Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

31 janeiro 2012

Guarda vidas de Laguna dá dicas de segurança para os banhistas.

Sol, calor e praias lotadas, mas para quem deseja curtir um fim de semana tranquilo é bom prestar atenção nos locais apropriados para banho. Na reportagem de Angélica Mendes os guarda vidas de Laguna dão dicas essenciais para os banhistas.

Polícia Militar Ambiental intensifica a fiscalização nas praias da região.

Atenção motoristas, placa que proibi o trânsito de carros na praia do molhes, será fiscalizada pela polícia militar nas próximas semanas.

Obras da central do cidadão seguem em ritmo acelerado.

As obras da central do cidadão seguem em ritmo acelerado para que tudo fique pronto até o dia 2 de fevereiro. Assim que for inaugurado o espaço a comunidade contará com diversos serviços municipais em um só lugar.

Eleição de conselheiros é inédita em Capivari de Baixo.

Este ano, os moradores de Capivari de Baixo participam da eleição dos cinco novos membros do conselho tutelar. A escolha é inedita no município.

Novas Mídias são o tema de encontro realizado em Imbituba.

Com a era da comunicação pela internet que trabalha com a divulgação da informação tem que se adaptar às mudanças e mais do que isso saber usar os meios para alcançar o maior número de pessoas. Uma palestra sobre novas mídias foi tema de um encontro ontem a noite em Imbituba.

Obras no lote 25 reiniciam novamente esta semana.

Em continuidade ao cronograma de obras para duplicação da BR-101 sul, o consórcio responsável pelo trabalho no lote 25, entre o limite de Laguna e Capivari de Baixo, iniciou esta semana a execução de vigas.

Secretaria da fazenda amplia atendimento ao público em Tubarão.

Devido o grande número de contribuintes que deixaram para a última hora para parcelar os débitos de IPTU, a secretaria municipal da fazenda ampliou o atendimento ao público a partir desta sexta-feira.

Dupla de assaltantes é morta numa tentativa de assalto em Criciúma.

O trabalho de investigação da polícia civil evitou que dois assaltos fossem cometidos nesta semana em Criciúma. Na tarde de ontem (26.01) dois bandidos foram mortos enquanto se preparavam para efetuar o crime numa lotérica do bairro próspera. A suspeita é de que eles sejam integrantes de uma quadrilha especializada detida no começo da semana. A reportagem é da emissora parceira, a TV Litoral Sul.

Dupla é morta em Criciúma em tentativa de assalto.

Hoje (26.01) por volta das 16h dois homens foram mortos em uma operação da polícia civil de Criciúma. A dupla planejava assaltar uma lotérica localizada dentro de um supermercado no bairro próspera. A polícia que vinha monitorando os passos dos criminosos, percebeu o momento em que os assaltantes estacionaram o carro ao lado do supermercado, os agentes iniciaram a abordagem que acabou e tiroteio e morte. A polícia ainda suspeita de que os dois envolvidos no assalto eram da mesma quadrilha que praticava roubos a malotes e furtos em agências bancárias, que foi presa no último dia 23 de janeiro. Nove pessoas foram detidas e duas liberadas por falta de provas. O caso continua sendo investigado.

Polícia Civil de Tubarão apreende Crack em operação na Área Verde.

Em uma operação da polícia civil de Tubarão, nesta manhã (26.01), foram apreendidas mais de 90 pedras de crack com um travesti na área verde. Após ser pego em flagrante o acusado prestou depoimento e foi encaminhado ao presídio regional de Tubarão.

Nota fiscal eletrônica traz economia e agilidade.

A secretaria municipal da fazenda lançou esta tarde (26.01) o sistema de notas fiscais eletrônicas e o serviço de emissão de certidão negativa de débito. Além de diminuir o consumo de papel, o sistema vai tornar o setor tributário mais ágil e privilegiar quem está em dia com o fisco.

30 janeiro 2012

Defesa civil decide interditar a ponte de congonhas. Confira.

Após dois dias de análise, a defesa civil de Tubarão confirmou ontem (25.01) a necessidade de interdição da ponte de Congonhas. O local deve ser liberado apenas após a contrução da nova passagem.

Governo visa diminuir o deficit habitacional no estado.

O secretário de estado da assistência social, trabalho e habitação, Serafim Venzon, realiza hoje (26.01) nos municípios de Tubarão, Laguna e Imbituba reuniões sobre o plano estadual de regularização fundiária. O objetivo do governo é diminuir o deficit habitacional em Santa Catarina.

Audiência pública define plano de saneamento básico para Tubarão. Confira.

A audiência pública ligada ao plano de saneamento básico de Tubarão foi realizada na noite de ontem(25.01).

Posto de Saúde no morro do Becker em Tubarão sem atendimento Médico.

Moradores atendidos na unidade de saúde do morro do Becker em Tubarão estão indignados com a falta de médico. Por duas quartas-feiras seguidas o responsável pelo atendimento dos pacientes não apareceu para trabalhar.

Base móvel de atendimento da PM é inaugurada em Laguna.

Polícia Militar de Laguna inaugurou ontem a tarde (24.01) uma base móvel de atendimento ao cidadão na praia do mar grosso.

Língua Italiana à disposição dos Tubaronenses em 2012.

Quando o assunto é conhecimento e cultura não existe idade nem barreiras que nós impeçam de aprender. A partir de fevereiro os tubaronenses que sempre tiveram o desejo de estudar a língua italiana devem aproveitar a oportunidade. A repórter Angélica Mendes trás mais informações sobre este tema.

Reunião define detalhes sobre instalação de empresas estrangeiras em Tubarão.

