Unisul TV ao vivo

Unisul TV ao vivo
Acompanhe ao vivo a programação da Unisul TV

27 junho 2011

Inaugurada reforma da Escola Pequeno Polegar em Capivari de Baixo

Em Capivari de Baixo, obras de reforma na Escola Pequeno Polegar foram inauguradas ontem à noite. Com espaço maior também será possível receber mais alunos.

Governo preocupado com o índice alarmante de acidentes de moto

O governo de Santa Catarina anda preocupado com o número de casos envolvendo motociclistas. O índice é assustador. Além da imprudência tem se observado que boa parte dos condutores não usa os equipamentos mínimos de segurança

PRF intensifica fiscalização para o feriado

Começou hoje a operação Corpus Christi nas estradas federais de Santa Catarina. Até domingo, a polícia rodoviária federal vai intensificar a fiscalização. A expectativa que haja aumento de 30 a 50% no fluxo de veículos.

24 junho 2011

Cuidados para prevenção de doenças respiratórias no inverno

O inverno começou hoje (21.06) e a época do ano onde as doenças respiratórias mais se proliferam. O frio somado à baixa umidade do ar e a uma maior concentração dos poluentes são um prato cheio para esse tipo de enfermidade e quem mais sofre são crianças e idosos. O repórter Marco Antonio Mendes mostra quais as orientações médicas essencias para se prevenir contra esses males

Prefeitura e sindicato dos professores não entram em acordo

Agora informações sobre a paralisação na rede municipal de ensino de Tubarão. Sindicato e prefeitura voltaram a discutir uma nova proposta. A posição do governo municipal é que desta vez não haverá mais negociações. Já o sindicato não saiu satisfeito do encontro

Estener Soratto Júnior fala sobre valor de alvará ao micro empreendedor

Durante reunião com contabilistas, o secretário de gestão municipal, Estener Soratto Júnior, falou sobre o valor do alvará do micro empreendedor individual que hoje é muito elevado. A discussão foi em torno da criação de um projeto de lei para amenizar o problema

Prefeitura deve agilizar registro de empresas em Tubarão

Desde que foi informatizado, ainda em 2009, o registro integrado de empresas, o chamado REGIN, não tem agilizado a abertura de novos negocios em vários municipios de Santa Catarina, inclusive em Tubarão. O processo que deveria ser feito em apenas um dia tem levado até dois meses, devido a burocracia. Para tentar encontrar uma solução contabilistas, empresários e representantes da prefeitura realizaram uma reunião essa tarde

22 junho 2011

Mulher é resgatada após ficar 10 horas na mata

A equipe do Corpo de Bombeiros de Tubarão encontrou ontem (19.06), no fim da tarde, uma moradora que estava perdida na comunidade de São Tomaz, em Imaruí. A busca teve sucesso porque contou também com a ajuda de cães farejadores. A mulher estava bastante debilitada e teria permanecido no matagal cerca de 10 horas.

Unisul tem desafios em casa na Liga Futsal

Nos próximos dias o time da UNISUL disputa quatro jogos em casa, uma promoção especial é oferecida aos torcedores

Sindicato faz protesto em frente a Cergal pedindo reintegração de funcionário demitido

A demissão sem justa causa de um funcionário da cooperativa de eletrificação rural Anita Garibaldi, a CERGAL, fez o sindicato da categoria realizar um protesto hoje (20.06) pela manhã. A ação teve o resultado esperado.

Unisul TV recebe prêmio destaque de 2010

A Unisul Tv recebeu das mãos do colunista Berto Koch, o prêmio de destaque do ano de 2010.

Expectativa para o fim da greve dos professores em Tubarão

Representantes do sindicato que defende os professores da rede municipal de Tubarão voltaram a se reunir hoje (20.06) com o secretario de educação, Felipe Felisbino. Ficou definido que a prefeitura deve apresentar uma nova proposta amanhã (21.06) e a expectativa já é pelo fim da greve nesta terça-feira

Projeto Alegrar beneficia pacientes internados no HNSC

Maquiagem, música, brincadeira e palavras de esperança. Tudo isso, faz parte do trabalho voluntário de um grupo que tem ajudado na recuperação de pacientes do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Por onde passam, os integrantes do projeto deixam um pouco de alegria a funcionários, acompanhantes e pessoas internadas na instituição

Paralização continua na rede municipal de ensino em Tubarão

A greve na rede municipal de Tubarão já dura 19 dias e no fim da tarde de hoje (17.06), o sindicato da categoria confirmou que deve continuar a paralisação, não aceitando a contra-proposta apresentada pela prefeitura. O secretario de educação, Felipe Felisbino, afirmou que não deve fazer mais nenhuma negociação com o SINTERMUT e que pode entrar na justiça para que professores voltem a sala de aula.

Vila Esperança começa a receber investimentos

Será investido mais de meio milhão de reais em Tubarão em obras de pavimentação asfáltica e drenagem em ruas do bairro Vila Esperança.

Três indivíduos são detidos em Laguna por tráfico de drogas

A polícia civil, por meio da divisão de investigações criminais (DIC) de Laguna, em conjunto com a polícia militar, prendeu em flagrante três indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

Empresários otimistas com o novo Centro de Convivência da UNISUL

A expectativa de empresários que investiram no novo e moderno Centro de Convivência da UNISUL já foi superada. O movimento de clientes nestas primeiras semanas tem sido bastante grande. No local, tanto alunos, colaboradores e comunidade podem encontrar o que precisam, desde a facilidade de pagar contas, se alimentar e também cuidar do visual.

