avisando sobre os riscos de inundações e deslizamentos neste fim de semana, para região sul

19 setembro 2013

Encontro biodanza em Gravatal

Realizado nesta quinta-feira (19.09), em Termas do Gravatal, o quinto encontro de ação social e biodanza, além, do segundo evento que discute a educação biocêntrica no sul do País

 

Alunos do Dehon foram premiados no projeto Cientista em Ação

Alunos do segundo ano do ensino médio do colégio Dehon foram premiados no projeto Cientista em Ação, nesta quinta-feira (19.09), no Salão Nobre da Unisul

Palestra “A incrível arte de vender” atraiu bom público

Mais de 800 pessoas participaram da palestra a incrível arte de vender, promovida pela CDL de Tubarão, na noite de quinta-feira (19.09), no Espaço Integrado de Artes da Unisul

Vereadores recebem presidente da Ajet

Os vereadores de Tubarão receberam na sessão desta quinta-feira (19.09) o presidente da Ajet, Associação de Jovens empreendedores de Tubarão para falar dos trabalhos desenvolvidos.

 

Anvisa suspende a fabricação e a venda do medicamento Loratadina D

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu a fabricação, e a venda do medicamento Loratadina D, produzido pela indústria farmacêutica Farlab

 

Hospital Veterinário da Unisul oferece dermatologia veterinária

O Hospital Veterinário da Unisul começa a oferecer uma nova especialidade: é a dermatologia veterinária. Um dos motivos para essa nova atividade são os casos cada vez mais comuns de doença de pele nos animais

Alunos do Colégio Conceito estão na final de gincana nacional

Alunos do Colégio Conceito foram classificados em 2º lugar, para participarem da final de uma gincana, que incentiva o uso da internet no aprendizado. 



Debate sobre Propriedade Intelectual e Inovação na Unisul

Alunos da unisul, empresários e integrantes da Agetec, participaram na manhã desta quinta-feira (19.09), de um debate sobre propriedade intelectual e inovação

Bancários entram em greve na região

Bancários da região entram em greve na próxima semana. Em Imbituba, Laguna e Imaruí a paralisação já começou.


Continua a programação da Semana Nacional do Trânsito

As atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito continuam. Nesta quinta-feira (19.09), pela manhã, duas turmas do ensino primário, do Bairro Km 60, participaram das ações.



Funcionários dos correios em greve

Os funcionários dos correios também aderiram à greve nacional em Tubarão.



18 setembro 2013

Pousada do litoral sul recebe certificado de excelência

A pousada solar do mirador, na Praia do Rosa recebeu um certificado de excelência , com 93% de satisfação dos hóspedes.

Fórum de Licenciaturas em Tubarão

Um novo encontro do Fórum de Licenciaturas foi realizado em Tubarão e dessa vez o tema tratou sobre a formação de professores e a valorização da carreira desses profissionais.

Gerência Regional de Educação promove Feira Regional de Ciências e Tecnologia

Tubarão foi palco da quarta Feira Regional de Ciências e Tecnologia, promovida pela Gerência Regional de Educação. Durante a quarta-feira (18.09), alunos do sexto ao oitavo ano puderam mostrar através de projetos, todo o conhecimento cientifico, adquirido em sala de aula.

Distribuição de mudas na Amurel

Vinte, das vinte e duas prefeituras que compõe o comitê da bacia hidrográfica do rio tubarão e complexo lagunar já foram até a Amurel buscar as mudas doadas pela Associação. A ação faz parte das comemorações ao dia da árvore.

Acidente no trânsito de Tubarão deixa motociclista ferido

Um acidente na tarde de quarta-feira (18.08), deixou um motociclista ferido. Após colidir com um veículo, o jovem de 25 anos, teve a perna atingida por um caminhão, que vinha na pista contraria.

Capivari de Baixo promove semana do idoso

A equipe do Câmera conferiu na tarde de quarta-feira (18.09), um encontro que é realizado semanalmente em Capivari de Baixo: o do grupo de idosos. Na próxima semana uma abertura oficial acontecerá no espaço em comemoração à semana em homenagem a eles

Atividades educativas e palestras marcaram o lançamento da Semana de Trânsito em Tubarão

Iniciou na manhã de quarta-feira (18.09), no centro de Tubarão a programação da Semana Nacional do Trânsito. Nos próximos dias, atividades educativas, exposições e palestras vão conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito.



Estelionatários são presos com dinheiro falso em Tubarão

No fim da manhã de quarta-feira (18.09), estelionatários que agiam na região foram presos em uma ação policial em Tubarão


Lançamento da Cartilha Tubarão bem calçada

Também na manhã de quarta-feira (18.09), ocorreu o  lançamento da Cartilha Tubarão bem calçada que fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.



Reunião sobre código ambiental na SDR

Nesta quarta-feira, pela manhã (18.09), foi realizada reunião na sede da SDR de Tubarão com os representantes de municípios da região  para  tirar as dúvidas sobre  a nova Lei do Código Florestal.