Em reunião esta tarde representantes do governo do estado e prefeitura discutiram a possibilidade de duas empresas, uma Chinesa e outra Italiana, virem para Tubarão. A possível instalação traz expectativas positivas na geração de emprego. Caso seja confirmada as negociações, cerca de três mil postos de trabalho devem ser gerados. Os ramos de atuação das indústrias ainda não foram divulgados. Na próxima semana, uma comitiva irá a China e a Itália para visitar a sede das empresas.

Contribuintes terão chance de parcelamento do IPTU em Tubarão.

Os contribuintes de Tubarão tem até o dia 31 deste mês para aderir ao programa municipal de parcelamento de débitos e quitar a dívida do iptu e outros tributos muninipais em atraso do ano de 2010 em até 160 vezes.

Terrenos baldios incomodam moradores do bairro Humaitá em Tubarão.

São frequentes as reclamações de moradores de Tubarão sobre lixo e mato alto nos terrenos baldios do município. O secretário de infraestrutura e urbanismo de Tubarão, pede um pouco mais de paciência, ele alega que assim que a central de atendimento 24 horas ficar pronta problemas como esse serão resolvidos com mais rapidez.

Tenente Coronel avalia operação Veraneio 2012. Confira.

O tenente coronel do corpo de Bombeiros de Tubarão, Pedro Antônio da Silveira, avalia como positiva a operação veraneio em Santa Catarina até o momento. O repórter Marcos Madeira conversou com o militar essa manhã e traz as informações de como tem sido o trabalho no sul do estado.

Dia do carteiro é comemorado no dia 25 de janeiro. Confira.

Não importa o tamanho nem o conteúdo, por trás de 35 milhões de objetos entregues todos os dias, estão homens e mulheres que tem a profissão de carteiro, comemorada todos os anos em 25 de janeiro. O repórter Marco Antônio Mendes acompanhou hoje (25.01) a rotina desses profissionais.

Audiência pública elabora plano de saneamento básico em Tubarão.

A prefeitura de Tubarão realiza hoje (25.01) a audiência pública ligada ao plano de saneamento básico do município. O objetivo da audiência é debater dados, conseguir informações ou propostas feitas pela população e que possam contribuir para a elaboração do plano.

27 janeiro 2012

PM investe em segurança com Bases Móveis nas praias.

Polícia militar de Laguna inaugura base móvel de atendimento ao cidadão na praia do mar grosso essa tarde, a repórter Angélica Mendes traz mais informações da solenidade.

Cuidar da alimentação no verão é necessário.

Desde o início da semana os termômetros de Tubarão e região tem registrado altas temperaturas, para que você possa manter-se saudável na estação mais quente do ano, fique atento as dicas de saúde na reportagem de Manuela Prá.

Obras no bairro Fabio Silva ficam prontas em abril.

Obra de prevenção para evitar desmoronamentos de casas e barrancos no bairro Fábio Silva iniciaram no fim do ano passado a previsão de termino dos trabalhos é para o início de abril deste ano.

Projetos na Educação e Defesa Civil são analisados na câmara de Tubarão.

Os vereadores de Tubarão participaram hoje pela manhã (24.01) de uma sessão extraordinária para análise e votação de três projetos ligados a educação e defesa civil.


Operação Caça Níquel apreende 10 máquinas em Tubarão.

A polícia militar apreendeu na noite de ontem (23.01) 10 máquinas caça-niqueis em uma mansão localizada no bairro Vila Moema, em Tubarão.

Ponte de congonhas é avaliada pela Defesa Civil.

A defesa civil de Tubarão fez nova vistoria hoje (24.01) na ponte de congonhas para conclusão do laudo que vai apontar se há condições de manter a passagem no local, até a construção de uma nova ponte.

Conheça mais sobre a História do Chuveirão de Jaguaruna.

Um dos pontos turísticos de maior movimento em Jaguaruna é o chuveirão. Conhecido a bastante tempo até por pessoas de outras partes do país. A repórter Manuela Prá conta um pouco da história e também mostra o hábito de quem frequenta o local.

Família Almeida recomeça luta após serem vítimas de um incêndio.

A família Almeida que passava o fim de semana na praia ficou surpresa com a notícia de um segundo incêndio, pois no ano de 2006 já haviam sido vitímas do mesmo episódio. Agora tudo o que eles querem é recomeçar novamente e pedem mais uma vez a ajuda da população.

Projeto do SESC é entretenimento para os veranistas.

Além da Bela da Praia os turistas e veranistas do balneário esplanada participaram também das atividades do projeto verão quente do SESC.

Carne sofre reajuste no preço em 2012.

O aumento na procura de carne bovina, vem refletindo negativamente no preço do produto. Para fugir dos preços elevados os consumidores estão optando pela carne de frango, suíno ou frutos do mar.

Treinamento prepara funcionários de Shopping em Tubarão.

Um cenário de pânico com explosões, feridos e assalto com reféns foi simulado neste último sábado no Farol Shopping. As atividades fizeram parte de um treinamento inédito em Santa Catarina para preparar funcionários a enfrentar situações de risco e garantir a segurança de clientes e dos próprios colaboradores.

25 janeiro 2012

Sessão extraordinária analisa três projetos em janeiro.

Amanhã, os vereadores de Tubarão participam de uma sessão extraordinária para análise e votação de três projetos por solicitação da prefeitura.

Cerco de Jericó reúne centenas de fiéis em Tubarão.

Centenas de fiéis participaram, neste fim de semana, do início de mais uma edição do cerco de Jericó. A programação que consiste em orações durante sete dias, segue até sábado.

A bela da praia 2012 esteve no balneário Esplanada.

Em busca da Bela da Praia 2012, a organização do concurso percorreu neste fim de semana o balneário esplanada, em Jaguaruna. As candidatas que quiserem participar tem até o fim de fevereiro.