Treinamento de tiro é realizado pela PM

A polícia militar de municípios da região realiza, até o dia 26 de Junho, um treinamento para capacitação dos profissionais. Nossa equipe de reportagem acompanhou, essa tarde (16.06), os exercicios de tiro

Peça na Unisul apresenta aspectos da rotina moderna

A peça "Dábliu, Dábliu, Dábliu Ponto Confuso", foi apresentada hoje (16.06) no Espaço Integrado de Artes (EIA), do campus universitário de Tubarão.

Juiz Elleston Canali fala sobre a primeira audiência no caso Jarrão

A primeira audiência envolvendo a farra das diárias contra o vereador Geraldo Pereira, o Jarrão, e a ex-assessora parlamentar Cynara Guimarães, ocorreu na tarde de ontem (15.06), na 1ª vara criminal do fórum de Tubarão. De acordo com o Juiz Elleston Canali, além das duas testemunhas já ouvidas, outros depoimentos serão tomados, inclusive de pessoas de outros estados. O repórter Marcos Madeira traz outras informações.

Vereadores visitam projeto da UNISUL em Tubarão

A incubadora do centro regional de inovação e empreendedorismo - CRIE da UNISUL, recebeu nesta quinta-feira (16.06), a visita de um grupo de vereadores de Tubarão.

Celesc informa sobre falta de energia na região

A CELESC informou em nota, hoje (16.06), que nos próximos dias ocorrerão piques de energia por alguns minutos.

Polícia prende dono de posto e funcionário por comércio ilegal de combustíveis

Agentes de polícia civil da divisão de investigação criminal de Tubarão (DIC) prenderam em flagrante por comércio irregular de combustíveis o proprietário e um funcionário de um posto,Pr no bairro Oficinas.

Incêndio em vegetação é registrado em Capivari de Baixo

Bombeiros de Tubarão e Capivari de Baixo tiveram muito trabalho para conter as chamas numa vegetação na comunidade de Três de Maio, em Capivari. O fogo começou por volta da uma da tarde e só foi contido cerca de duas horas depois.

Eclipse mais longo dos últimos anos foi visto no Brasil

Pode ser visto hoje (15.06) no céu de todo o Brasil, o eclipse total da lua. Este foi o eclipse mais longo dos últimos 10 anos.

Acidente deixa vítima fatal em Braço do Norte

Um acidente com uma vítima fatal foi registrado hoje (15.06) na região do vale do Braço do Norte.

Prefeitura de Tubarão e Sintermut não chegam a acordo sobre fim da greve

Depois uma hora de reunião, prefeitura e sindicato dos professores de Tubarão não chegaram a um acordo. Os docentes não aceitaram a proposta do municipio e seguem com a paralização por tempo indeterminado.

Operação é realizada no Morro da Glória em Laguna

A policia civil por meio da divisão de investigações criminais (DIC) de Laguna e com a poio da polícia militar e do canil da PM de Criciúma, cumpriu na manhã de hoje (15.06) mandados de busca e apreensão em residências no morro da Glória.

Professores da rede estadual fazem assembleia e discutem posição do Governo

O sindicato dos trabalhadores na educação de Santa Catarina (SINTE) publicou uma carta em que reafirma a legalidade da greve dos professores da rede estadual. O posicionamento foi feito após o governo afirmar, ainda na segunda-feira, que entraria com pedido de ilegalidade da greve. Em Tubarão, professores fizeram hoje (15.06) uma nova assembléia. O encontro discutiu também a questão de que o Estado deve descontar na folha os dias que os professores estão parados.

Festa junina solidária do Colégio Dehon atraiu centenas de participantes

Sábado (18) foi dia de arriá no Colégio Dehon. Centenas de pessoas participaram da festa junina solidária promovida pela instituição.

Urbanismo é tema da palestra para alunos de arquitetura da Unisul

A Unisul do Norte da Ilha recebeu a arquiteta e urbanista Silvia Lenzi na semana passada. Ela ministrou a palestra "Experiência em urbanismo: poder público e iniciativa privada". Acadêmicos de todas as fases do curso puderam perceber detalhes do planejamento em arquitetura.

Fim de semana foi de vacinação contra a pólio

Erradicada do Brasil desde a década de 80 a paralisia infantil tem na vacinação contra a poliomielite a grande ferramenta para evitar que a doença volte ao país. Pensando nisso os postos de saúde estiveram abertos neste fim de semana para atender as crianças

Porto de Imbituba recebe novos investimentos

Com um valor estimado de 440 milhões de reais para investir em Imbituba a Santos Brasil, empresa responsável pelo porto, recebeu no sábado (18) um novo equipamento para tornar viável a atracação de grandes navios e possibilitar futuros investimentos.

Estradas da Vila Esperança e Monte Castelo recebem pavimentação

A prefeitura de Tubarão iniciou a pavimentação asfáltica e drenagem na Vila Esperança. O investimento é de quase R$ 600 mil reais. Outro bairro que vem recebendo melhorias é o Monte Castelo. O fim de semana foi de muito trabalho para a equipe da secretaria de infraestrutura.

Saúde: atletas de fim de semana devem ter mais cuidado

Que a atividade física e a prática esportiva são saudáveis, ninguém tem dúvida. Mas mesmo sabendo dos benefícios, é preciso tomar alguns cuidados na hora em que se vai exigir do corpo, principalmente se a atividade acontece com pouca frequência. Aos chamados atletas de fim de semana, o conselho é passar por uma boa avaliação médica.

Dia D de vacinação contra pólio será no sábado

Sábado (18) é o dia D de vacinação contra a poliomielite. Crianças com até cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde para tomar a dose. As unidades ficarão abertas durante todo o dia e ainda haverá pontos de vacinação em locais estratégicos. A vacina é o único modo de evitar a paralisia infantil.

