Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

31 maio 2012

Homem morre vítima de Gripe A.


Um homem de 40 anos, morador de Capivari de Baixo, morreu ontem a noite no hospital Nossa Senhora da Conceição, vítima de gripe A. Manoel Nazareno José foi enterrado esta manhã. Essa é a quinta morte só este ano em Santa Catarina provocada pela doença.


A preparação para eleição municipal foi tema de um seminário que aconteceu hoje em Tubarão.


A preparação para eleição municipal foi tema de um seminário que aconteceu hoje em Tubarão. O evento foi realizado no auditório do bloco pedagógico da Unisul.



Assinatura da ordem de serviço para a construção da nova ponte de Congonhas aconteceu na tarde de ontem.


A assinatura da ordem de serviço para construção da nova ponte de congonhas, divisa entre Jaguaruna e Tubarão aconteceu na tarde de ontem, com a presença do vice governador, Eduardo Pinho Moreira.


Iniciou hoje pela manhã em Braço do Norte a Feagro Vale 2012.


Iniciou hoje pela manhã, em Braço do Norte, a Feagro Vale 2012. Considerada uma das maiores feiras do Brasil do agronegócio. Haverá exposição e julgamento de gado, exposição de bovinos, maquinários e comércio ligado a agropecuária e agricultura. A programação segue até 3 de junho no Parque de exposições nas margens da rodoviária no bairro represa. Já foram inscritos para o evento cerca de 600 animais e  60 expositores.


A polícia militar prendeu ontem um jovem acusado de furtar um veículo de uma concessionária em Tubarão.


A polícia militar prendeu ontem um jovem acusado de furtar um veículo de uma concessionária em Tubarão. Os funcionários da loja desconfiaram do rapaz que havia pego um carro para teste drive e voltado depois sem o automóvel.


Dia 31 de maio é lembrado mundialmente como o dia de combate ao fumo


O dia 31 de maio é lembrado mundialmente como o dia de combate ao fumo. Em Tubarão, funcionários da secretaria municipal de saúde realizaram uma caminhada esta manhã. A data foi lembrada ainda em outros municípios.


O dia internacional do Brincar é lembrado também em Tubarão.


O dia internacional do Brincar foi lembrado também em Tubarão. A ideia é incentivar a integração e promoção do lazer entre a população.


Doenças causadas pelo cigarro.


No Brasil, cerca de 18% da população fuma, e um estudo no início deste ano mostrou que o ministério da saúde gastou cerca de 21 bilhões com os tratamentos de doenças relacionadas ao fumo. Para mudar essa realidade todos os anos no dia 31 de maio manifestações são feitas no dia do combate ao tabagismo.


30 maio 2012

Está aberto o prazo para requerer a isenção do IPTU 2013 em Tubarão.

Está aberto o prazo para requerer a isenção do IPTU 2013 em Tubarão. Aposentados, pensionistas e demais contribuintes beneficiados pela lei complementar municipal podem solicitar o não pagamento da taxa na central do cidadão.


O programa de pós graduação em educação da unisul realiza hoje e amanhã o quinto seminário Eduquis e o segundo seminário internacional.


O programa de pós graduação em educação da unisul realiza hoje e amanhã o quinto seminário Eduquis e o segundo seminário internacional, com apoio da rede ibero-americano de investigação de políticas educacionais. O foco principal é refletir os processos de alfabetização e formação do cidadão.


Começa amanhã em Braço do Norte a Feagro 2012.


Começa amanhã, em Braço do Norte, a Feagro vale 2012. Considerada uma das maiores feiras do Brasil do agronegócio.



Inaugura em Braço do Norte o sistema de videomonitoramento urbano do município

Será inaugurado, amanhã, na sede do quartel da polícia militar de Braço do Norte, o sistema de vídeomonitoramento urbano do município. A cerimonia ocorre às dez  e meia da manhã e contará com a presença de autoridades militares e politicas


A preparação para eleição municipal foi tema de um seminário que aconteceu hoje em Tubarão.


A preparação para eleição municipal foi tema de um seminário que aconteceu hoje em Tubarão. O evento foi realizado no auditorio do bloco pedagogico da unisul.