Técnicos e Engenheiros realizam vistoria na ponte de Congonhas.

Essa manhã, um grupo de técnicos, engenheiros de Tubarão e Jaguaruna, juntamente com a defesa civil, realizou uma vistoria técnica para saber as reais condições de tráfego da ponte sobre o rio Congonhas.

24 janeiro 2012

Atenção no prazo de validade em recipientes d'água retornáveis.

Os consumidores brasileiros devem ficar atentos com as datas de validade dos garrafões de água mineral, empresas que desrespeitarem as regras determinadas pelo departamento nacional de produção de água mineral estarão sujeitas a multa.

Setor imobiliário cresce em Laguna no início do ano.

O setor imobiliário vive um bom momento neste início de ano. Na praia do Mar Grosso em Laguna mais de 40 obras estão em andamento reforçando o aquecimento econômico da região. Na reportagem de Manuela Prá você vai ficar sabendo dos cuidados e beneficios deste crescimento.

Concurso a Bela da Praia recebe candidatas até final de fevereiro.

A Unisul TV já abriu as inscrições para o concurso A Bela da Praia 2012. Quem quiser participar tem até o final de fevereiro.

Tentativa de assalto em agência do Banco do Brasil em Tubarão.

Uma das agências do Banco do Brasil em Tubarão foi alvo de uma tentativa de assalto ontem. Criminosos armados invadiram o banco, disfarçados de funcionários de uma transportadora de valores. O gerente desconfiou do grupo e acionou a polícia.

Tubarão pode receber fábricas de duas empresas estrangeiras.

A possibilidade de duas empresas, uma Chinesa e outra Italiana, virem para Tubarão traz expectativas positivas na geração de emprego. Caso seja confirmada a instalação das fábricas, cerca de três mil postos de trabalho devem ser gerados. Os ramos de atuação das indústrias ainda não foram divulgados. Na próxima semana, representantes do governo do estado e prefeitura devem se reunir para discutir o local e formas para viabilizar o projeto e ainda este mês, uma comitiva irá a China e a Italia para visitar a sede das empresas.

Corpo de Bombeiros de Tubarão Sob novo comando em 2012.

Esta manhã, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão. Após quase 20 anos a frente da instituição, o Major Carlos Moisés da Silva agora assume a coordenação regional da Defesa Civil.

23 janeiro 2012

Alunos da rede fundamental estadual iniciam o ano sem uniformes novos.

Cerca de 400 mil alunos do ensino fundamental da rede estadual começarão o ano letivo sem uniforme novo. O governo alega que para aumentar o salário dos professores foi preciso cortar verba de outros investimentos da secretaria de educação.

Polícia cumpre mandato de prisão para Sadrak Demétrio em Tubarão.

Na tarde de ontem (18.01), policiais do setor de investigações criminais da central de polícia de Tubarão deram cumprimento ao mandato de prisão preventiva por roubo a Sadrak Demétrio de 22 anos. Há suspeitas de que o jovem faça parte de um grupo que está extorquindo comerciantes, por meio de cobranças para evitar assaltos em estabelecimentos comerciais.

Último jovem procurado na operação True Life, se entrega às autoridades.

Na manhã de hoje (19.01) o último dos procurados pela operação True Life, da polícia civil de Tubarão se entregou as autoridades. O jovem de 29 anos apontado nas investigações como um dos principais fornecedores de drogas sintéticas como lança perfume e êxtase. O grupo comercializava os entorpecentes em festas eletrônicas da região e também pela internet.

12ª Edição da Caminhada até o Farol de Santa Marta será de 18 quilômetros.

Caminhada até o Farol de Santa Marta terá sua 12° edição, são 18 quilômetros percorridos a pé passando pelas praias do Gravatá, Siri, Tereza, Ipuã, Galheta e Praia Grande.

Bárbara de Souza fala sobre gestão do presídio de Araranguá.

Há oito anos a frente do presidio regional de Araranguá, Barbara de Souza, é a única mulher que gerencia uma unidade prisional masculina e feminina na região. Em entrevista ao repórter Marcos Madeira, ela relata os desafios e projetos desenvolvidos no extremo sul do estado.

Lideranças políticas discutem questões sobre nova ponte no Rio Congonhas.

Esta manhã, os prefeitos de Tubarão e Jaguaruna estiveram reunidos com o secretario de desenvolvimento regional, Haroldo de Oliveira, para tratar das questões de construção da nova ponte de Congonhas e também da interdição da atual passagem.

Escolas de Samba de Tubarão iniciam os preparativos para esse ano.

Faltando exatamente um mês para o Carnaval, as três escolas de Tubarão que irão participar do desfile este ano ainda não receberam o dinheiro do governo do estado. O valor é de 250 mil reais.

Más condições no Clima e na BR-101 refletem economicamente em Laguna.

Lojistas e proprietários de hotéis e pousadas de Laguna já sentem a queda no movimento de turistas. Fatores como o clima instável e os congestionamentos na BR-101 tem contribuído.

20 janeiro 2012

Novas regras para renovação da CHN entram em vigor em julho.

Atenção motoristas novas regras estabelecidas pelo conselho nacional de trânsito, o CONTRAN dificulta a transferência de pontos da carteira de motorista. A partir de julho desde ano, será exigido o reconhecimento das assinaturas em cartório ou órgão de trânsito.

SDR de Tubarão lança campanha para doação de livros ao presídio.

A SDR de Tubarão por meio da Gerência de Assistência Social, iniciou no mês de janeiro uma campanha de arrecadação de livros para os detentos do presídio regional do município. O objetivo é incentivar cada vez mais o hábito da leitura entre os internos.