Acidente com motociclista acaba em fatalidade em Tubarão

Jhonatan Marçal Braga, de 28 anos, faleceu na noite de quarta-feira (18.09), enquanto retornava do trabalho. O operador de máquinas voltava por volta das seis e meia da tarde, quando perdeu o controle da motocicleta que pilotava e bateu em um poste, a cerca de 200 metros de casa. Ele foi socorrido pelos bombeiros militares do auto socorro de urgência mas não resistiu aos ferimentos

Inicia Semana Nacional do Trânsito em Capivari de Baixo

Para ressaltar os cuidados no trânsito a partir desta quarta-feira (18.09), vários municípios da região realizam atividades referentes a Semana Nacional do Trânsito. Em Capivari de Baixo, uma palestra marcou a abertura da programação na cidade. A solenidade contou com a presença de autoridades e estudantes do município.



17 setembro 2013

Alunos do Senai de Tubarão premiados na olimpíada do conhecimento

Cinco alunos do Senai de Tubarão garantiram medalhas na olimpíada do conhecimento 2013 promovida pela Fiesc. No próximo ano, eles continuam a disputa através da etapa nacional.

Rio Carniça e canal da barra do Camacho receberão manutenção

O engenheiro agrônomo Claudemir Souza dos Santos, gerente regional da Cidasc de Tubarão, falou a nossa equipe de reportagem sobre as ações voltadas a manutenção do rio Carniça e o canal da barra do Camacho. De acordo com ele, as licenças e equipamentos estão sendo viabilizados

Laguna desenvolve ações alusivas ao dia da árvore

O dia da árvore comemorado no próximo 21 de setembro, foi antecipado, pelo menos em Laguna. Na tarde de terça-feira (17.09), ocorreu a distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas. A atividade foi realizada em frente ao mercado público.

SESC promove seminário sobre saúde

O SESC promoveu nesta terça-feira (17.09), um seminário sobre saúde. O ciclo de palestras ocorreu no salão nobre da UNISUL.

Plano diretor Laguna é discutido em audiência pública

Na tarde de terça-feira (17.09), ocorreu na câmara de vereadores de Laguna  a primeira audiência pública sobre o plano diretor. A lei de zoneamento costeiro foi a mais debatida entre os presentes.

Moradores discutem projeto de macrodrenagem em Tubarão

Os moradores do bairro Dehon se reuniram nesta noite (17.09), com a empresa responsável pelas obras de macrodrenagem em Tubarão.

Semana nacional do trânsito

Amanhã iniciam as atividades da semana nacional de trânsito no município de Tubarão.

Festival de dança escolar da região é realizado em Tubarão

Cerca de mil pessoas prestigiaram as apresentações da 13ª etapa microrregional do festival escolar Dança Catarina, promovido pela secretaria de desenvolvimento regional de Tubarão, no ginásio da Escola Jovem. No total, participaram dez escolas das cidades de Tubarão, Sangão, Capivari de Baixo e Gravatal

Reunião das secretarias regionais em Araranguá discutem orçamento para educação

Nesta quarta-feira (18.09), haverá uma reunião na SDR de Araranguá, às duas horas a tarde, para tratar do orçamento para 2014 da educação. O planejamento será discutido entre a secretaria de estado da educação e as secretarias regionais do sul.

Curso de Direito realiza projeto Pipoca Solidária

Noventa alunos do curso de direito da Unisul realizaram, na noite dessa segunda feira (16.09), o Pipoca Solidária. Os recursos arrecadados serão doados para entidades assistências de Tubarão

Lançamento projeto rodovia alternativa

O projeto da rodovia alternativa que deve ligar a BR-101 ao Bairro São Martinho deve ser lançado ainda este mês (setembro).



Homenagem ao centenário de Willy Zumblick

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina promoveu na noite de ontem (17.09), uma sessão em homenagem ao centenário de nascimento do pintor Willy Zumblick.


Seminário Comunicação Religiosa

Um Seminário de Comunicacao Religiosa será realizado nesse fim de semana em Tubarão. Os detalhes com a repórter Manuela Prá.



Mudanças em ruas de Tubarão

Motoristas devem ficar atentos a duas modificações no Bairro Vila Moema. A partir desta terça-feira (17.09), duas ruas passarão a ser mão única.


Sessão câmara veradores Tubarão

Os vereadores de Tubarão receberam, na sessão da câmara desta segunda-feira (17.09), a visita dos integrantes do CTG Cidade Azul.



Capacitação Conselho Tutelar Tubarão

Conselheiros tutelares das cidades da Amurel passaram nesta manhâ (17.09), pela segunda etapa da capacitação sobre os direitos e deveres no Estatuto da Criança e do Adolescente

16 setembro 2013

Seminário sobre saúde Sesc Tubarão

O Sesc realizará durante toda essa terca-feira( 17.09), um seminário que destaca práticas de saúde. O principal objetivo é focar, através de palestras, o evelhecimento de forma saudável. A repórter Angélica Mendes conversou com a tcnica de educação do Sesc e traz mais detalhes sobre o assunto.


