Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

31 agosto 2012

Para facilitar o acesso de eleitores com alguma deficiência ou com mobilidade reduzida a corregedoria geral da justiça eleitoral padronizou o modelo de formulário de identificação voltado para essas pessoas.


Para facilitar o acesso de eleitores com alguma deficiência ou com  mobilidade reduzida, a corregedoria geral da justiça eleitoral padronizou o modelo de formulário de identificação voltado para essas pessoas. Em Santa Catarina, o sistema já é adotado desde 2010.



Bombeiros voluntários de Jaguaruna recebem habilitação naval.


Após período preparatóro bombeiros voluntários de Jaguaruna, recebem habilitação naval. O documento libera a coorporação para realizar salvamentos aquáticos em lagoas e praias de Jaguaruna.


Três pessoas são presas no Beco do Quilinho em Tubarão.


Ontem, no início da tarde, três pessoas foram presas no Beco do Quilinho. Com elas também foram apreendidas drogas. Nossa equipe de reportagem conversou com o Tenente Marcelo de Oliveira da polícia militar que falou sobre a operação.


Prefeitura de Tubarão vai manter o contrato com a empresa responsável pelas obras de macrodrenagem.


Pelos menos, temporariamente, a prefeitura de Tubarão vai manter o contrato com a empresa responsável pelas obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas na avenida José Acácio Moreira. A decisão foi tomada para evitar mais atrasos nos trabalhos.


Município de Imbituba recebeu duas câmeras de videomonitoramento.

O município de Imbituba ampliou o sistema de videomonitoramento ontem em solenidade na associação de moradores de nova Brasília. O bairro recebeu duas câmeras.



Ministro da fazenda anunciou nesta semana a prorrogação do IPI.


O ministro da fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta semana a prorrogação do imposto sobre produtos industrializados (IPI). O benefício acabaria hoje, mas vai seguir até o mês de dezembro, garantindo a redução de preço em mercadorias como carros, materiais de construção e eletrodomésticos.


Justiça eleitoral cassa registro de candidatura de Pepê Collaço

A justiça eleitoral cassou o registro de candidatura de Pepê Collaço, atual prefeito de Tubarão e candidato a reeleição na cidade. A decisão também o deixa inelegível por oito anos. Nesta tarde, nossa equipe conversou com Pepê. Ele explicou que vai entrar com recurso no TRE e continuará com a campanha


As consequências de vender o voto

Com a proximidade do dia sete de outubro, os eleitores começam a definir em que votar. Por isso, vamos mostrar na reportagem a seguir o que especialistas dizem sobre as consequências de vender o voto

30 agosto 2012

Uma parceria entre a Unisul e uma universidade espanhola trouxe palestras sobre tratamento de água

Uma parceria entre a Unisul e uma universidade espanhola trouxe palestras sobre tratamento de água. Os cursos encerraram hoje e trabalharam novas técnicas na área


Nesta manhã uma assembléia na Amurel discutiu pendência com relação ao aeroporto regional de Jaguaruna.

Nesta manhã, uma assembléia na associação dos municípios da região de Laguna, Amurel, discutiu as pendências, com relação ao aeroporto regional de Jaguaruna. Entre as dificuldades para solução dos problemas, está o processo eleitoral deste ano.



Governo do estado prorrogou a isenção do imposto sobre circulação de mercadorias e serviço interestadual por 30 dias.


O governo catarinense prorrogou a isenção do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, ICMS, interestadual por 30 dias. A medida, que terminaria hoje, abrange a saída de animais vivos e de carne suína resfriada, congelada ou fresca.



Para lembrar o aniversario de Anita Garibaldi a fundação lagunense de cultura realizou uma homenagem a heroína.


Para lembrar o aniversario de Anita Garibaldi, a fundação lagunense de cultura realizou esta manhã, na Praça República Juliana uma homenagem a heroína. Quem mora ou visita a cidade encontra vários locais que lembram a história da guerreira.