Campanha publicitária destaca necessidade de importantes obras na região.

Um acidente envolvendo o empresário Beto Lima na ponte de Congonhas , na última sexta-feira, virou tema de campanha publicitária. O objetivo da ação é mobilizar autoridades da região a realizarem obras importantes para a infra estrutura de Tubarão.

Ônibus perde o controle e capota varias vezes em Imaruí.

Um acidente foi registrado, ontem pela manhã (17.01), em Imaruí, envolvendo um ônibus de passageiros. O motorista da empresa Alvorada perdeu o controle e capotou por várias vezes o veiculo. A rodovia estadual, no bairro Ribeirão do Imaruí, teria recebido uma camada de areia dias antes, o que pode ter provocado o acidente.

Comerciante alega estar sendo vítima de perseguição.

O que seria uma blitz de rotina da guarda municipal causou novamente polêmica ontem a noite (17.01) entre agentes e o vendedor ambulante de Tubarão. O comerciante afirma que tem sido alvo de perseguição.

Funcionamento da Área Azul em Tubarão é prorrogado.

O consórcio responsável pelo estacionamento rotativo de Tubarão informou que o sistema deve começar a operar somente no próximo mês.

Obras de melhoria continuam nas estradas da Madre e Bom Pastor.

Mesmo com a instabilidade do clima, a prefeitura de Tubarão continua o trabalho de melhorias nas estradas do interior. Frentes de trabalho seguem nas localidades do Bom Pastor e Madre.

Obras da Central de Monitoramento estão atrasadas.

Obras atrasadas no local onde será instalada a central de monitoramento de câmeras da região. A reforma deveria ficar pronta no final do ano passado, a previsão é que as obras sejam concluídas somente no final deste semestre.

Nenhum foco de Dengue é registrado na região.

Este ano nenhum caso de dengue ou focos da doença foram detectados na região, mas isso não significa que estamos livres do transmissor. de acordo com a coordenadora do programa combate a dengue é preciso ficar alerta e não deixar água parada em locais como vasos de plantas, pneus e outros lugares onde mosquito possa procriar.

45 unidades de ensino de Tubarão recebem assessoria pedagógica.

Educadores das 47 unidades de ensino da rede municipal de Tubarão contarão com uma assessoria pedagógica neste ano letivo. Uma equipe de 25 profissionais da educação iniciaram os trabalhos na tarde de ontem (16.01).

19 janeiro 2012

Jovem de 17 anos causa dor de cabeça na Polícia em Içara.

Um adolescente de 17 anos complicou a vida da polícia do sul do estado ontem. Ele roubou o carro do pai no Rio Grande do Sul e saiu pela BR-101 fazendo uma série de manobras perigosas. Ao ser abordado pela Polícia, o jovem, que admitiu ser usuário de Cocaína e estava acompanhado de um amigo, fugiu da Polícia e destruiu algumas viaturas. O carro chegou a receber vários tiros, mas o jovem só parou depois de capotar em uma das margens da rodovia.

Movimento na BR-101 prejudica transito também dos municípios.

O congestionamento na BR-101 ontem a tarde (16.01), voltou a prejudicar também o transito dentro de Tubarão e Capivari de Baixo. Isso porque, muitos motoristas tentam escapar das filas na rodovia e acabam entrando nas cidades.

Número de ocorrências com jovens alcoolizados aumenta nas praias.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna o número de ocorrências envolvendo jovens alcoolizados nesta temporada tem sido maior. A situação preocupa também porque, na maioria dos casos, os atendimentos são prestados a menores de idade.

Materiais escolares têm grande variação nos preços em Santa Catarina.

Só no ano passado, um levantamento realizado pelo Procon estadual mostrou que os preços de material escolar em Santa Catarina tem diferença de até 850 por cento. Por isso, é preciso que os pais percam um pouco mais de tempo pesquisando os produtos. Para isso, muitos deles tem antecipado a visita as lojas este ano.

Movimento na BR101 mesmo com tempo fechado.

O movimento na BR-101 continua intenso nesta segunda-feira, principalmente nos trevos de Capivari de Baixo e Laguna. Mas nem as grandes filas e o tempo fechado atrapalhou os planos dos turistas.

Sec. Dalmo Claro de Oliveira fala sobre caso das vacinas em Tubarão.

Em visita a região, na última semana, o secretario de estado da saúde, Dalmo Claro de Oliveira, falou sobre a situação das mil e 70 vacinas de Pneumo 10 que podem ter sido perdidas devido a uma falha no armazenamento na regional de saúde de Tubarão. O caso está sendo investigado e o prejuizo pode chegar a mais de 33 mil reais.

Ponte de Congonhas está cada vez mais precária.

A cada novo ano, a mesma reclamação, continua precária a situação da ponte de Congonhas, que divide Tubarão e Jaguaruna. O problema voltou a ser discutido depois que um empresário caiu e quase morreu afogado, após tentar atravessar de bicicleta o local.

Apesar do final de semana chuvoso, movimento intenso na BR101.

Apesar do clima chuvoso, o movimento na BR-101 voltou a ser intenso no fim de semana. Filas foram registradas no sentido a Laguna.

Inscrições Abertas para o concurso A Bela da Praia 2012.

A Unisul TV já abriu as inscrições para o concurso a bela da praia 2012. Quem quiser participar tem até o fim de fevereiro.

Feira Econômica Solidária movimenta comércio em Laguna.

Em Laguna, um evento deu oportunidade para os visitantes e moradores conhecerem alimentos ou produtos fabricados nos municípios da região. Exemplos como artigos feitos de escama de peixe e casca de marisco e até pano prato decorados com conchas estiveram em exposição na feira de economia solidária.