Colégio Dehon organiza festa junina solidária

Quem gosta de festa junina não pode perder o evento que o Colégio Dehon, de Tubarão, está organizando para sábado (18). A festa será beneficente, os recursos arrecadados irão para o Lar da Menina, Apae e Combemtu

Acref tem nova diretoria

Tomou posse na quinta-feira (16) a nova diretoria da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva dos Funcionários da Unisul

21 junho 2011

Projeto escola de pais tem continuidade em Capivari de Baixo

Um projeto desenvolvido pela secretaria de educação de Capivari de Baixo tem buscado aproximar os pais dos alunos da comunidade escolar. É a chamada escola de pais.

Sarau literário pelo twitter vira mania entre internautas

Há muitos séculos, escritores e poetas tinham como recurso para imortalizar suas ideias somente penas, tinteiros e papéis. Divulgar o trabalho levava meses e até anos, mas o tempo passou, a tecnologia avançou e hoje, com alguns toques no teclado de um computador é possível fazer poemas viajarem pelo mundo em questão de segundos. Aproveitando essa facilidade, estudantes de Tubarão resolveram utilizar o twitter, uma rede social da internet com milhares de usuários, para promover um sarau literário. O sucesso foi tanto que virou um dos temas mais comentados na rede, em todo país.

Polícia divulga identificação de corpo encontrado as margens do Rio Tubarão

Já foi identificado o corpo do homem encontrado às margens do Rio Tubarão, ontem (14.06), no fim da manhã, no bairro Campestre.

Fórum sobre esporte recebe dirigentes da região Sul

Tubarão sedia hoje (15.06) um fórum de discussão para o desenvolvimento do esporte na região. A atividade faz parte de uma série de encontros que vem sendo realizada no estado.

Corpo de ex-vice Prefeito de Capivari de Baixo é enterrado com a presença de centenas de pessoas

Com a presença de muitos parentes, amigos e conhecidos, foi enterrado nessa manhã o corpo do ex-vice prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Domingos Liberato Machado, o PG

Rizicultores debatem alternativas de plantio em Tubarão

A má fase por que vem passando a rizicultura tem exigido dos produtores da região a tomada de algumas providências para evitar uma crise no setor. Nessa manhã, o tema foi debatido em um seminário em Tubarão.

CDL promove palestra de motivação em Tubarão

As adversidades que todo mundo enfrenta no dia-a-dia muitas vezes são obstáculos pra levar a vida com tranquilidade, bom humor, satisfação. Vencer essas dificuldades exige uma boa dose de esforço e motivação. Quem participou da palestra promovida pela câmara de dirigentes lojistas de Tubarão ontem à noite (16.06) pôde conhecer algumas das atitudes que ajudam a renovar os estímulos para a vida.

20 junho 2011

Jovem é preso com maconha em Jaguaruna

Em Jaguaruna, um jovem foi preso ontem à noite (15.06) acusado de tráfico de drogas.

Homens são presos após tentarem arrombar caixa eletrônico

Três homens foram presos ontem à noite (15.06), após tentarem roubar caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Jaguaruna. Por volta das dez horas da noite, a polícia recebeu a informação de que um balde teria sido colocado no sensor da sala onde ficam os caixas eletrônicos, para bular o sistema de alarme. Ao perceber a movimentação dos supostos criminosos, a polícia montou um esquema para efetuar a prisão. Os suspeitos estavam de carro e passaram várias vezes em frente ao banco, até serem abordados. No veículo havia um balde semelhante ao utilizado na tentativa de roubo ao banco. Dois homens foram presos. O terceiro foi detido logo depois, ao tentar fugir de carro pela BR-101.

17 junho 2011

Corpo com marcas de tiros é encontrado em Tubarão

O corpo de um homem foi encontrado na manhã de terça-feira (14), às margens do Rio Tubarão

Acit nos Bairros: empresários do Revoredo pedem mais segurança

A falta de segurança foi o tema principal do encontro ocorrido na segunda-feira (13), no programa Acit nos Bairros. Empresários do bairro Revoredo pediram apoio da polícia

Pais e professores fazem protesto em frente à prefeitura de Tubarão

A greve de professores da rede municipal de Tubarão teve na terça-feira (14) um novo capítulo. Professores e pais de alunos se reuniram em frente à prefeitura como forma de protesto. Eles conversaram com gestores do município.

Morre ex-vice-prefeito de Capivari de Baixo, Araildo Liberato

Capivari de Baixo está de luto. Morreu na madrugada de terça-feira (14), vítima de acidente de trânsito, o ex-vice prefeito do município, Araildo Domingos Liberato Machado, o PG. O acidente ocorreu em Torres (RS).

Lançada oficialmente 7ª Festa do Vinho Goethe

Uma das festas mais tradicionais da cultura italiana na região acontece em Pedras Grandes. Entre os dias oito e dez de julho, o município deve receber muitos visitantes para a 7ª Festa do Vinho Goethe. O lançamento do evento ocorreu na sexta-feira (10).

Festa junina na Passagem teve fogueira de 12 metros de altura

Estamos no período das tradicionais festas juninas, e um desses eventos ocorridos no bairro Passagem no fim de semana teve um atrativo especial, uma fogueira de doze metros de altura.

Governador Raimundo Colombo fala sobre greve estadual de professores

Mais uma semana começa e a maioria das escolas estaduais e municipais de Tubarão continuam sem aulas. No fim de semana, o governador Raimundo Colombo esteve em Laguna, para a festa de Santo Antônio dos Anjos, e nossa equipe aproveitou para questioná-lo sobre a posição do estado em relação à greve.


Centro de Convivência Unisul é inaugurado

Depois de alguns dias de funcionamento, foi oficialmente inaugurado na segunda-feira (13) o Centro de Convivência Unisul.