Casep: menores são transferidos para outras cidades

Depois de destruir a estrutura interna do Centro de Atendimento Socioeducativo (Casep) de Tubarão e passar a noite no presídio regional, nessa terça-feira, os 10 menores infratores que estavam na unidade foram divididos em três grupos e transferidos para outras cidades do estado



Médico e escritor ministra palestras para estudantes da Unisul

Seguindo a programação em comemoração aos 12 anos da Academia Tubaronense de Letras, o convidado de ontem para ministrar palestra a estudantes da Unisul foi o médico e escritor, Arary Cardozo


Candidato Olávio Falchetti do PT apresenta propostas de governo para a Ampe.


Ontem, foi a vez do candidato Olávio Falchetti, do PT, apresentar as propostas de governo na série de eventos promovida pela associação das micro e pequenas empresas de Tubarão, a AMPE.



Colégio Conceito realiza hoje uma feira onde apresenta diversos cursos disponíveis nas universidades do estado.


E também para ajudar na escolha da profissão, o colégio Conceito realiza hoje uma feira onde apresenta diversos cursos disponíveis nas universidades do estado.



Dois assaltos foram registrados em Tubarão na madrugada desta quinta-feira.


Dois assaltos foram registrados, entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira, em Tubarão.


Encerra hoje o prazo de inscrição para os interessados em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos em Tubarão.


Encerra hoje, o prazo de inscrição para os interessados em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos em Tubarão através do, Plaseq, plano nacional de qualificação.


Começa hoje em Tubarão um evento que vai reunir lideranças e membros de igrejas evangelicas de todo o país.


Começa hoje em Tubarão um evento que vai reunir lideranças e membros de igrejas evangelicas de todo o país. O congresso e o fórum da aliança evangélica foi tema do programa Grandes Temas desta semana.


Reunião do dia 7 de setembro.

Durante a tarde, prefeitura, escolas e entidades que participam dos desfiles cívicos em celebração à independência do país, no dia sete de setembro, realizaram uma reunião para discutir os detalhes para a organização do evento

Alunos da escola Sagrado Coração de Jesus retomaram hoje os estudos em novo local.


Alunos da escola Sagrado Coração de Jesus no quilometro 60 retomaram hoje os estudos em novo local. O colégio Galotti vai abrigar, temporariamente, os estudantes, até que a antiga unidade seja reformada.



Aluno da Unisul teve seu trabalho como cartunista reconhecido internacionalmente

O estudante de Publicidade e Propaganda da Unisul, Maurício Nunes, teve o trabalho como cartunista reconhecido internacionalmente. Ele conquistou premiações no concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário


29 agosto 2012

A menos de dois meses das eleições a importância da consciência dos eleitores fica ainda mais evidente.


A menos de dois meses das eleições 2012, a importância da consciência dos eleitores fica ainda mais evidente. Veja os cuidados, e as responsabilidades que o cidadão têm na hora de votar.


Cartórios eleitorais da região aderiram a greve do tribunal eleitoral de Santa Catarina.


Ontem os cartórios eleitorais da região aderiram à greve do tribunal eleitoral de Santa Catarina, e paralisaram as atividades. A categoria pede reajuste salarial, e caso não haja negociação com o governo, novas manifestações podem ocorrer e até prejudicar as eleições deste ano.


Com a redução do IPI a procura por carros novos faz com que faltem veículos nas concessionárias.


Com a redução do IPI, a procura por carros novos faz com que faltem veículos nas concessionárias. E o consumidor que fecha negócio, precisa esperar alguns dias para receber a compra. No entanto, este é o último mês de imposto reduzido, e dependendo da data em que o carro encomendado sair da fábrica, o consumidor pode ter que pagar a diferença.


Desde de sexta-feira está sendo realizada uma limpeza no colégio Galotti para receber 420 alunos da escola Sagrado Coração de Jesus.


Desde a última sexta-feira, está sendo realizada a limpeza do colégio Galotti, para que possa ser feita a transferência dos 420 alunos da escola Sagrado Coração de Jesus, que foi interditada devido a estrutura estar comprometida.


28 agosto 2012

Servidores do TRE e cartórios eleitorais paralisaram atividades

Servidores do tribunal regional eleitoral de Santa Catarina e 70 cartórios eleitorais por todo o estado paralisaram as atividades na tarde de hoje


Unisul de Tubarão foi sede do fórum regional de turismo, cultura e esporte.