Jovens presos por comércio de Drogas Sintéticas em Tubarão.

Em operação da Policia Civil, dois jovens de classe alta de Tubarão foram presos acusados de comandar a venda de drogas sintéticas como Lança Perfume e Êxtase. As drogas eram consumidas em festas universitárias da região e comercializadas também pela internet.

17 janeiro 2012

UPA de Tubarão pode ter um pequeno atraso nas obras.

O início das obras para construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Tubarão pode ter atrasos. A obra está orçada em mais de três milhões e meio de reais e a prefeitura busca diminuir o valor da contrapartida.

Prefeitura de Tubarão efetua a retirada de placas luminosas irregulares.

Baseada na lei, a prefeitura de Tubarão iniciou hoje (13.01) a retirada placas luminosas irregulares localizadas nas principais avenidas da cidade.

Postos de Saúde são inaugurados em Tubarão.

Os moradores dos bairros Passagem e Santo Antonio de Pádua já tem à disposição novos postos de saúde, inaugurados na tarde de ontem (12.01). A cerimonia contou com a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e do secretário de estado da saúde, Dalmo Claro de Oliveira.

Tubarão encerra 2011 com recorde de lixo reciclável coletado.

Tubarão encerrou o ano de 2011 com um volume recorde de lixo reciclável coletado em 18 bairros. Cerca de 750 toneladas de resíduos tiveram um destino ecologicamente correto, graças à separação feita pelos moradores.

Agência do Santander em Tubarão tem Caixa Eletrônico Arrombado.

Na madrugada de ontem (12.01), mais um caixa eletrônico foi arrombado na região, desta vez o alvo foi o banco Santander de Tubarão. Há suspeita de que se trata de uma quadrilha especializada que vem praticando este tipo de crime há algum tempo. A agência bancária está localizada a menos de 300 metros de um posto da polícia civil.

Empresas tem até o dia 31 para fornecer a Declaração de Quitação.

Atenção consumidor se você ainda não recebeu a Declaração de Quitação Anual de débitos, fique atento, as empresas públicas tem até o dia 31 de maio para fornecer esta documentação.

Delegada de Tubarão fala sobre Assalto no Mercado De Pieri.

A polícia busca pistas do segundo bandido que fugiu após a tentativa de assalto a um supermercado no bairro Vila Esperança, em Tubarão, na noite de terça-feira. Um dos assaltantes, um adolescente de 14 anos, morreu após ser baleado por um policial que fazia compras no mesmo local. A delegada responsável pelo caso relatou em entrevista que o adolescente morto, já tinha 18 passagens pela polícia.

Claudemir S. dos Santos fala sobre prevenção da Febre Aftosa.

O Gerente Regional da CIDASC, Claudemir Souza dos Santos, participou esta manhã (12.01) do programa A Cidade na TV. Ele falou sobre as ações do órgão do governo do estado para manter livre Santa Catarina da febre aftosa. Este ano, focos da doença foram registrados no Paraguai.

UPA de Tubarão pode ter pequeno atraso nas obras.

O início das obras para construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Tubarão pode ter atrasos. A obra está orçada em mais de três milhões e meio de reais e a prefeitura busca diminuir o valor da contrapartida.

Morre professor da Unisul Aleir Medeiros Martins.

A Unisul está de luto pela morte do diretor de pessoas da universidade e atual presidente da ACREF, Aleir Medeiros Martins, de 46 anos. Aleir morreu nessa madrugada (13.01) vítima de um acidente de trânsito.

Projeto Verão Quente em Jaguaruna.

Começou hoje (13.01) e segue até o fim da temporada as atividades que fazem parte do projeto Verão Quente 2012 em Jaguaruna. Todos os balneários do municipio serão contemplados.

13 janeiro 2012

Delegada fala sobre caso do jovem assaltante morto a tiros.

Nesta tarde nossa equipe conversou com a delegada responsável pelo caso e relatou que o adolescente morto, já tinha 18 passagens pela polícia. Quanto ao segundo assaltante que fugiu na hora do tiroteio existem suspeitas de que seja outro jovem menor de 18 anos.

Vida saudável e corpo definido exige esforço e orientação.

Para quem deseja ter uma vida saudável e um corpo definido deve buscar orientações com profissionais qualificados. É o que diz a reportagem de Angélica Mendes.

Pagamento do IPVA ja está disponível para veículos com pala final 1.

Motoristas devem ficar atentos aos vencimentos do imposto de propriedade de veículos automotores o IPVA. As cotas dos carros com placa final 1 já estão disponíves para o pagamento desde a última segunda-feira.

O mau tempo adia demostração da aréa azul em Tubarão.

O mau tempo adia mais uma vez demostração da aréa azul em Tubarão.

Jaguaruna tem melhorias na segurança para melhor atender os turistas.

Em Jaguaruna o aumento da população com a chegada dos turistas exige mais segurança principalmente nos balneários. Pesando nisso, a estrutura no setor de segurança foi melhorada.

Arena multi uso pode ficar pronta antes do previsto.

Uma boa noticia para Tubarão e região: Além dos recursos para execução da obra da arena multi uso estarem garantidos, o prazo de finalização do empreendimento pode acontecer antes do previsto.

Assaltante de 14 anos morre baleado em Tubarão.

Um assalto em um supermercado no bairro vila esperança na noite desta terça feira acabou em morte. O ladrão, um adolescente de 14 anos foi baleado por um policial que fazia compras no mesmo local. O assaltante foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceiçao, mas morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.

Número de acidentes domésticos cresce em Jaguaruna.

Muita gente para economizar um pouco mais tenta realizar pequenas reformas nas propriedades. Em Jaguaruna esses pequenos reparos estão causando acidentes. Somente numa semana foram registrados sete ocorrências pelos bombeiros voluntários do município.