SDR realiza encontro para elaboração do plano de desenvolvimento regional.


A SDR de Tubarão realiza hoje o encontro para elaboração do plano de desenvolvimento regional.


Briga entre vizinhos acaba em delegacia

Uma briga entre vizinhos na tarde de ontem acabou na delegacia. Tudo começou porque um morador acusou o outro de roubar o tênis e os óculos

Projeto Aldeias promovido pelo SESC traz uma série de atrações gratuitas a partir desta sexta-feira (01/06).


Espetáculos de música, dança, teatro e literatura podem ser prestigiados pelos tubaronenses a partir desta sexta-feira. O projeto Aldeias, promovido pelo SESC, traz uma série de atrações gratuitas.


29 maio 2012

O programa de pós graduação em educação da Unisul realiza amanhã o quinto seminário Eduquis e o segundo seminário internacional.


O programa de pós graduação em educação da Unisul realiza amanhã o quinto seminário Eduquis e o segundo seminário internacional, com apoio da rede Ibero-americano de investigação de políticas educacionais. O foco principal é refletir os processos de alfabetização e formação do cidadão. A repórter Manuela Prá tem mais informações sobre o evento.


Com a proximidade do inverno muitos visitantes vão a serra catarinense.


Com a proximidade do inverno, muitos visitantes vão a serra catarinense. Em especial, Bom Jardim da Serra. Onde além da tradição do cultivo da maça e do pinhão, o parque eólico instalado numa área total de dois mil e 800 hectares também tornou-se ponto turístico. Como mostra a reportagem de Marcos Madeira e Fabiano Cruz.


O problema do recolhimento do lixo nas localidades do interior em Tubarão ainda segue.


O problema do recolhimento do lixo nas localidades do interior em Tubarão ainda segue. A empresa responsável pelo trabalho afirma que a maior dificuldade são as condições do acesso até esses locais. Enquanto isso, quem mais sofre é a população.




Decisão da justiça obriga os bancos a assumirem a responsabilidade sobre a questão da emissão de cheques.


Uma decisão da justiça obriga os bancos a assumirem a responsabilidade sobre a questão da emissão de cheques. A própria agência terá que cobrar do emissor.



Diversas atividades estão sendo programadas para o Dia Mundial de Combate ao Fumo

Nesta próxima quinta-feira, 31 de maio, será o dia mundial de combate ao fumo, criado em 1987. Diversas atividades estão sendo programadas

Projeto de lei que regulamenta o funcionamento do centro de controle de zoonose foi aprovado na câmara de vereadores ontem.


O projeto de lei que regulamenta o funcionamento do centro de controle de zoonoses foi aprovado ontem na câmara de vereadores.


28 maio 2012

Aniversário do programa Canta Viola Sul da Unisul TV.


Mais uma vez, este ano, muita gente foi conferir as atrações sertanejas que subiram ao palco, na tarde deste domingo, para celebrar o aniversário de Tubarão e também os cinco anos do programa Canta Viola Sul da Unisul TV.




Unisul promoveu no último sábado mais uma edição da Feijoada Solidária.


No sábado a Unisul promoveu mais uma edição da Feijoada Solidária. O evento também ocorreu no Cecontu. Toda a renda do evento foi revertida a Apae do municipio.



Encerramento da Feincos em Tubarão.


De acordo com os oganizadores da primeira edição da feira casa pronta de Tubarão, mais de 10 mil visitantes marcaram presença nos quatro dias de exposição. O evento fez parte da Feincos, que segue também neste sábado, dia dois, com show nacional de Seu Jorge, e também no domingo, com apresentação do cantor Belo.


Acidente no centro de Tubarão.


E um acidente, hoje, por volta das dez e meia da manhã, no centro, em Tubarão, resultou na colisão entre dois veículos.



Polícia apreendeu um adolescente envolvido com o tráfico de drogas em Tubarão.


No fim da tarde deste sábado, a policia militar apreendeu um adolescente envolvido com o tráfico de drogas em Tubarão.