Polícia de Tubarão faz nova apreensão de crack e cocaína

Uma ação da polícia de Tubarão no fim de semana resultou na apreensão de crack e cocaína.

16 junho 2011

Procon vai fiscalizar cumprimento de regras em lojas

O PROCON iniciou a visita aos estabelecimentos comerciais de Tubarão, para cobrar o cumprimento da regra que determina a afixação de preços e condições de pagamento, em local visível ao consumidor.

Moradores de Laguna reclamam de nova taxa para coleta do lixo

Moradores de Laguna estão revoltados com o valor cobrado pela prefeitura referente a coleta de lixo. E o problema não para por aí, até mesmo pessoas que já morreram estão recebendo o boleto para pagamento.

Governador participa de homenagem a Santo Antônio dos Anjos

Milhares de fiéis católicos participaram em Laguna da festa centenária ao padroeiro do município, Santo Antonio dos Anjos. O governador do estado, Raimundo Colombo, esteve na celebração da cidade juliana.

Edição do Dia D dos Namorados foi sucesso

Fim de semana de cidadania. Foi realizado no sábado mais uma edição do Dia D

Homicida foragido da Capital é preso em Sangão

A polícia prendeu, em Sangão, um homem foragido da penitenciária de Florianópolis pelo crime de homicídio.

STAN apresenta projeto de inclusão digital

A sociedade Tubaronense de Amparo aos Necessitados - STAN - apresentou hoje (13.06) um novo trabalho para ampliação do atendimento. O projeto de inclusão digital, vai beneficiar, inicialmente, vinte e três crianças e adolescentes de famílias assistidas pela entidade.

Vinte quilos de cocaína pura são apreendidos

A policia civil por meio da divisão de repressão e entorpecentes e da diretoria de investigações criminais e da delegacia de Garopaba, apreendeu no fim de semana, 20 aquilos de cocaína pura e prendeu em flagrante duas pessoas por tráfico de drogas. A polícia já investigava o indivíduo detido há cerca de um mês e tinha informações de que ele, havia adquirido uma grande quantidade de droga e que esperava uma outra pessoa de Porto Alegre para levar parte da cocaína, que seria vendida na capital gaúcha.

Traficante preso tinha circuito de TV para monitorar rua

Uma investigação da polícia civil terminou com a prisão de um traficante de cocaína em Tubarão. Ele monitorava a rua com circuito de tv instalado na casa onde morava, no bairro passagem.

14 junho 2011

HNSC precisa de doações de leite

O banco de leite humano do Hospital Nossa Senhora da Conceição necessita de doações.

Lojas ficarão abertas em horário especial para o Dia dos Namorados

O dia dos namorados é uma das datas que mais movimenta o comércio. Em Tubarão, as lojas ficarão abertas hoje à noite (10.06) e amanhã (11.06), durante todo o dia, quando acontece mais uma edição do dia D.

Especial Dia dos Namorados: Idosos estão casados há mais de 70 anos

Neste domingo, será o dia dos namorados. Em homenagem a data, nossa equipe de reportagem decidiu ir atrás de uma história bem particular. No interior de Laguna, conhecemos um casal que tem nada mais, nada menos, do que 70 anos de união. As dicas de como eles se mantem apaixonados mesmo depois de tanto tempo, é o que você confere na reportagem de Marco Antonio Mendes e Claudio da Rosa.

Projeto da calha do Rio Tubarão foi apresentado na AMUREL

Autoridades e técnicos participaram hoje (13.06) da apresentação dos detalhes do projeto de manutenção da calha do Rio Tubarão, elaborado pela CIDASC e DEINFRA ainda em 2009. O investimento para fazer a dragagem pode chegar a 80 milhões de reais.

Polícia apreende armas e animais silvestres em Rio Fortuna

Uma operação conjunta entre polícias Civil, Militar e Ambiental chamada "Fauna" segura resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na comunidade Rio Claro, em Rio Fortuna. O objetivo da operação foi intensificar o combate a caça predatória de animais silvestres por possíveis caçadores da região e tirar de circulação armas de fogo. Informações foram levantadas pela Polícia Militar Ambiental de Laguna e apresentadas ao delegado de polícia de Braço do Norte, que deu prosseguimento ao caso.

Professores de Tubarão realizam novo protesto

Professores da rede municipal de ensino de Tubarão voltaram as ruas hoje (13.06) para protestar em favor do pagamento do piso da categoria. A passeata partiu do bairro Passagem até o centro da cidade.

13 junho 2011

Show Amor em Canção será apresentado neste sábado

Uma opção para quem quer aproveitar bem o dia dos namorados é o show Amor em Canção, do Coral Universitário Unisul.

Namoro no rádio é atração do fim de semana em Tubarão

A véspera do dia dos namorados, em Tubarão, pode ser a chance para quem está solteiro há um bom tempo encontrar o par perfeito. A terceira edição da festa namoro no rádio, uma versão semelhante aos programas de namoro na tv, acontece no sábado (11), a partir das oito da noite, no clube Cidade Luz.

Comércio abre em horário especial para vendas do Dia dos Namorados

O dia dos namorados é uma das datas que mais movimenta o comércio. Em Tubarão, as lojas ficarão abertas nesta sexta-feira (10) à noite e no sábado (11), durante todo o dia, quando acontece mais uma edição do Dia D.

Professores promoverão nova passeata

Tanto na rede estadual quando na rede municipal de Tubarão mais uma vez não houve acordo entre professores e gestores públicos. A greve continua por tempo indeterminado. Na sexta-feira (10) à tarde, uma nova passeata deve acontecer em Tubarão.