12 janeiro 2012

Alagamento em ruas de Tubarão devido a chuva forte.

A chuva forte que atingiu a região esta manhã (10.01) provocou alagamento de várias ruas. Parte do telhado de uma empresa de Tubarão também desabou sobre veículos.

Opção para moradores e veranistas de Jaguaruna.

A prefeitura municipal de Jaguaruna em parceria com a secretaria de esporte e turismo, dá inicio ao projeto Verão Quente. Com o objetivo de atrair e entreter os turistas, a praia cercada de belezas naturais, oferece mais uma opção de lazer para os moradores e veranistas.

Inscrições abertas para Casamento Comunitário em Tubarão.

A prefeitura de Tubarão por meio da secretaria de desenvolvimento social em parceria com os cartórios da cidade, abre inscrições para os casamentos comunitários a partir do dia 16 de janeiro, os interessados devem procurar o centro de referência de assistência social mais próximo.

Vacinas perdidas na regional de saúde em Tubarão.

Após uma denuncia anônima feita por moradores, o ministério da saúde investiga o número de vacinas que foram perdidas, depois que uma das plantonistas de natal não compareceu na regional de saúde nos dias 24 e 25 de dezembro. Até o momento mil e setecentas vacinas estão indisponíveis.

PRF faz um balanço sobre o movimento na BR 101.

Neste fim de semana, seis mortes foram registradas nas estradas catarinenses. Foram quatro vítimas fatais em rodovias federais e duas nas estaduais. Em um dos acidentes, uma adolescente de dezessete anos morreu na hora, após o veículo que ela estava colidir com um poste na BR-282, em Florianópolis. O condutor do veículo, de vinte e cinco anos, foi levado ao hospital regional de São José em estado grave. No trecho sul, um acidente foi registrado na manhã de ontem (08.01), próximo a Vila Nova, em Içara. O motorista de sessenta e três anos estava sozinho e teve ferimentos leves, após o veiculo capotar. A policia rodoviária federal registrou alguns períodos de engarrafamento, mas o movimento foi menor do que no fim de semana passado.

Projeto Esporte Verão do SESC está em Laguna.

E muita gente aproveitou o tempo bom do fim de semana para curtir a praia. Em Laguna, uma opção a mais de lazer também agradou a criançada.

Guarda vidas da região tem poucas ocorrências.

Diferente dos últimos anos, o trabalho dos guarda-vidas na região sul tem sido tranquilo desde o início da temporada. Os profissionais são importantes não só durante uma ocorrência, mas na prevenção de afogamentos e orientação aos banhistas.

Placa luminosa será removida do centro de Tubarão.

Baseada na lei, a prefeitura de Tubarão vai retirar a placa luminosa localizada no canteiro central da avenida Marcolino Martins Cabral, na esquina do hospital nossa senhora da conceição.

Serviço de coleta de lixo em Tubarão pode atrasar um pouco durante o verão.

Os moradores de Tubarão devem ter paciência com relação ao trabalho de recolhimento de lixo na cidade. O serviço pode seguir com atrasos até o fim do verão.

PROCON de Tubarão divulga relatório de atendimento.

O PROCON de Tubarão divulgou o relatório de atendimentos do mês de dezembro. Reclamações relacionadas à telefonia lideram mais uma vez a lista.

Turistas buscam fugir do agito das praias em hotéis da região.

Unindo tranquilidade e diversão, os hotéis com águas termais da região tem sido opções para os turistas que querem fugir do agito das praias. Em alguns locais, restam poucas vagas mesmo durante os dias da semana.

Polícia Rodoviária trabalha dobrado em período de férias na 101.

Como já era previsto pela policia rodoviária federal o movimento intenso da BR 101 teve inicio está manhã, na parte da tarde os trechos que ligam Tubarão a Laguna ficaram completamente parados.

Grupos musicais fazem visita surpresa no Abrigo dos Velhinhos.

Para que a tradição do dia de reis não seja esquecida, o grupo Estrela Guia de Jaguaruna em parceria com o grupo viver de Tubarão fez uma visita surpresa ao abrigo dos velhinhos emocionando a todos.

Canil de Tubarão deve ficar pronto em fevereiro deste ano.

As obras de ampliação do canil de Tubarão segue em ritmo acelerado, de acordo com a secretária de saúde do município que acompanha de perto o processo, o espaço destinado aos cães deve ficar pronto na primeira quinzena de fevereiro.

10 janeiro 2012

Polícia Rodoviária prevê aumento do movimento na BR101 esta semana.

A policia rodoviária federal prevê movimento intenso a partir dessa tarde no trecho sul da BR 101, como vem acontecendo desde o último fim de semana. O repórter Marcos Madeira traz as informações.

Polícia Civil prende três homens em operação no morro do bem bom.

Três homens foram conduzidos a delegacia ontem a noite em operação da policia civil de Tubarão. Eles são acusados de receptação de produtos roubados e já tem passagem por outros crimes. Um veiculo também foi apreendido.

Prefeitura realiza licitação para monitoramento por câmeras em Laguna.

A prefeitura de Laguna realizou ontem (05.01) a licitação para implantação do sistema de monitoramento na cidade, por meio câmeras.

Mega Liquidação atrai público para lojas em Tubarão.

Muita gente madrugou na fila, para poder comprar produtos com até 70 por cento de desconto. As mega liquidações são estratégias que as redes de varejo encontram para aumentar as vendas nesse período de pouco movimento no comércio.

Jovens recebem o certificado de reservistas em Tubarão.

Esta manhã foi de homenagens no exército de Tubarão. Mais de 30 jovens que serviram o batalhão no ano passado receberam o certificado de reservista.