Casal é vítima de sequestro relâmpago em Capivari de Baixo.


Um casal de namorados viveu momentos de terror na madrugada deste domingo. As vitimas foram abordadas dentro do carro em Capivari de Baixo por bandidos armados. Os criminosos liberaram o casal depois de uma hora na localidade de Sertão dos Correas, em Tubarão.


Alunos de uma escola de Capivari de Baixo produzem um documentário mostrando as características da cidade.


Com apoio do curso de Comunicação Social da Unisul, alunos de uma escola de Capivari de Baixo produziram um documentário mostrando as características da cidade.


Tubarão ainda segue com problemas de recolhimento de lixo.


O problema do recolhimento do lixo nas localidades do interior em Tubarão ainda segue. A empresa responsável pelo trabalho afirma que a maior dificuldade são as condições do acesso até esses locais. Enquanto isso, quem mais sofre é a população.



Venda de automóveis com a redução do IPI tem aumentado tem aumentado.


Desde a semana passada, em todo país, a venda de automóveis com a redução do IPI tem aumentado. O benefício do governo federal será estendido até agosto. Mas mesmo com a facilidade e preços menores, o consumidor precisa ficar atento as taxas e verificar as condições antes de fechar negócio.


O Dia da Infantaria foi celebrado no exército de Tubarão neste sábado

O Dia da Infantaria foi celebrado no exército de Tubarão neste sábado. Familiares dos soldados também participaram da homenagem




Aniversário do programa Canta Viola Sul da Unisul TV.


Mais uma vez, este ano, muita gente foi conferir as atrações sertanejas que subiram ao palco, na tarde deste domingo, para celebrar o aniversário de Tubarão e também os cinco anos do programa Canta Viola Sul da Unisul TV.


Unisul promoveu no último sábado mais uma edição da Feijoada Solidária.


No sábado a Unisul promoveu mais uma edição da Feijoada Solidária. O evento também ocorreu no Cecontu. Toda a renda do evento foi revertida a Apae do municipio.


25 maio 2012

Alunos da escola Manoel Rufino iniciaram no farol shopping uma exposição de fotos para comemorar o aniversário de Tubarão.


E para comemorar o aniversário de Tubarão alunos da escola Manoel Rufino iniciaram hoje no farol shopping uma exposição fotos da cidade.




Novos agentes temporários foram formados ontem para ajudar a polícia militar.


Para ajudar no trabalho burocrático dentro do batalhão da polícia militar, novos agentes temporários foram formados na tarde de ontem, em Tubarão. Com isso, o efetivo da policia nas ruas também é reforçado.



Tubarão comemmora 142 anos neste domingo.

No próximo domingo Tubarão comemora 142 anos. Uma cidade de grande porte com potencialidades e possibilidades de um crescimento ainda maior. Vamos acompanhar um pouco do que foi e do que é Tubarão.



Unisul inaugura o Uniparque.


Com o objetivo de receber empresas da área de tecnologia a Unisul inaugurou ontem o Uniparque. O espaço fica no centro de convivência da universidade.



Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogado.


A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até primeiro de junho em Tubarão, a meta já foi atingida, mas os postos irão continuar atendendo. Quem traz mais informações é o repórter Marcos Madeira.


Começou a missão de jovens promovida pela paróquia Santa Terezinha do bairro Passagem em Tubarão.


Começou hoje e se estende até domingo a missão de jovens promovida pela paróquia Santa Terezinha do bairro Passagem. Além de celebrações, caminhadas e estudos estão programados.


Moradores da Vila Paraíso em Capivari de baixo estão reclamando da falta de água no bairro.


Moradores da Vila Paraíso em Capivari de baixo estão reclamando da falta de água há um bom tempo. A concessionária Águas de Capivari de Baixo fala que o problema já foi identificado e será resolvido.



Ajet realiza hoje o enterro do imposto


Integrantes da associação dos jovens empreendedores de Tubarão - AJET, realizaram hoje o enterro do imposto. Na oportunidade o cidadão pode participar de um abaixo assinado contra os impostos abusivos.