A unisul de Tubarão foi sede do fórum regional de turismo, cultura e esporte. O evento inicou ontem e discute as prioridades de investimento do estado para essas três áreas.


Operação realizada no Beco do Quilinho em Tubarão apreendeu drogas, armas e 13 mil reais em dinheiro.


Uma operação realizada hoje no bairro morrotes, na região conhecida como Beco do Quilinho, em Tubarão, apreendeu drogas, arma e 13 mil reais em dinheiro. A ção foi realizada durante todo o dia e mobilizou equipes das polícias civil, militar e guarda municipal.




Acidente com van deixa 10 pessoas feridas na BR-101.


Um acidente por volta das seis e meia da tarde de ontem, na BR-101, envolvendo uma van de estudantes, um caminhão e um carro, deixou 10 pessoas feridas.



Pepê Collaço apresenta proposta de governo para Acit.


Da série de encontros na associação empresarial de Tubarão, Acit, ontem foi a vez do candidato e atual prefeito, Pepê Collaço, do PSD, apresentar a proposta de governo aos empresários.


A situação do estacionamento rotativo em Tubarão em alguns locais segue indefinida.


A situação do estacionamento rotativo em Tubarão em alguns locais segue indefinida. Há quase seis meses, o sistema não está em funcionamento. Os parquimetros viraram deposito de lixo, alguns embalados por plástico, e o pior, até instalados em rampa de acesso e guias para deficiênte. A procuradoria do municipio vai rever a situação junto a empresa responsável pelo serviço.



Você recebe mensagens indesejadas enviadas por operadoras de celular? Então saiba como proceder em casos como esse.


Você já está cansado de receber mensagens indesejadas enviadas pelas operadoras de celular, saiba como proceder em casos como esse na matéria de Júlia Vieira.


Ex BBB Rafael fala sobre o confinamento no programa Mais Mulher.


Esta semana o programa Mais Mulher recebeu um convidado especial, o ex bbb Rafael, ele falou sobre o confinamento e como está sua vida pós BBB.


Neurologista fala como prevenir o AVC no programa Estação Saúde da Unisul TV.


E você sabe identificar quando uma pessoa está tendo um AVC? No Estação Saúde desta semana um neurologista esteve no programa falando sobre a doença e dando dicas de como se previnir.


Governo japonês anuncia que vai aceitar a carne suína de Santa Catarina.



Uma boa notícia para os suinocultores. O governo japonês anunciou que vai aceitar a carne suína de Santa Catarina. As exportações devem começar ainda este ano e prometem amenizar a crise do setor.



Equipe da secretaria da fazenda do estado realizou durante esta manhã um evento de divulgação do programa revigorar 4.


Equipe da secretaria da fazenda do estado realizou durante esta manhã um evento de divulgação do programa revigorar 4. A ação oferece facilidades para o contribuinte quitar suas dívidas com o órgão. Apenas nos municípios da região, o débito chega a 180 milhões de reais.



Nesta manhã menores infratores do Casep iniciaram uma rebelião.


Nesta manhã os menores infratores internados no centro de atendimento sócio educativo provisório, casep, iniciaram uma rebelião. Parte da instituição ficou destruída durante a manifestação e um dos adolescentes fugiu do local. A situação só foi controlada no início da tarde.



27 agosto 2012

Governo Japonês anuncia que vai aceitar a carne suína de Santa Catarina.


O governo japonês anunciou hoje que vai aceitar a carne suína de Santa Catarina. As exportações devem começar ainda este ano.


Grupos artísticos da Unisul fazem homenagem ao sambista Noel Rosa.


No domingo, os grupos artísticos da Unisul apresentaram um musical em homenagem ao sambista Noel Rosa.



Com o crescimento imobiliário e a oportunidade da cosntrução de novos empreendimentos aumenta a importância do trabalho do perito em cada obra.


Com o crescimento imobiliário e a oportunidade da cosntrução de novos empreendimentos, aumenta a importância do trabalho do perito em cada obra. Para ajudar profissionais da área a entenderem melhor como funciona o trabalho do especialista, uma palestra foi promovida pela associação regional de engenheiros e arquitetos de tubarão.