Inaugurada Unidade de Saúde Dra. Diélly Cunha de Carvalho

Um sonho bruscamente interrompido, mas que continuou pulsando, teve um desfecho feliz. A comunidade de Vila Esperança, em Tubarão, ganhou uma unidade de saúde totalmente revitalizada, que surge com a marca da solidariedade.


Unionco promove brechó solidário

Oportunidade para comprar roupas, acessórios e outros produtos a preços bem acessíveis, e com isso, ainda fazer um gesto solidário. O grupo de voluntárias da unidade de Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a Unionco, promove um brechó beneficente no salão paroquial de Humaitá, ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima.

Secretário de Educação diz que prefeitura não tem condições de atender reivindicação de professores

Uma nova assembléia será realizada na sexta-feira (09), com professores da rede municipal de Tubarão que estão em greve. Na oportunidade, representantes do Sintermut vão repassar o resultado da conversa ocorrida com o secretário de Educação de Tubarão, Felipe Felisbino. O secretário também esteve no programa A Cidade na TV e falou sobre a impossibilidade de a prefeitura atender a reivinidacação dos professores e de possíveis alternativas para que haja um acordo.

Tubarão terá projeto de iniciação esportiva em ginástica artística

Em breve, crianças de Tubarão terão a oportunidade de praticar uma modalidade esportiva que até então não havia no município. A novidade foi apresentada na quarta-feira (8), no SESC.

Defeito em captação de água pode deixar residências sem abastecimento em Tubarão

A Águas de Tubarão solicita à população que economize água nos próximos dias. Um dos conjuntos motobombas de captação de água foi danificado e a distribuição ficou reduzida em até 30%. O abastecimento poderá ficar comprometido até o próximo domingo.

Nova ONG aguarda reformas no CIP de Tubarão

O instituto multiplicando talentos de Criciúma é atualmente a ONG que está a frente dos trabalhos do CIP de Tubarão. A expectativa é que o centro de internamento provisório do município seja o primeiro do estado a receber reforma emergencial. A ideia é também oferecer aos adolescentes infratores cursos profissionalizantes, parcerias com empresas e ações para integração com a sociedade.

Dia D dos namorados repleto de atrações

Lembrando que amanhã, sexta-feira (10.06), o comércio de Tubarão fica aberto até às dez horas da noite e no sábado acontece mais uma edição do Dia D, quando os lojistas vão atender até às cinco horas da tarde. Mas as atividades não param por aí.

Namorados devem gastar mais este ano com presentes

O comércio segue aquecido com as vendas para o dias dos namorados. Uma pesquisa aponta que este ano os apaixonados vão gastar mais. O setor de vestuário deve liderar a preferência dos clientes. Como mostra a reportagem de marco Antônio Mendes.

10 junho 2011

Programa REC estreia na Unisul TV

Neste sábado, 11, estreia um novo programa na grade da Unisul TV. REC! Jovem, divertido e abordando temas sociais o programa vai ao ar todos os sábados às 13h30 com reapresentação aos domingos, às 18h30.


Centro de Convivência da Unisul vai trazer benefícios até para a comunidade

Na próxima segunda-feira (13), às dez da manhã, a Unisul inaugura oficialmente o novo Centro de Convivência. O espaço promete facilitar a vida dos estudantes e trazer benefícios até para os moradores do bairro Dehon e regiões vizinhas.


Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras a partir de domingo (12)

Quem costuma viajar de ônibus pode preparar o bolso porque vem aí um novo aumento nas passagens intermunicipais.

Empresa Hipper Freios é invadida por criminosos armados

Na madrugada desta quarta-feira, dois homens invadiram a empresa Hipper Freios, em Sangão. Os bandidos dominaram o vigia, retiraram a arma dele e entraram no banco privado da empresa. Após troca de tiros com a polícia, dois criminosos conseguiram fugir.

Polícia prende suspeitos de invadir o HNSC

A polícia civil de Tubarão prendeu três indivíduos suspeitos de tentar invadir o Hospital Nossa Senhora da Conceição na madrugada de segunda-feira. Eles iriam resgatar um detento que estava internado na instituição. A operação foi realizada na madrugada de hoje em Capivari de Baixo.

Consultor analisa contas da prefeitura para pagamento do piso dos professores

Essa tarde (07.06), a Secretaria de Educação de Tubarão recebeu um consultor indicado pela união nacional dos dirigentes de educação municipal. Ele apresentou quatro alternativas de propostas para serem oferecidas ao sindicato dos professores. A prefeitura deve analisar os números e dar uma resposta até quinta-feira aos SINTERMUT.


Obras no canal da barra do Camacho devem começar em Julho

O canal da barra do Camacho, em Jaguaruna, deve receber atenção especial nos próximos dias. Obras de desassoriamento devem ser feitas para manter aberta essa fonte de sustento para cerca de duas mil famílias pesqueiras. A previsão é de um investimento total de dois milhões e seissentos mil reais.

09 junho 2011

Coral Universitário prepara mais um show Amor em Canção

O Coral Universitário Unisul prepara mais um grande espetáculo. É o tradicional show Amor em Canção, em comemoração ao dia dos namorados. O evento acontece neste sábado, dia 11, no Espaço Integrado de Artes da Unisul, a partir das oito horas da noite. Entrada é franca.