Novas técnicas de atendimento do HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição utiliza uma técnica inédita em Santa Catarina para tratamento de doenças psiquiátricas, a eletroconvulsoterapia. O repórter Marcos Dalmoro foi até o hospital para saber mais sobre o assunto.



Mudas semana da árvore

Em comemoração a Semana da Árvore, a Fundação Municipal do Meio Ambiente esta preparando diversas atividades. E durante o evento mudas de árvores nativas serão disponibilizadas.


Jipeiros realizam trilha em homenagem a Willy Zumblick

No último sábado(14.09),  jipeiros de diversas cidades da região se reuniram no centro de Tubarão, para participarem da Décima Terceira Edição do Encontro de Jipeiros da cidade, na trilha Willy Zumblick.






Festa padroeira de Tubarão

No último domingo (15.09), foi dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Tubarão. Uma oportunidade perfeita para homenagens à primeira imagem santa trazida pelos colonizadores portugueses à vila que mais tarde se tornou a Cidade de Tubarão.



Caminhada da fé reuniu 200 pessoas até o Santuário da Beata Albertina

200 romeiros se reuniram no último sábado (14.09), para seguir de Capivari de Baixo até a Santa Albertina, o percurso de mais de 50 quilometros foi feito à pé




Morre empresário e vice prefeito de Orleans, Lussa Librelato

Morreu na madrugada deste domingo (15.09), o empresário e vice prefeito de Orleans, José Carlos, ou Lussa Librelato como era conhecido. Há alguns meses ele vinha lutando contra um tumor no cérebro.



Tubarão sedia a terceira etapa do Circuito Unimed de corrida de rua

Neste domingo (15.09), competidores de todo o estado de Santa Catarina se reuniram em Tubarão para participar da terceira etapa do circuito Unimed de corrida de rua

Dia D

Fim de semana (14.09), de movimentação e atividades nas praças, o comércio estedendeu o horário de vendas com a realização de mais uma edição do Dia D.


Moradores do Bairro Fábio Silva reclamam das explosões no Morro do Formigão

Moradores do Bairro Fábio Silva realizaram uma manifestação nesta manhã (13.09). Eles reclamam da falta de programação para os horários de detonação e dos danos nas casas e à saúde da comunidade,  por conta das obras no Morro do Formigão.
 

13 setembro 2013

Lar da Menina recebe recursos

O deputado Joares Ponticelli esteve em Tubarão nesta sexta-feira (13.09), para confirmar a entrega de 20 mil reais a duas entidades do município. Outras duas cidades da região também foram contempladas

Casamento comunitário

Na sexta-feira (13.09), 23 casais oficializaram a união no casamento comunitário. A cerimônia religiosa e civil é uma promoção da Igreja do Evangelho Quadrangular e já proporcionou o casamento de 121 casais

Problemas na estrutura de escola estadual de Laguna causa reclamações

Alunos da escola Saul Ulysséa em Laguna reclamam de problemas relacionados a infraestrutura do local. O prédio foi inaugurado há poucos anos e já apresenta infiltrações e goteiras

Programa Qualipesca melhora vida de pescadores em Laguna

Um trabalho desenvolvido por um grupo de Laguna mostra trabalhos realizados com o objetivo de qualificar o setor pesqueiro na cidade.

HNSC participa do programa melhoria de gestão dos hospitais

O secretário adjunto da saúde do estado de Santa Catarina contemplou a região sul com o programa de melhoria de gestão dos hospitais. O Nossa Senhora da Conceição funcionará como entidade de referencia e nove hospitais da região sul já estão inscritos no programa.

Colégio Dehon e Conceito irão se reunir para discutir o novo projeto pedagógico

Neste sabado(14.09), professores do colégio dehon e conceito irão se reunir para discutir o novo projeto pedagógico para 2014.ano en que acontece a fusão entre as duas escolas

Entrevista com coordenador da Comissão de Redragagem do rio tubarão

Escolhido para liderar a comissão que acompanha o andamento da redragagem do Rio Tubarão, o Gerente Regional da Cidasc, Claudemir dos Santos, comversou com nossa equipe sobre o projeto, que deve amenizar o impacto das cheias no rio e evitar desastres na região.



Seminário Jovem Empreendedor

Seminário que aconteceu no ultimo dia (04.09), discutiou empreendedorismo para os  jovens da região.




Sesc completa 67 anos de exsitencia

O Sesc comemora nesta sexta-feira(13.09), 67 anos de fundação, e para lembrar a data, uma série de atividades estão sendo realizadas. 


12 setembro 2013

Espetáculo Lino Pessoa

Baseado num livro, os alunos da escola de educação básica Lino Pessoa, no Monte Castelo, produziram o espetáculo teatral "Tosco em ação", que foi apresentado nesta noite (12.09), para professores e familiares

Inscrições para o Sinapse seguem até 27/9

Inscrições abertas até o dia 27 de setembro, para o Sinapse, sistema de incubação acelerada de projetos, soluções e empreendimentos. O repórter Marcos Dalmoro traz mais informações sobre o assunto.