Desde a última sexta-feira está sendo realizada a limpeza no colégio Galotti para brigar os 420 alunos da escola Sagrado Coração de Jesus.


Desde a última sexta-feira está sendo realizada a limpeza no colégio Galotti, para poder abrigar os 420 alunos da escola Sagrado Coração de Jesus, que teve parte interditada devido a estrutura precária.


Unisul TV promoveu neste fim de semana um debate com candidatos a prefeito de Jaguaruna.


Seguindo a série de debates promovida pela Unisul TV, ontem a noite, foi a vez dos candidatos a prefeito de Jaguaruna apresentarem as propostas.


Aconteceu neste fim de semana a campanha solidária do Mac Dia Feliz em Tubarão.


O fim de semana foi de solidariedade. No sábado, a campanha Mac Dia Feliz arrecadou recursos para o hospital Joana de Gusmão, em Florianopolis, que ajuda no tratamento de crianças com câncer.



Começou hoje o fórum de turismo, cultura e esporte.


Fórum de turismo, cultura e esporte que iniciou hoje, discute prioridades dos setores.


Dicas de emprego com Fernando Rodrigues.


Se você está em busca de uma oportunidade de emprego preste atenção nas dicas que Fernando Rodrigues trouxe pra nós hoje.


Candidatos de Jaguaruna apresentarem suas propostas de governo para o município.


Os debates entre candidatos às prefeituras da região continuam. Ontem foi a vez dos candidatos de Jaguaruna apresentarem as propostas de governo para o município.




Associação Vida e Arte realizou no último domingo um almoço beneficente.


Neste domingo, a associação vida e arte, que atende portadores de necessidades especiais da região de Tubarão, realizou um almoço beneficente. A ação buscou reunir recursos para ajudar a entidade.


A associação dos micro e pequenos empresários de Tubarão realizou debates com os candidatos a prefeito na cidade.


A associação dos micro e pequenos empresários de Tubarão realizou mais uma edição da série de debates com os candidatos a prefeito na cidade. Nesta tarde, os associados receberam Edinho Bez, do PMDB.


Polícia civil e militar de Tubarão realizaram duas operações de combate ao tráfico de drogas hoje.


As polícia civil e militar de Tubarão realizaram duas operações de combate ao tráfico de drogas hoje. Foram aprendidas drogas e 4 suspeitos.



Academia Tubaronense de Letras prepara comemoração

Ao longo desta semana a academia tubaronense de letras promove uma série de eventos em comemoração aos 12 anos da associação. Na programação da “ciranda cultural” estão exposições, oficinas literárias e palestras.


Psicólogos comemoram 50 anos de profissão e o dia do psicólogo nesta segunda-feira.


Nesta segunda -feira, psicólogos comemoram os 50 anos da profissão no brasil, e o dia do psicólogo. Em tubarão, a data também celebra os 22 anos do curso de psicologia da unisul.



24 agosto 2012

Encerra em todo o país a campanha de multivacinação

A campanha de multivacinação encerrou hoje em tudo o país. A ação buscou atualizar as carteiras de vacinação de crianças com idade entre 0 e 5 anos


Acidente em Tubarão.


Uma colisão entre um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas nesta tarde, em Tubarão.




Dia do Soldado é lembrado em cerimônia no batalhão do exército de Tubarão

O Dia do Soldado comemorado amanhã, foi lembrado hoje em cerimônia no batalhão do exército de Tubarão



Foi realizado ontem Tubarão no club vinte e nove o evento solidário "Lugar de Homem é na Cozinha".


O evento solidário "Lugar de Homem é na Cozinha" foi realizado ontem e arrecadou recursos para ajudar a Apae de Tubarão.


Acontece amanhã mais uma edição do Mac Dia Feliz em Tubarão.


Amanhã acontece mais uma edição do Mac Dia Feliz. O evento tem caráter solidário e busca ajudar crianças com câncer.


Detentos de Tubarão são recrutados para trabalhar na limpeza do colégio Galotti.