Projeto de ginástica artística será lançado em Tubarão

Tubarão recebe nesta quarta-feira (8) uma visita ilustre do esporte. A ex-ginasta Luisa Parente, que representou o Brasil em Olimpíadas, vem à cidade, onde participa do lançamento de um curso sobre ginástica artística e rítmica

Assaltantes tentam invadir mercado de Tubarão

Pela sexta vez, um estabelecimento comercial de Tubarão foi alvo de bandidos

Polícia prende terceiro acusado de homicídio em Tubarão

A polícia conseguiu dar fim ao processo de investigação sobre o homicídio de um homem no início de março deste ano, em Tubarão. Mais um acusado do crime já está no presídio regional

Professor da Unisul lança livro sobre história de Santa Catarina

Uma das áreas do conhecimento que mais ajuda a compreender o modo como se vive hoje é a história. Resgatar o passado para entender o presente é o que propõe o livro "Fronteiras de Santa Catarina", lançado dia 7 de junho pelo coordenador do curso de História da UNISUL, professor Alexandre Motta.

Crianças devem tomar segunda dose da vacina contra gripe

Já está em andamento a segunda etapa da vacinação contra a gripe para crianças que tomaram a primeira dose um mês atrás. O prazo encerra no dia 20 deste mês

08 junho 2011

Curso de Biologia da Unisul promove semana de estudos sobre meio ambiente

A preservação ambiental é responsabilidade do poder público, sim, mas é também de todo cidadão. E a consciência é maior na medida em que se tem conhecimento sobre os benefícios de preservar e os riscos da falta de cuidado. Nesta semana, o curso de Biologia da Unisul promove uma série de reflexões sobre o tema. As atividades são abertas também à comunidade.

Prefeitura de Tubarão garante retirada de lixão do bairro Humaitá de Cima

Há vários meses um lixão permanece exposto a céu aberto numa das ruas que dá acesso à BR-101 no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. A equipe do Câmera Aberta já esteve lá noutras oportunidades. Ao retornar ao local na terça-feira (7), constatou que a situação ainda é a mesma. A prefeitura mais uma vez se comprometeu a resolver o problema, mas vai depender da colaboração da comunidade.

Desembargadores do TJSC vão avaliar legalidade da greve de professores de Tubarão

Está nas mãos de desembargadores do estado a decisão da legalidade ou não da greve dos professores da rede municipal de Tubarão. Na segunda-feira (6), o sindicato da categoria promoveu uma nova assembléia para tratar dos rumos do movimento.

07 junho 2011

Professores fazem mobilização em favor do piso nacional

Professores das redes municipal e estadual de ensino paralisaram as atividades nessa quarta-feira (11). Alguns foram a Florianópolis para participar de assembleia estadual. Outros mobilizaram-se nos municípios

Preparativos para o Dia D dos Namorados já começaram

No fim da tarde desta segunda-feira, uma reunião foi promovida com representantes da CDL e parceiros para organizar mais um Dia D. Esse ano, o sábado de cidadania, será em comemoração ao dia dos namorados.

Feagro 2011 bate recorde em número de animais inscritos

Referência na América Latina em exposição de gado Jérsey, a FEAGRO, de Braço do Norte, mais uma vez atraiu investidores e empresários do setor agropecuário. Este ano, a feira bateu recorde em número de animais inscritos.

Centro de Convivência UNISUL é apresentado à imprensa local

Foi apresentado a imprensa essa tarde (06.06) o Centro de Convivência UNISUL. O novo prédio contou com um investimento aproximado de R$ 9 milhões da universidade e pretende beneficiar acadêmicos e a própria comunidade.

Polícia investiga invasão de criminoso armado no HNSC de Tubarão

A polícia ainda investiga o fato que levou um homem a tentar entrar armado nessa madrugada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão - SC. Ele chegou de carro e entrou no setor de emergência. Um profissional do hospital que viu a cena conseguiu acionar a polícia.

Prevenção ecológica foi tema de ação na semana do meio ambiente

Ações referentes ao meio ambiente continuam em Tubarão - SC. Visitantes receberam orientações no centro da cidade sobre a prevenção ecológica.

Nova creche é inaugurada em Tubarão

Uma nova creche municipal foi inaugurada essa manhã (03.06) na Guarda margem direita, em Tubarão - SC. A unidade poderá atender até 40 crianças em tempo integral.

Professores do estado seguem de braços cruzados

Os professores da rede estadual discordaram hoje (03.06) da proposta oferecida pelo governo e também vão continuar de braços cruzados sem previsão de voltar às salas de aula.

Docentes de Tubarão seguem em greve após reunião tensa com a prefeitura

A reunião realizada hoje (03.06) entre professores da rede municipal de Tubarão - SC e a secretaria de educação teve um clima tenso. Os docentes não chegaram a um acordo com a prefeitura e a paralização segue por tempo indeterminado.

Empreendedorismo: Projeto Integrado de Comunicação apresenta casos de sucesso

Uma das características que mais favorecem o sucesso profissional é a capacidade de empreender. Esse desafio foi dado aos acadêmicos do curso de Comunicação Social da Unisul, que ao desenvolverem o tema num projeto integrado entre várias disciplinas, conheceram até onde podem chegar aqueles que têm ousadia e boas idéias.

"Enterro do Imposto" teve venda de gasolina mais barata

Dezenas de tubaronenses puderam comprar gasolina no sábado (04) pagando apenas R$ 1,65 o litro. Mais do que uma promoção, o benefício foi uma forma de mostrar o quanto é pesada a carga de impostos que os brasileiros têm que pagar.

Assinado contrato com empresa que vai gerenciar Área Azul

Falta pouco para que o estacionamento rotativo de Tubarão volte a funcionar. Segunda-feira (6) foi assinado o contrato com a empresa que vai gerenciar o sistema.

Começam demolições de residências irregulares em Tubarão

Por determinação judicial, residências construídas irregularmente em locais de preservação começaram a ser demolidas em Tubarão.

Polícia apreende 38 quilos de maconha em Tubarão

Uma denúncia anônima levou à apreensão de 38 quilos de maconha, no domingo (05), em Tubarão.