Corpo de bombeiros de Capivari de Baixo recebeu ontem uma viatura nova e vários equipamentos para o auxílio no salvamento das pessoas.


O corpo de bombeiros de Capivari de Baixo recebeu ontem uma viatura nova e vários equipamentos para o auxílio no salvamento das pessoas. A entrega foi feita pelo secretário estadual da defesa civil.


24 maio 2012

Novos agentes temporários foram formados hoje na polícia militar de Tubarão

Para reforçar o trabalho burocrático dentro da polícia militar novos agentes temporários foram formados hoje em Tubarão. O objetivo é aumentar o serviço da policia nas ruas.

Prefeitura vai intensificar a fiscalização dos andarilhos em Tubarão

A presença constante de andarilhos no centro de Tubarão, entrando nas lojas e até fazendo de casa os pontos turisticos da cidade vem preocupando a população. A prefeitura já tem conhecimento e vai intensificar a fiscalização.


Profissionais da área da saúde e população em geral participaram hoje de um seminário sobre amamentação.


Profissionais da área da saúde e população em geral participaram hoje de um seminário no hospital Nossa Senhora da Conceição sobre amamentação.


Foi aberta ontem em Tubarão a feincos casa pronta.


Para gerar negócios e mostrar as pontecialidades de Tubarão e região foi aberta ontem a feincos casa pronta. Durante quatro dias diversos expositores estarão no Cecontu.



Bairro Oficinas em Tubarão é o mais populoso e um dos mais antigos na história dos 142 anos do município.


O bairro Oficinas em Tubarão é hoje o mais populoso e um dos mais antigos na história dos 142 anos do município. A localidade surgiu através dos trilhos da ferrovia e moradores contam um pouco sobre esse lugar.


Auto medicação ainda preocupa profissionais da medicina

Ir em uma farmácia e comprar o remédio é algo comum. Mas torna-se perigoso quando isso acontece sem uma consulta ao médico. A auto medicação ainda é um dos fatores que preocupam profissionais da medicina


Projeto calouro solidário da Unisul beneficia entidade de Tubarão.


O projeto calouro solidario da Unisul voltou a beneficiar mais um entidade de Tubarão.





Ocorreu nesta manhã a primeira palestra do Seminario Nacional de Inovação promovido pela Unisul.


E a primeira palestra do Seminario Nacional de Inovação promovido pela Unisul, paralelo a feincos, ocorreu esta manhã, no auditorio da ACIT.



23 maio 2012

Começou hoje em todo país a venda de automóveis com a redução do IPI.


Começou hoje em todo país a venda de automóveis com a redução do IPI, a idéia do governo federal é estender o benefício até agosto. Mesmo com a facilidade e preços menores o consumidor precisa ficar atento as taxas e verificar as condições antes de fechar negócio.




STF suspende serviço de assistência jurídica gratuita


O serviço de assistência jurídica gratuíta no estado está suspensa por determinação do supremo tribunal federal que considerou a defensoria pública inscontitucional. A ordem dos advogados do Brasil espera uma resposta do governo do estado para saber se trabalho vai continuar ou não em Santa Catarina.


Connheça os bairros Recife e Passo do Gado.


Na história de Tubarão muitos bairros foram reconstruídos após a enchente de 74. Dois locais bem próximos, hoje com uma estrutura diferenciada os bairros Recife e Passo do Gado tem referências para um desenvolvimento ainda maior na cidade.


Começa hoje mais uma edição da Feincos em Tubarão


Começa oficialmente hoje a noite mais uma edição da indústria e comércio em Tubarão, a Feincos. Este ano, também estreia a edição da Casa Pronta, feira voltada aos setores da construção civil, imobiliário e decoração.


Terapia através do oxigênio.


A busca da cura através da tecnologia é um caminho constante dentro da medicina. Muitas pessoas conheceram e já aprovaram a terapia através do oxigênio. A reportagem que você vai assistir agora é uma produção dos acadêmicos do curso de comunicação social da Unisul.



Conheça um pouco mais sobre o bairro São Martinho em Tubarão.