09 janeiro 2012

Movimento intenso na BR 101 durante o fim de semana.

Mais um dia de trânsito parado na BR-101. O movimento se intensifica ainda mais no fim do dia, quando moradores de Tubarão e Capivari precisam encarar as filas para voltar para casa.

Jovem gestante de 19 anos morre após entrar em trabalho de parto.

Após complicações no parto Bruna Cardoso de 19 anos, faleceu nesta quinta-feira no Hospital de Araranguá. Familiares acusam Hospital de Laguna de negligência e a instituição investiga o caso.

Poucos alunos frequentam os CEI's em Tubarão.

Para auxiliar os pais que não tem onde deixar os filhos no período de recesso escolar, a prefeitura de Tubarão disponibilizou oito (8) Centros de Educação Infantil, porém após um monitoramento feito pela secretaria de educação, foi constatado que menos da metade dos alunos matriculados neste período frequentam os CEIS.

Polícia Ambiental apreende equipamentos para pesca ilegal.

Desde o fim de dezembro, a policia ambiental de Laguna vem intensificando a fiscalização da pesca na região. Vários equipamentos usados em práticas ilegais já foram apreendidos.

Operação Veraneio registra mais de 20 mortes por afogamento em SC.

O corpo de Bombeiros de Santa Catarina divulgou números da operação veraneio em Santa Catarina. Até o momento, já foram registradas mais de 20 mortes por afogamento.

Foco de Febre Aftosa confirmado em San Pedro no Paraguai.

Nesta terça-feira, a organização mundial da saúde animal confirmou o novo foco de febre aftosa em uma propriedade no departamento de San Pedro, no Paraguai. Ontem, a secretaria de estado da agricultura e da pesca apresentou ao governador em exercício Eduardo Pinho Moreira um conjunto de medidas sanitárias cautelares para impedir que o vírus da doença entre em Santa Catarina.

Jaime Paladini morre aos 58 anos em Tubarão - SC

Depois de lutar contra um câncer na laringe, morreu ontem aos 58 anos, o professor Jaime Paladini. Ele era considerado um dos grandes defensores das causas ambientais na região.

Caminhos alternativos para as Praias de região em más condições.

Nos últimos dias, quem trafega pela BR 101 vem enfrentando o trânsito parado. Para não ficar na fila, alguns motoristas buscam rotas alternativas na região, uma forma de tentar chegar mais rápido às praias. O problema é a condição das estradas.

06 janeiro 2012

Fluxo de veículos cresce em Tubarão e Capivari de Baixo.

Ontem (03.01) novamente foram registradas filas de 30 quilometos na BR 101. Para muitos condutores, a alternativa para escapar do trânsito parado é entrar nos acessos das cidades. Em Tubarão e Capivari de Baixo, o fluxo no perímetro urbano tem sido intenso, principalmente no fim de tarde. A guarda municipal deve ajudar na orientação dos condutores.

Adolescente é Preso com Crack na Área Verde em Tubarão.

Em ação da Policia Militar nessa madrugada, um adolescente foi apreendido com crack na área verde em Tubarão.

Escolha da Rainha e Princesas no Festival Nacional do Camarão.

Acontece amanhã (05.01), na Arena de Eventos de Imbituba, a escolha da rainha e das princesas do Festival Nacional do Camarão 2012. O evento acontece de dois a cinco de fevereiro e entre os shows nacionais estarão Claudia Leite, Luan Santana e Cidade Negra.

HEMOSC de Tubarão está com o estoque em baixa este mês.

O mês de janeiro é considerado de baixa no estoque do HEMOSC em todo Brasil. Em Tubarão, o movimento não é dos piores, mas são necessários cada vez mais doadores, porque a temporada de verão, geralmente, tem registros de mais acidentes e a necessidade de sangue é maior.

Prefeitura de Tubarão prorroga pagamento do IPTU, ISS e Alvarás..

Para os contribuintes de Tubarão que ainda não quitaram suas dividas com o município, a prefeitura prorrogou mais uma vez o prazo de pagamento do IPTU, ISS, de taxas e alvarás, para o dia 31 de janeiro.

Colonia de férias é solução em Capivari de Baixo.

Capivari de Baixo encontrou uma solução para os pais que trabalham durante o período de recesso escolar e não tem onde deixar seus filhos. O projeto colônia de férias segue até o dia 31 de janeiro.

Filas na BR101 chegam a 30 kilometros de extensão.

O congestionamento na BR-101, já é rotina para os veranistas que procuram as praias da região, só hoje (03.01) foram registradas filhas de 30 kilometros.

Obras da Central do Cidadão seguem em ritmo acelerado.

As obras para conclusão da Central do Cidadão seguem em ritmo acelerado. A previsão é de que o novo espaço seja inaugurado na segunda quinzena de janeiro.

Jovens completando 18 anos devem se alistar no exército.

Jovens do sexo masculino nascidos em 1994 e anos anteriores, que ainda não se apresentaram ao serviço militar, devem comparecer à junta do serviço militar de Tubarão para regularizar a situação.



.

Polícia de Jaguaruna intensifica fiscalização de automóveis nas prais.

Mesmo com a delimitação nas praias do espaço destinado a banhistas, é comum ocorrer abusos, principalmente de motoristas, que invadem a orla de carro e ameaçam a segurança de quem está na areia. Para coibir essa prática, a prefeitura de Jaguaruna pretende intensificar a fiscalização nas praias neste verão com apoio da policia militar.

Creche Anjos da Guarda fechada por falta de alunos.

Após seis meses da inauguração, o Centro de Educação Infantil Anjos da Guarda será fechado temporariamente pela prefeitura por apresentar número insuficiente de alunos matriculados. A secretaria de educação fará o remanejamento dos estudantes.