06 junho 2011

Acadêmicos de Comunicação vão realizar mostra de trabalhos sobre empreendedorismo

A arte de empreender é o tema de uma série de trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Comunicação Social da Unisul. Na sexta-feira (3) à noite, uma apresentação geral das atividades acontece no Bloco H da universidade. Uma ótima oportunidade para quem quer conhecer boas histórias de empreendedores.

Prefeito Manoel Bertoncini se manifesta sobre greve de professores

Durante inauguração de Centro de Educação Infantil, na sexta-feira (3), o prefeito Manoel Bertoncini falou sobre a paralisação de professores da rede municipal.

Gasolina vendida a R$ 1,65 o litro é atração no "Enterro do Imposto"

Estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário mostrou que este ano o contribuinte brasileiro trabalhou até 29 de maio só para pagar impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal. A luta contra esse sistema, que muitos consideram abusivo, tem sido empreendida por várias organizações. Em Tubarão, uma mobilização, no sábado (04), terá até venda de gasolina sem impostos.

Preso acusado de latrocínio em Capivari de Baixo

Um homem de 29 anos foi preso na quinta-feira (2), em Capivari de Baixo, acusado de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele confessou o crime, que teria acontecido ainda na madrugada de quarta-feira.

03 junho 2011

Crianças fazem blitz ecológica em Capivari de Baixo

Diversas ações ligadas ao meio ambiente estão sendo realizadas na região. Em Capivari de Baixo - SC, crianças entregaram mudas de plantas numa Blitz ecológica. Em Tubarão - SC, representantes de diversas entidades participaram da limpeza das margens do Rio Tubarão - SC.

Motorista de Laguna morre após acidente no PR

Um motorista de Laguna - SC morreu após se envolver em acidente no estado do Paraná.

Jovens são encaminhados ao hospital após acidente

Acidente de trânsito. Dois jovens que estavam em uma motocicleta foram encaminhados ao hospital hoje depois de colidirem contra um veículo.

Sétimo homicídio do ano registrado em Tubarão

O sétimo homicídio do ano foi registrado essa tarde (02.06) em Tubarão - SC. Um jovem de 21 anos foi morto com dois tiros na cabeça. A polícia acredita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas.

Polícia prende quadrilha em Garopaba por tráfico de drogas

A polícia Civil de Garopaba - SC, com apoio dos policiais civis das cidades de Imbituba, Paulo Lopes e da diretoria estadual de investigação criminal (DEIC), realizou na manhã de hoje (02.06) a operação Victor Lima, que teve como objetivo prender os principais envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Garopaba - SC. O resultado de toda a operação foi a prisão oito pessoas.

Escritório de Arquitetura da Unisul faz entrega de projeto a APAE

O escritório modelo de Arquitetura e Urbanismo da UNISUL fez hoje (02.06) a entrega do projeto de um espaço para prática esportiva na APAE de Tubarão - SC.

Professores vão às ruas com cartazes e até um caixão

Os professores da rede estadual de 14 municípios fizeram hoje (02.06) uma nova manifestação. A adesão a greve, que já dura 16 dias, chegou a 90%. Os docentes percorreram o centro de Tubarão - SC com faixas e até um caixão.

Moradores sofrem com problemas de esgoto há mais de 30 anos

Há mais de 30 anos, moradores do bairro São João sofrem com uma vala a céu aberto. O risco à saúde dos moradores é grande já que nem mesmo saneamento básico existe no local.

Atividades ecológicas marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente

Começou hoje (01.06) em Tubarão - SC uma série de atividades de conscientização ligadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em cinco de junho.

Bebê em Laguna será adotado por família

O recém nascido abandonado na varanda de uma casa, em Laguna - SC, na última segunda-feira, já está a disposição do juizado da criança e do adolescente para a realização do processo de adoção.

PM realiza blitz em Tubarão

A polícia militar realizou hoje (01.06) uma Blitz de orientação aos motoristas. O trabalho serviu também para capacitar os PM's do batalhão em Tubarão - SC.

Professores de Tubarão fazem passeata no centro

Professores da rede municipal de ensino de Tubarão - SC foram às ruas hoje para reivindicar o pagamento do piso nacional da categoria. Eles seguem em greve por tempo indeterminado.

Comunidade em São Cristóvão pede solução sobre desvio da BR-101

Depois do registro de duas mortes em pouco mais de um mês, moradores e empresários que usam a travessia da BR-101, no bairro São Cristóvão, pedem mudança no trajeto. O acesso foi modificado para obras da rodovia, mas a falta de sinalização tem provocado acidentes.

Polícia Ambiental de Laguna apreende barco industrial com três toneladas de tainha

A polícia ambiental de Laguna - SC apreendeu um barco de pesca industrial com três toneladas de tainha. A captura da espécie do peixe nessa época é irregular devido ao período de defeso.

Professores fazem nova manifestação em favor do pagamento do piso

Mais informações sobre a greve dos professores no Estado. Hoje, no centro de Tubarão - SC, os docentes fizeram uma nova manifestação com passeata. A paralização já dura 14 dias e segue por tempo indeterminado.

Polícia prende homicida em Sangão

A polícia civil prendeu nesta terça-feira um jovem procurado pelo crime de homicídio cometido no estado do Paraná. Ele foi detido no municipio de Sangão - SC.

Professores de Tubarão reúnem com vereadores para apresentar propostas

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Tubarão - SC estiveram reunidos com vereadores na câmara do municipio para apresentar as propostas e pedir apoio a paralização. Quem fala sobre o resultado desse encontro é a secretaria executiva do SINTERMUT, Laura Isabel Guimarães Óppa.