Em mais de uma reportagem da série sobre os 142 anos de Tubarão que o Câmera Aberta exibe esta semana, hoje vamos conhecer um pouco mais do bairro São Martinho, que segue em pleno desenvolvimento e tem na indústria de móveis uma referência.


Encerra nesta sexta-feira a campanha de vacinação contra a gripe.


Encerra nesta sexta-feira, dia 25, a campanha de vacinação contra a gripe. Em Tubarãoo, mais de 14 mil pessoas já foram vacinadas.



Ampe firma parceria com a TV oficina Brasil.


Para promover a capacitação de profissionais das áreas mecânica e autoelétrica, a associação das micro e pequenas empresas de Tubarão, Ampe, firmou parceria com a TV oficina Brasil, canal de cursos através de web conferência. Ontem, os trabalhadores puderam conhecer de perto como irão funcionar as aulas.


Obra de redragagem do Rio Tubarão tem a previsão de término em 2013.


A obra da redragagem do Rio Tubarão com um custo total estimado de 80 milhões de reais tem a previsão de término em 2013. Hoje operários colocaram as caixas de concreto na beira rio.



22 maio 2012

A construção de um novo cemitério tem preocupado moradores de Capivari de Baixo.


A construção de um novo cemitério tem preocupado moradores do bairro Três de Maio em Capivari de Baixo. A população alega que o local fica em cima de um lençol freático. A prefeitura explica que o único cemitério da cidade já está superlotado e que irá fazer a obra, mas aceita receber outras propostas da população.

Acidente fatal a BR-101.


Por volta da uma hora da tarde de ontem, um jovem de 21 anos morreu no trecho de obra da duplicação da BR-101. O acidente foi na localidade da Estiva.


Assunto mais discutido da sessão da câmara de ontem foi o atendimento no centro de zoonoses do município.


Ainda na sessão de ontem da câmara, outro assunto em discussão foi o atendimento no centro de zoonoses do município.


Moradora de Tubarão encontra filhotes de jaboti no quintal da própria casa.


Uma moradora de Tubarão se surprendeu ontem quando encontrou no quintal da  própria casa filhotes de Jaboti. Ela agora quer doar os animais, mas a polícia ambiental alerta que eles devem voltar ao habitat natural.


Secretário de desenvolvimento econômico de Tubarão esteve ontem na câmara de vereadores.


O secretário de desenvolvimento econômico de Tubarão, Celso Meneghel, esteve ontem na câmara de vereadores para falar sobre a situação do terreno que vai receber a escola do instituto federal de Santa Catarina.



21 maio 2012

Conheça as carateristicas e curiosidades do bairro Humaita Centro em Tubarão.


Tubarão completa 142 anos neste domingo, neste inicio de série que o Câmera Aberta exibe vamos mostrar as carateristicas e curiosidades do bairro Humaita Centro. Localidade em pleno desenvolvimento, porque está num ponto estratégico de entrada na cidade e que vai ganhar impulso com a conclusao da duplicação da BR-101.



Feira de cães em Tubarão.


Muita gente foi no fim de semana a feira de cães promovida em Tubarão. Animais de varias raças estiveram a venda.




Pela segunda vez o terminal pesqueiro de laguna será palco de uma visita presidência.


Pela segunda vez, o terminal pesqueiro de laguna será palco de uma visita presidência. Após sete anos, da vinda de Lula ao municipio, na tarde de hoje, Dilma Rousseff também marca presente na cidade.



Acidente na BR-101.


Na BR- 101, em Tubarão, o motorista de um caminhão conseguiu sair ileso após o veículo que conduzia ser destruido pelo fogo.


Vizita da presidente Dilma em Laguna.


A necessidade da construção da ponte é um dos fatores principais para a duplicação. Moradores e motoristas que trafegam pela BR-101 fizeram questão de acompanhar a solenidade com apresença da presidente.



Presedente Dilma assina a ordem de serviço para a construção da ponte de Cabeçuda em Laguna.


A presidente Dilma Roussef esteve hoje em Laguna e assinou a ordem de serviço para a construção da ponte de Cabeçuda. A obra vai custar quase seissentos milhões de reais e tem o prazo de término para 2014.