Detentos de Tubarão foram recrutados para trabalhar na limpeza do colégio Galotti. A unidade escolar vai receber na próxima semana mais de 400 alunos que serão transferidos do Sagrado Coração de Jesus, que está com a estrutura comprometida.


Agosto com temperaturas altas em Tubarão.


Há dez anos não fazia tanto calor durante o mês de agosto em Santa Catarina. Segundo dados do instituto nacional de metereologia, desde 2001 a média das temperaturas não eram tão altas.


Grupos artísticos da Unisul apresentam um musical em homenagem ao sambísta Noel Braga.


No domingo, os grupos artísticos da Unisul apresentam um musical em homenagem ao sambísta Noel Braga. Quem tem mais informações sobre o evento, é a repórter Angélica Mendes.



Preço do buffet a quilo em Tubarão.


A correria do dia a dia tem motivado muitas pessoas a deixarem de lado o hábito de almoçar em casa. Mas a busca pela praticidade pode pesar no orçamento, como revelou uma pesquisa feita pelo Procon de Tubarão.


Associados do Uniparque da Unisul participaram de uma palestra sobre empreendedorismo com o empresário Genésio Mendes.


Os associados do Uniparque da Unisul participaram de uma palestra sobre empreendedorismo e atendimento, na tarde de hoje, com o empresário Genésio Mendes.


23 agosto 2012

Jogadores da ADU participaram de um jogo solidário contra colégios de Tubarão para arrecadar mais dinheiro para a campanha Mac Dia Feliz.


Para arrecadar mais dinheiro para a campanha Mac Dia Feliz, os jogadores da ADU participaram de um jogo solidário contra colégios de Tubarão.


Creche domiciliar foi discutida na sessão de hoje da câmara de vereadores em Tubarão.


Na sessão da câmara de vereadores de hoje foi discutida a criação de uma creche domiciliar para auxiliar as mães que não tem onde deixar os filhos enquanto trabalham.



Foi divulgado hoje o resultado da eleição para presidente da fundação Unisul e reitor da universidade.


Foi divulgado hoje o resultado da eleição para presidente da fundação Unisul e reitor da universidade. O resultado oficial só será divulgado na próxima segunda-feira.


Funcionários da Celesc de Tubarão participaram de treinamento para competição nacional

Funcionários da Celesc de Tubarão participaram de treinamento para competição nacional. A primeira etapa do rodeio dos eletricistas ocorre no próximo mês e vence quem realizar os serviços do dia a dia de forma mais segura, correta e rápida




Conheça as propostas de governo dos candidatos à prefeito de Braço do Norte.


Da série eleições, hoje você vai conhecer a proposta de governo dos candidatos à prefeito de Braço do Norte.


Termina amanhã a campanha de multivacinação.


E termina amanhã a campanha de multivacinação, se vocâ ainda não levou seu filho a um posto de saúde ainda dá tempo.


Carnes deverão ficar mais caras na região

Uma crise na produção de milho e soja tem afetado criadores de frango e porcos, o que deve deixar estas carnes mais caras. Veja como o consumidor pode buscar alternativas para lidar com os aumentos



Estão em fase de testes em Tubarão as câmeras de vídeo monitoramento.


Instaladas nesta semana em Tubarão, as câmeras de vigilância em fase de testes na cidade, que foi a quinta da região da Amurel a receber o sistema de vídeo monitoramento.



Três irmãos entre eles um menor de idade são presos em Jaguaruna.


Nossa equipe acompanhou esta manhã a prisão de três irmãos, entre eles um menor de idade. Eles são acusados de cometer um crime bárbaro em Jaguaruna. As vítimas: Dois homens que trabalhavam como vigias no município foram assassinados com diversas pauladas. Eles teriam denunciado, anteriormente, os agressores a polícia.


Acidente com dias motocicletas em Jaguaruna mata duas pessoas.


Duas pessoas perderam a vida esta manhã em Jaguaruna depois de colisão frontal entre duas motocicletas.



Acontece hoje no clube vinte e nova de junho a sexta edição do evento lugar de homem é na cozinha organizado pela Apae de Tubarão.