Guarda Municipal de Tubarão volta ao trabalho nas ruas

Depois de três meses longe das ruas, a Guarda Municipal de Tubarão - SC voltou hoje aos trabalhos de fiscalização no trânsito e orientação a população. Mesmo sem armas, os agentes estão novamente em atividade com a segurança apenas dos coletes balísticos.

Feincos 2011 atrai milhares de visitantes

O fim de semana foi de movimento no CECONTU, em Tubarão - SC. Segundo os organizadores da Feira da Indústria, Coméercio e Sserviços de Tubarão - SC cerca de 50 mil pessoas passaram pelos estandes e shows realizados na edição deste ano.

Bebê é abandonado na porta de uma residência em Laguna

Um bebê com cerca de três dias de vida, ainda com o cordão umbilical, foi abandonado numa residencia no interior de Laguna - SC. Esta é segunda vez que uma criança é encontrada no mesmo local. A menina será encaminhada agora para adoção.

Empresários investem em equipamentos de segurança com medo de assaltos

Com medo da criminalidade, empresários tem investido em segurança. A prioridade é em equipamentos para se proteger. Depois de amargar prejuizos com assaltos, o proprietario de uma loterica instalou uma porta giratória. Segundo ele, agora, funcionários e clientes tem mais tranquilidade dentro do estabelecimento.

Homem é baleado após reagir a prisão

Um homem foi baleado por policiais civis essa tarde, no bairro São Raimundo, em Tubarão - SC. Ele teria sacado uma arma, após perceber a presença dos investigadores.

Pedalada ecológica acontece sábado (4), em Tubarão

Uma atividade saudável para o corpo e para o meio meio ambiente. Alunos do Caic promovem nesse fim de semana uma pedalada ecológica.

Abaixo-assinado busca apoio da população à greve dos professores

A ação dos professores em greve teve continuidade na quinta-feira (02), com uma nova mobilização no centro de Tubarão.

Com escola fechada, pais e professores em greve fazem reunião na rua

Professores em greve, da rede municipal de Tubarão, têm buscado contato com pais dos estudantes para informar sobre os motivos da paralisação e obter deles apoio ao movimento. Na noite de quarta-feira (01), uma dessas reuniões estava marcada numa escola do bairro Passagem, mas o encontro teve que acontecer na rua.

Usuários ainda têm dúvidas sobre programas federais de acesso a medicamentos

Existem no Brasil programas do governo federal que buscam facilitar o acesso da população a uma série de medicamentos. Mas eles não estão disponíveis em todos os municípios. Por isso, é importante que antes de comprar os remédios, os pacientes procurem obter informações sobre o tipo de medicamento e em quais estabelecimentos ele está disponível. Alguns são gratuitos e outros podem ser adquiridos com um bom desconto.

Exposição de aquarelas e sobre o Dia dos Namorados na Biblioteca Unisul

Ainda em comemoração aos 141 anos de Tubarão, a biblioteca Unisul está com uma exposição de aquarelas, uma espécie de crônica visual sobre o cenário urbano da cidade. Outro atrativo do espaço é dedicado aos corações apaixonados

Escritores e estudantes de Tubarão trocam experiências e conhecimentos literários

Escritores de Tubarão e estudantes de Letras se reuniram para uma conversa sobre literatura. Um encontro de aprendizado e troca de experiências.

Governo federal promove mudanças no sistema de cartão de crédito

A partir de 1º de junho, entraram em vigor no Brasil mudanças no sistema de cartão de crédito. O valor mínimo das parcelas aumentou. A idéia é tentar reduzir a quantidade de endividados no país.

Caminhada em Tubarão lembra Dia Mundial Sem Tabaco

Pesquisa sobre tabagismo, realizada pelo IBGE, revelou que o Brasil tem mais de 24 milhões de fumantes. Além de prejudicar a saúde de quem mantém o vício, as doenças causadas pelo fumo também custam caro ao sistema de sáude pública, que gasta cerca de 330 milhões de reais por ano. Em 31 de maio lembra-se o Dia Mundial Sem Tabaco. Ações de conscientização são realizadas para alertar sobre os males do cigarro. Em tubarão, a data foi lembrada com uma caminhada.

Greve de professores deixa crianças sem creche

A greve dos professores da rede municipal de Tubarão atinge inclusive os centros de educação infantil. Muitas crianças já ficaram sem creche.

Professores da rede municipal de educação de Tubarão entram em greve

Depois da rede estadual, agora parte dos alunos da rede municipal de ensino de Tubarão estão sem aula. Os professores anunciaram ainda na semana passada a intenção de paralisar as atividades. A prefeitura pediu um prazo até esta sexta-feira para a realização de um acordo. Mas a greve começou assim mesmo.

Cavaleiros de Tubarão refazem trajeto de antigos tropeiros

Uma viagem longa e cheia de memórias. Cavaleiros da região enfrentaram os desafios de refazer a cavalo o trajeto do antigo picadão da serra, por onde passavam os tropeiros que levavam mercadorias de Lages a Laguna, no século 19. Nossa equipe acompanhou a chegada em Tubarão desse grupo que comemorou o aniversário do município como manda a tradição.

Feijoada Solidária beneficia Apae de Tubarão

Depois de cinco dias de atividades, terminou no domingo (29) a oitava Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Tubarão. Além de trazer visibilidade para empresas da região, essa edição também serviu para os organizadores pensarem em melhorias e adaptações para as próximas feiras, num processo contínuo de evolução. O encerramento foi marcado também pela solidariedade em favor da Apae.

Evasão de detentos é registrada na unidade de regime semiaberto em Tubarão

Dois detentos conseguiram escapar, no domingo (29) à tarde, do regime semiaberto, em Tubarão. A unidade foi inaugurada no fim do ano passado e já tem mais do que o dobro de presos que inicialmente foram para lá.