Projeto "Calouro Solidário" do curso de direito da Unisul de Tubarão


A visita dos acadêmicos do primeiro semestre do curso de direito da Unisul de Araranguá fez a alegria dos idosos da casa são vicente no município. Um café colonial com muita música acompanharam as doações de material de higiene e limpeza.



Aconteceu na noite da última sexta-feira o evento gospel "Diante do Trono".


De acordo com os organizadores do evento, mais de 10 mil pessoas foram conferir o evento gospel do grupo Diante do Trono. O evento ocorreu na noite de sexta-feira, em Tubarão.



Governador do estado entrega mais de 65 computadores e impressoreas para a gerência de saúde de Tubarão.


O governo do estado entregou agora a tarde mais de 65 computadores e impressoras para a gerência de saúde de Tubarão. Os equipamentos serão repassados para os postos de saúde de toda a região que serão informatizados.


Aconteceu neste fim de semana o piquinique da família realizado pelo colégio Dehon.


O piquenique da família, realizado no gramado do colégio Dehon no sábado passado promoveu atividades de integração entre pais professores e estudantes. A atividade extra agradou a todos os participantes.



18 maio 2012

Começa na próxima quarta-feira em Tubarão a 9ª Feincos.


Na próxima quarta-feira começa em Tubarão a 9ª Feincos. Além da feira da indústria, comércio e serviço, este ano a casa pronta, feira que é sucesso em criciúma também vai fazer parte do evento. A montagem de toda estrutura já começou no Cecontu.


Foi inaugurada ontem a noite a nova área de lazer da entidade da Combentu.


Alunos da Combentu terão oportunidade de brincar em um espaço mais amplo e seguro a partir de agora. Ontem a noite, foi inaugurada a nova área de lazer da entidade.



Deputado federal concedeu uma entrevista para o programa Câmara Aberta Manhã da Unisul TV.


Hoje, em entrevista ao programa Câmera Aberta Manhã, com o jornalista Eduardo Zabot, o deputado federal Jorge Boeira, falou sobre os entraves que impossibilitam a vinda do instituto federal para Tubarão.


Emancipação de Pescaria Brava.


A partir deste ano moradores de Pescaria Brava, que pertencia a Laguna, vão eleger o primeiro prefeito e vice, além dos vereadores para a localidade. A emancipação de pescaria será um desafio para os primeiros gestores e a própria comunidade.


Biblicoteca da Unisul recebeu certificado do conselho regional de bibliote-conomia.


Depois de receber fiscais do conselho regional de bibliote-conomia a biblioteca da Unisul recebeu certificado do órgão.


Foi lançado esta tarde na Cejesc o projeto universidade cooperativa

E agora a tarde na assembléia geral do conselho dos jovens empresários de Santa Catarina, Cejesc, foi lançado o projeto universidade cooperativa. A idéia é criar um vínculo entre os associados para trocar cases de sucessos



Nova diretoria da associação de jovens empresários de Tubarão tomou posse ontem na Acit.


Com o desafio de manter e buscar mais associados a nova diretoria da associação de jovens empresários de Tubarão tomou posse ontem na Acit.


Passeata será realizada hoje no centro de Tubarão para embrar o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


Para lembrar o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes dezenas de pessoas realizaram hoje em Tubarão uma passeata no centro da cidade.



Gerente de fiscalização da secretaria da fazenda do estado esteve na gerência de Tubarão


O gerente de fiscalização da secretaria da fazenda do estado esteve hoje na gerência de Tubarão para avalar a cobrança de débitos atrasados de contribuintes na região. Esses encontros vão acontecer em todo o estado.

Secretaria de saúde de Capivari de Baixo vai realizar palntão neste fim de semana para facilitar as pessoas que precisam tomar a vacina contra a gripe A.


Para facilitar as pessoas que precisam tomar a vacina contra a gripe A secretaria de saúde de Capivari de Baixo vai realizar palntão neste fim de semana. O objetivo  do programa de imunização é atingir a meta de oitenta por cento da população vacinada.