Acontece hoje, às oito da noite, no clube vinte e nove de junho, a sexta edição do evento lugar de homem é na cozinha, organizado pela Apae de Tubarão. Nesta edição, funcionário de treze empresas irão paricipar do evento fazendo receitas culinárias. A presidente da entidade falou em entrevista ao programa Cidadania da Unisul TV sobre o assunto.


Cerimônia de formação de cabos da polícia militar é realizada em Tubarão.


Foi realizada, na manhã de hoje, uma cerimônia de formação de cabos da polícia militar.



Cozinha caipira no programa Canta Viola Sul

Para provar que o curso de reaproveitamento de alimentos oferecido pela Alcoa realmente está sendo colocado em prática o grupo foi até o sítio da Dona Norma fazer um empadão com casca de abóbora



22 agosto 2012

Pesca: sindicatos e associações contestam acordo entre Ministério e CNPA

Esta semana, deve ser publicada, no Diário Oficial da União, a decisão do Ministério da Pesca que determina um acordo de colaboração entre o órgão federal e a Confederação Nacional dos Pescadores Artesanais. O documento prevê que os serviços prestados aos profissionais serão centralizados nas colonias ligadas a CNPA. O caso, revoltou sindicatos e associações que também defendem o direito dos pescadores. Essas entidades entraram com ações na justiça para impedir o acordo






Foi realizada esta manhã uma votação para escolha de reitor da Unisul e presidente da fundação.


Durante esta manhã, foi realizada a votação para escolha de reitor da Unisul e presidente da fundação. O resultado oficial deve ser publicado apenas segunda-feira.


Dois candidatos a prefeito na região tiveram as candidaturas indeferidas pelo TRE

Dois candidatos a prefeito na região tiveram as candidaturas indeferidas pelo tribunal regional eleitoral. Valdir Dacorégio, de Grão Pará e Itamar Bornelli, de 13 de Maio, não passaram pela análise do TRE, que não concedeu o registro de candidatura. Apesar da decisão, eles ainda podem entrar com recurso. Nossa equipe conversou com o candidato de 13 de Maio, que falou sobre a decisão.


Acidente grave na BR-101 deixa vítima fatal.


Um acidente grave esta manhã na BR-101 deixou uma vítima fatal. O motociclista foi atingido por um caminhão. A moto chegou a ficar presa nas ferramentas.


Polícia militar prende adolescente acusado de participar de assalto a postos de combustíveis na região.


A polícia militar prendeu ontem um adolescente. Ele é acusado de participar de assalto a postos de combustíveis na região.


Aposentado acusado de atropelar e matar a própria esposa é detido por policiais civis em Imbituba


Foi detido ontem por policiais civis de Imbituba, o aposentado acusado de atropelar e matar a própria esposa. O crime foi praticado em 2009 e agora o agressor deve permanecer preso por sete anos.


Auto escola desenvolve aulas para melhorar desempenho de novos motoristas

Uma auto escola aqui de Tubarão está desenvolvendo aulas para melhorar o desempenho do motorista que acabou de tirar a carteira de habilitação e ainda se sente inseguro. O prorpietário esteve no início da semana no programa Mais Mulher da Unisul TV



O período de risco passou mas mesmo assim é bom ficar atento com o vírus da gripe A que pode aparecer em qualquer estação do ano.


O período de risco passou, mas mesmo assim é bom ficar atento com o vírus da gripe A que pode aparecer em qualquer estação do ano. Para falar sobre a prevenção e também da vacina contra a gripe A, uma infectologista veio ao programa Estação Saúde dar algumas dicas.



Professor da Unisul e proprietário da livraria Prosa e Verso lança livro no shopping da Unisul.


Inovação e leitura de qualidade esta foi a proposta do professor da Unisul e do proprietário da livraria Prosa e Verso ao lançar o primeiro livro no shopping da Unisul.



As atividades em comemoração a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla continuam.


As atividades em comemoração a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla continuam. Nesta tarde, um baile reuniu alunos das Apaes de Tubarão e Capivari de Baixo, e da escola Vida e Arte.


O primeiro encontro com os candidatos a prefeito de Tubarão, promovido pela AMPE foi realizado há pouco.