03 janeiro 2012

Primeiros bebês do ano nascidos no HNSC em 2012.

Um início de ano especial e inesperado. Assim se resume a chegada de Isadora e Vitória, os primeiros bebês nascidos em 2012 no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

BR-101 congestionada na 1ª semana de 2012.

Congestionamento na BR-101 nesta-segunda feira surpreendeu até a polícia rodoviária federal. A previsão é que o movimento se intensifique ainda mais nesta sexta-feira.

Número de mortes nas estradas de SC diminuem este fim de ano.

O número de mortes diminuiu nas estradas de Santa Catarina em relação ao feriado do réveillon do ano passado. De quinta até domingo, sete pessoas morreram; no ano passado foram 14. O trânsito intenso já era esperado pela polícia rodoviária federal, que reforçou a fiscalização.

Maurício da Silva fala sobre Segurança e Socialização em Tubarão.

A segurança foi tema do programa A Cidade na TV que recebeu o presidente do conselho municipal de segurança, Mauricio da Silva. Entre as ações planejadas para 2012, estão a construção de um centro para recuperação de dependentes químicos e também formas de socialização para detentos do presídio.

Réveillon em Laguna teve média de 100 mil pessoas este ano.

De acordo com a prefeitura de Laguna pelo menos 100 mil pessoas passaram o réveillon na cidade. O clima de chuva durante todo o sábado não impediu a concentração do público na praia do mar grosso, local escolhido para queima de fogos.

Cinco arrombamentos são registrados no 1º fim de semana do ano.

E no primeiro fim de semana de 2012, foram registrados cinco arrombamentos em residencias de Tubarão. Já no comercio, um dado positivo, em dezembro nenhum estabelecimento no centro da cidade foi assaltado, de acordo com a PM.

CONTRAN altera prazo para placas refletivas veículos.

O conselho nacional de trânsito (CONTRAN) alterou o prazo para a vigência da resolução que passa a exigir de veículos novos placas e tarjetas com películas refletivas.

Venda de passagens em rodoviárias tem aumento de 40% no fim do ano

A venda de passagens de ônibus em Tubarão teve aumento de 40 por cento, neste época do ano, os principais destinos escolhidos são as capitais do país e os balneários

Mega sena da Virada deve chegar ao prêmio de 200 mi.

Quem sonha em começar o ano-novo milionário tem pouco tempo para apostar num dos maiores prêmios já pagos por uma loteria no Brasil. O valor deve chegar a 200 milhões de reais.

PM de Tubarão dá dicas de segurança para o fim do ano.

A PM deve intensificar as rondas nos bairros de Tubarão nesta época de férias, apesar da redução do efetivo na cidade, já que boa parte dos profissionais foi direcionada para os balneários, para evitar prejuízos, os moradores devem seguir também alguns cuidados com relação a segurança das casas.

Saúde em foco na série Retrospectiva 2011 Unisul TV.

A saúde foi notícia este ano, apesar da necessidade de investimentos na área, a evolução de alguns procedimentos médicos trouxeram benefícios à população, é o caso da neurocirurgia inédita realizada em Santa Catarina pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição. A reportagem é Angelica Mendes e faz da série retrospectiva que o Câmera Aberta exibe esta semana.

Polícia Rodoviária Federal intensifica operações no fim do ano.

O número de veículos circulando na BR 101 deve aumentar a partir de amanhã, na região sul, o movimento deve ser intenso em direção a Laguna. Durante a operação fim de ano, a policia rodoviária federal deve usar bafômetros para prevenir acidentes.

Moradora de Gravatal realiza ações sociais no município.

O bom exemplo vem de Gravatal, crianças são beneficiadas a quase 4 décadas por uma moradora. A festa já virou tradição de família.

PM intensifica a fiscalização de Som alto neste verão.

A polícia militar de Laguna vai intensificar a fiscalização contra o som alto neste verão. Motoristas que desrespeitarem a lei poderão ser multados.

Construtora da UPA 24h em Tubarão é definida.

O setor de licitação da prefeitura de Tubarão definiu na tarde de ontem (28.12), a empresa vencedora do processo licitatório para construção da Unidade de Pronto Atendimento – 24 horas (UPA).

Morador protesta construção de Residencias Multifamiliares na Vila Moema.

Um morador do bairro Vila Moema quer impedir a construções de residenciais multifamiliares, porém a prefeitura de Tubarão alega que a construção está sendo feita dentro das leis cabiveis, que é regida dentro do plano diretor de 1994.

PM organiza esquema de segurança especial para réveillon.

Os preparativos para que a festa de réveillon em Laguna aconteça com segurança, foram definidos em reunião na tarde de ontem (27.12). A polícia militar organizou um esquema especial para a virada do ano, que inclui reforço do efetivo.

Secretário Haroldo de Oliveira Silva fala sobre obras de 2011.

Em 2011, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, foram aplicados nos sete municípios que compõe a região cerca de nove milhões e 800 mil reais em áreas de infraestrutura, saúde, educação, bem estar social, cultura, esporte e turismo. Apesar disso, algumas obras tiveram atrasos e devem ser concluídas apenas em 2012.

Detento foragido é capturado pelo PM em Tubarão.

Natural de Balneário Camboriú, Ismael dos Santos de 21 anos, estava foragido do presídio de Tubarão desde o mês de novembro. Após um assalto a uma padaria no bairro passagem, hoje (27.12) o criminoso foi capturado.

Polícia Militar apreende Crack com uma mulher em Tubarão.

Em operação da policia militar no bairro Fabio Silva na noite de ontem (27.12) uma mulher foi detida e uma adolescente encaminhada a delegacia.