17 maio 2012

Foi anunciado ontem no bairro Andrino a onstrução de um novo posto de saúde.


Foi anunciada ontem a comunidade de São Clemente no bairro Andrino a construção de um novo posto de saúde. O investimento será de seissentos mil reais.



Fio de energia se desprende e toca rede elétrica no bairro Dehon.


Moradores do bairro Dehon foram surpreendidos ontem quando um dos fios de energia se desprendeu e tocou a rede elétrica. O contato provocou faiscas e estouros.


Falta de carros na secretaria da saúde.


E a falta de carro impossibilitou que um paciente de Tubarão pudesse se deslocar para realizar o tratamento de fisioterapia. O secretário de saúde explica o cronograma foi alterado por problemas mecânicos.


Jovem de 16 anos morre com 16 tiros.


Um jovem de 18 anos morreu ontem com seis tiros. A vítima foi alvejada dentro da própria casa. A polícia civil investiga o caso.



Lei de acesso a informação pública.


Desde quarta-feira quando deputados e senadores aprovaram a proposta do governo federal, que o cidadão brasileiro tem a disposição a lei de acesso a informação pública. O benefício ao cidadão se aplica a toda administração pública de todo poder e ente federativo.


Vereadores de Jaguaruna puderam saber detalhes sobre o treinamento da força área brasileira e o exército.


Vereadores de Jaguaruna puderam saber detalhes sobre o treinamento da força área brasileira e o exército que foi realizado no município. O coamandante do batalhão em Tubarão participou da sessão de ontem.


Curso de Ciências Biológicas da Unisul realiza Semana de Divulgação Científica

Na próxima semana o curso de Ciências Biológicas da Unisul realiza a quinta semana de divulgação científica

Começa na próxima quata-feira a 9º Feincos.


Na próxima quarta-feira começa em Tubarão a nona Feincos  Além da feira da indústria, comércio e serviço, este ano a casa pronta, feira que é sucesso em criciúma também vai fazer parte do evento. A montagem de toda estrutura começou hoje no Cecontu.



16 maio 2012

Sebrae abre inscrições para jovens universitários que pretendem participar do desafio Sebrae.


O Sebrae abriu as incrições para jovens universitários que pretendem participar do desafio Sebrae, uma oportunidade para o aprendizado em gestão empresarial.



Fio de energia elétrica se desprende no bairro Dehon.


No final da tarde de hoje moradores do bairro Dehon tiveram um susto quando um dos fios de energia elétrica se desprendeu e começou a enconstar e outra rede elétrica. O contato provocou faiscas e estouros.


Encerrou no último dia nove a regularização do título eleitoral.


A regularização do título eleitoral encerrou no último dia nove e os cartórios eleitorais de todo o brasil trabalharam durante semanas em regime de plantão. O movimento foi recorde em Tubarão em todos os serviços oferecidos.


Produção do Canta Viola Sul confirmou essa semana mais uma atração para show do dia 27 deste mês.


Produção do Canta Viola Sul confirmou essa semana mais uma atração para show do dia 27 deste mês. O Trio Parada Dura, conjunto de grande importância para o sucesso da música sertaneja estará no palco das atrações de aniversário de Tubarão e do canta viola. O grupo estourou em 1985 com as andorinhas.


Trânsito é liberado no túnel do Morro Agudo na BR-101.


O túnel do Morro Agudo na BR-101 em Paulo Lopes começou a ser construído em 2008. Depois de vários testes, o trânsito foi liberado na semana passada. O investimento foi de 62 milhões de reais e a tecnologia deve ajudar na fiscalização dos motoristas.




Tema "Disturbio do Sono" é tema em palestra na Unisul.


Quase metade dos brasileiros sofre de algum disturbio do sono. O problema, em alguns casos, pode ser resolvido simplesmente consultando um dentista. O tema foi abordado em palestra na noite de ontem como parte da programação da jornada odontologica da Unisul.



Foram presos em Capivari de Baixo dois jovens foragidos da justiça.


Dois jovens foragidos da justiça foram presos ontem em Capivari de Baixo. Na ação, duas armas também foram apreendidas.