O primeiro encontro com os candidatos a prefeito de Tubarão, promovido pela associação das micro e pequenas empresas, AMPE, foi realizado há pouco. O evento reuniu os associados com o candidato e atual prefeito, Pepê Collaço, para apresentação das propostas de governo. Os outros candidatos encontram o  grupo nas próximas edições do evento.


Criminoso é preso pela polícia após levar mais de mil reais de uma farmácia no bairro Oficinas.


 Depois de levar mais de mil reais de uma famárcia no baorro Oficinas, em Tubarão, um criminoso foi pego pela polícia, que fazia rondas no local.


Mais uma neurocirurgia de referência foi realizada no hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão.


Nesta manhã, mais uma neurocirurgia de referência foi realizada no hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. A operação fez parte de um tratamento cirúrgico para pacientes com tetraplegia, desenvolvido pelos médicos Jayme Bertelli e Marcos Ghizone.

Celesc lança dois projetos para troca de equipamentos elétricos antigos.


A Celesc lançou dois projetos para troca de equipamentos elétricos antigos. As ações vão beneficiar empresas e residências. O investimento previsto é de mais de 40 milhões de reais.


Foi realizada esta manhã uma votação para escolha de reitor da Unisul e presidente da fundação.

Durante esta manhã, foi realizada a votação para escolha de reitor da Unisul e presidente da fundação. O resultado oficial deve ser publicado apenas segunda-feira.


21 agosto 2012

Problemas com a empresa que realiza as obras de macrodrenagem do rio Tubarão continuam.


Os problemas com a empresa que realiza as obras de macrodrenagem do rio, em Tubarão, continuam. Apesar de lentidão nos trabalhos, a prefeitura ainda não decifiu se vai ou não fazer uma nova licitação.



Começam os trabalhos para instalação das câmeras de vídeo monitoramento em Tubarão.


E uma medida que busca coibir a criminalidade em Tubarão começa a se tornar realidade. Nesta manhã, iniciaram os trabalhos para instalação das câmeras de vídeo monitoramento. Postes e caixas metálicas já foram colocados nas avenidas Marcolinio Martins Cabral, Pratrício Lima e também na rua Padre Geraldo Spettman.


Polícia rodoviária federal realizou uma reunião na delegacia de Tubarão para discutir a greve da categoria.


Nesta tarde, a polícia rodoviária federal realizou uma reunião na delegacia de Tubarão para discutir a greve da categoria. De acordo com eles a paralização de algumas atividades seguirá até que o governo apresente uma proposta com melhorias nas condições de trabalho da PRF.


Tubarão começa a receber as câmeras de vídeo monitoramento.


Depois de Laguna, agora Tubarão começa a receber as câmeras de vídeo monitoramento. Esta manhã, elas foram instaladas na Avenida Patrício Lima e também na rua Padre Geraldo Spettman.



Promotor público eleitoral de Tubarão entrou com uma representação contra o atual prefeito Pepê Collaço.


Depois de denúncia anônima, o promotor público eleitoral de Tubarão, Sandro Araújo, entrou com uma representação contra o atual prefeito, Pepê Collaço, e candidato ao mesmo cargo. Segundo o promotor, Pepê tem usado a página pessoal do facebook para promover a campanha eleitoral.




Acontece amanhã pela primeira vez a edição para que tenha dirigentes distintos para a fundação Unisul e Universidade.


Acontece amanhã pela primeira vez a edição para que tenha dirigentes distintos para a fundação Unisul e Universidade. Os candidatos a presidência e a reitoria da instituição estiveram no programa Grandes Temas da Unisul TV de hoje e falaram desta mudança.



Acadêmicos de História lançam revista científica

Acadêmicos de história da Unisul, lançaram na noite de hoje uma revista científica. Os artigos escritos por alunos destacam a cidade do Rio de Janeiro

Empresário de Tubarão reuniu ajuda para remover parasitas de uma figueira com mais de 100 anos de idade.


Preocupado com a preservação de uma figueira com mais de 100 anos de idade, um empresário de Tubarão reuniu ajuda para remover parasitas. Os trabalhos já duram semanas e tentam salvar a árvore.